Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 3

O quartel-general do Exército Coreano estava situado em montanha em uma floresta densa, longe de qualquer civilização. Era um túnel gigante. Joon-young se perguntou quando e como esse lugar surgiu.

 

Uma placa foi colocada no portão. com as palavras “Centro de Pesquisa de Nova Energia”, Joon-young pensou que na verdade era uma instalação de pesquisa, não militar.

 

Os generais e oficiais ficaram estupefatos ao ver Joon-young e seus homens batendo no portão da frente. As ordens para permanecer firme foram dadas apenas um momento atrás, mas eles voltaram com tanta confiança como se tivessem o direito de estar nesse lugar.

 

Os oficiais e generais recém-juntados ficaram furiosos e declararam que deveriam ser executados por insubordinação, mas os generais e oficiais veteranos simplesmente balançaram a cabeça diante da ideia. Eles estavam em um momento desesperador para sobreviver, e cada soldado era importante. Eles também se arrependeram de usar esses veteranos experientes e endurecidos pela batalha como peões de sacrifício. Alguns sugeriram que eles deveriam ser mandados de volta para a linha de frente, mas a ideia foi rejeitada, argumentando que, como já haviam deixado suas posições uma vez nada poderia ser feito. O comando simplesmente não teve escolha a não ser incluir os homens de Joon-young nas forças de segurança do centro de pesquisa.

 

Joon-young tinha um bom motivo para vir aqui. Houve um boato sobre uma nova arma em desenvolvimento neste lugar. Esta informação foi dada a ele por seu falecido comandante regimental, para animar Joon-young com a esperança de vitória quando ele estava de luto pela perda de sua família em Busan.

 

Joon-young não estava ciente dos detalhes, mas o boato sugeria que sua conclusão poderia mudar a guerra, e que supostamente o Japão está por dentro. Portanto, as forças japonesas provavelmente concentrarão seus esforços no “centro de pesquisa” e não em um ataque em grande escala em todas as frentes. Especialmente agora que o desenvolvimento está quase concluído.

 

“Temos que dar a eles isso. Eles estão lutando bem. ”

 

A batalha ainda continuou na escuridão da noite. Os projéteis de artilharia ecoaram na montanha como a batida de um tambor, enquanto as munições traçantes iluminavam o céu noturno.

 

“Posso?”

 

“Hmm?”

 

Enquanto Joon-Young estava sentado em uma caixa de munição no topo da torre de guarda, admirando a batalha como se fosse um filme, de repente, uma bela jovem cientista se aproximou dele, usando óculos pretos jogados sobre a cabeça como um arco e um jaleco. Seu rosto estava pálido e seus olhos mergulhados na depressão, como se ela não tivesse vontade de viver.

 

“Sente-se.”

 

Joon-Young moveu-se para o lado da caixa, abrindo espaço para ela e entregando-lhe um cigarro. Dando uma tragada, ela imediatamente tossiu violentamente. Parece que esta foi a primeira vez.

 

“Ahh! Não entendo por que as pessoas gostam tanto de fumar. É nojento e até prejudicial.”

 

“O que importa quando você pode morrer a qualquer momento?”

 

A mulher sorriu com as palavras de Jun-young.

 

“Hmm! Você deve ser aquele famoso sargento. ”

 

“Hm? Você me conhece?”

 

“Claro. Até os cientistas ouviram falar de um sargento que deixou o campo de batalha com todos os seus homens. A maioria chama vocês de covardes, mas estranhamente, no comando, esse fato não parece incomoda.”

 

Joon-Young simplesmente deu de ombros. Parecia que a mulher também não tinha mais nada a dizer. Eles apenas sentaram lá e assistiram o campo de batalha juntos em silêncio. Apesar da luta constante, a mulher continuou fumando. Quando ela finalmente terminou o cigarro, Joon-Young fez uma pergunta.

 

“Como vai a pesquisa? Posso imaginar que é difícil fazer uma arma que pode virar a maré desta guerra. ”

 

Seus olhos ficaram frios enquanto ela olhava para Joon-Young.

 

“Onde você ouviu isso?”

 

Joon-Young bufou ao responder de volta a mulher que estava na defensiva.

 

“Bem, vamos apenas dizer que esta é a razão pela qual vim aqui com todos os meus homens.”

 

Com suas palavras, o olhar da mulher se suavizou, ela sorriu zombeteiramente.

 

“Hmm hmm, vejo que você ouviu os rumores. Eu acho que seria impossível aguentar assim sem algum tipo de esperança como essa. ”

 

“A pesquisa chegou a um beco sem saída?”

 

“Você já ouviu falar do Projeto Arco-íris?”

 

“Não é esse o famoso mistério? Eles chamam de experiência da Filadélfia, certo? ”

 

“Isso mesmo. A tecnologia em que trabalhamos antes mesmo desta guerra era o teletransporte. Haha, era um projeto impossível desde o início. Como podemos desenvolver algo a partir de um filme de ficção científica quando acabamos de começar a testar a tecnologia de fusão nuclear? Impossível. Você sabe por que o exército japonês de repente atacou após as inúmeras ofertas de rendição? O diretor de pesquisa pegou os resultados do nosso projeto e desertou. O Japão percebeu que era tudo um blefe, então eles não tinham mais razão para esperar. Não há esperança agora. Mesmo se eu sobreviver de alguma forma, estarei trancada em um laboratório como uma escrava até morrer uma morte bem solitária … ”

 

Enquanto sua voz lentamente se transformava em um soluço, Joon-Young olhou em volta sem jeito. Ele estava sozinho com ela no telhado, mas não conseguia se aproximar para consolá-la.

 

Ele tinha certeza de que havia atiradores vigiando esta instalação o tempo todo. Se ele tentasse confortá-la com um objetivo alternativo em mente, um atirador ciumento poderia puxar o gatilho para cabeça de Joon-young.

 

“Você já ouviu a frase: ‘Aqueles que procuram morrer viverão, e aqueles que procuram viver morrerão’?”

 

“Sim. O almirante Yi não disse isso? ”

 

“Bem, originalmente veio do chinês Wu Zixu, mas digamos que você está certo. Essa frase costumava funcionar quando lutávamos com espadas e lanças, mas não nos dias modernos como hoje.”

 

“O que você quer dizer?”

 

Joon-Young sorriu enquanto enxugava as lágrimas e olhava para trás intrigado.

 

“Quem quer viver se esforça para encontrar uma saída, e sem consequências para si. Isso significa que eles são fáceis de ser escolhidos pelo os inimigos. Mas para aqueles que lutam até a morte, os inimigos vão pensar ‘ah, eu posso morrer tentando matá-lo!’ e tendem a evitá-los. Seus inimigos também são humanos. Eles querem viver tanto quanto você. Eles preferem fazer a escolha segura de matar os desertores. Em vez de ficar atolados em uma batalha de vida ou morte. ”

 

Foi uma compreensão um tanto distorcida da frase, mas tinha alguma lógica por trás disso. A mulher acenou com a cabeça hesitante. Joon-Young rapidamente puxou outro cigarro, tentando esconder o fato de que ele achou o aceno dela fofo por um segundo.

 

“No entanto, não funciona mais. O inimigo não pode mais dizer se você vai se render ou lutar porque a distância é muito grande. E essa mesma distância também os mantém protegidos de ferimentos de combate. Quem manda a infantaria entrar em ação imediatamente hoje em dia? A artilharia ataca primeiro, depois os aviões com suas bombas, os tanques correm pelas ruínas e então a infantaria faz a limpeza. ”

 

“Então, qual é o seu ponto?”

 

A mulher perguntou, incapaz de entender suas palavras.

 

“Bem, o ponto-chave é se você quer viver, renda-se corretamente e, se não, certifique-se de que é uma situação de ‘se eu morrer, você morre também’. O caminho para a vida após a morte é melhor quando está lotado, afinal. Vamos, baby, eu acho? ”

 

A mulher riu.

 

“Você ao menos sabe o que isso significa?”

 

“E daí se eu apenas completei ensino médio. Tenho orgulho do conhecimento que recebi de filmes e livros. Não estou ciente e nem mesmo me importo com a teoria da fusão ou fissão nuclear. Afinal, ambos são nucleares. Apenas faça.”

 

“Você tem ideia do que está falando? Se fizermos o que você sugere, a radiação cobrirá toda a metade sul da Coréia, incluindo Daejeon. ”

 

“Melhor ainda. Pelo que eu sei, a radiação pode se espalhar com nuvens e chuva, o que significaria que o Japão seria atingido também, certo? Então, toda vez que forem atingidos pela chuva irradiada, os japoneses vão pensar assim: ‘Ah! Esses bastardos. Devíamos ter deixado eles sozinhos. ‘ Imagine – no final de todas as batalhas que tivemos, iremos simplesmente contaminar a terra que eles tentaram tanto tomar, torná-la completamente inútil e até mesmo perigosa ”

 

“E os cidadãos coreanos que sofrerão com a radiação?”

 

Sua pergunta fez Joon-young rir.

 

“Cidadãos coreanos? Como pode haver cidadãos coreanos se a Coréia nem mesmo existe? ”

 

Ela estava sem palavras com a resposta ultrajante de Joon-young. Joon-Young não conseguiu resisti e deu um tapinha na cabeça dela enquanto ela ficava sentada com uma expressão vazia.

 

“Se você não quer ver isso, viva. Mesmo que isso signifique que você viverá como uma escrava em um laboratório ou como um brinquedo. Meu ponto é, não morra depois com arrependimento. Ou morra agora ou viva até o fim. Você não deve se arrepender. Faça isso pelo menos pelos soldados que morreram e vão morrer, depois, nutrindo falsas esperanças.”

 

O olhar da mulher seguiu o gesto de Jun Young, apontando para onde as explosões estavam avançando muito lentamente. Enquanto Joon-Young tentava sair em silêncio, ela se levantou e gritou para ele.

 

“Espera!”

 

“Sim?”

 

“… Posso perguntar o seu nome?”

 

“Joon-Young. Sargento Kim Joon-Young. ”

 

Joon-Young deu um cumprimento adequado. Ela deu um sorriso brilhante.

 

“Meu nome é Han Yoo-Ra. Lembre se.”


PRÓXIMO CAPÍTULO

PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR