“Será que tem a ver com a minha ida da Guilda Azul?”
Achava que não era esse o caso, mas fiquei um pouco preocupado, pois tanto Park Deokgu quanto Ahn Kimo tinham me dito que iriam explorar o mundo lá fora. Era algo comum em guildas ou grupos de pequeno a médio porte, mas não era causado por conflitos.
Não era estranho para grupos e guildas desse porte se desfazerem se o membro central da guilda decidisse sair. Se afastariam, e a guilda acabaria se desfazendo.
Entretanto, isso não acontecia com tanta frequência como antes, já que um jeito novo de comunicação havia se tornado comum por todo o continente. Ainda assim, eu não conseguia evitar a preocupação de que a Guilda Azul estivesse indo nessa direção.
A resposta não era difícil de encontrar, basta pensar no que a minha presença significava para a Guilda Azul. Não seria exagero dizer que eu tinha feito mais pela guilda do que Kim Hyunsung.
Jung Hayan, Park Deokgu, Sun Hee-Young, Elena, Yoo Ah-Young e Ahn Kimo eram pessoas que eu havia recrutado para a Guilda Azul.
Não sei quanto a Yoo Ah-Young e Ahn Kimo, mas sei que Hayan, Deokgu, Hee-Young e Elena sairiam da Guilda Azul comigo.
E foi por isso que fiquei com um mau pressentimento quando Elena veio me procurar de repente, mas suas palavras fizeram sentido, então eu assenti.
“Acho que preciso ir ao reino e ficar lá por um tempo’, disse Elena.
“…”
“Tenho que dizer para meu pai sobre questões relacionadas à Árvore do Mundo. Também preciso supervisionar as tropas. Acho que serei mais útil por lá…”
“Ah, isso é verdade. Estar perto da Árvore do Mundo faz uma grande diferença para você…”
“Elune também disse que neste ritmo não seremos capazes de superar a ameaça iminente. Vou permanecer na Guilda Azul de qualquer maneira, se você decidir ficar, mas, como está se retirando da guilda para administrar o continente, acho melhor eu ficar perto da Árvore do Mundo. Isso vai acelerar meu crescimento, e também posso liderar melhor nossas tropas criando um vínculo com eles.”
“Sim, acho que você está certa.”
“Vou voltar algum dia, mas não sei. É realmente difícil para mim partir. Não é como se eu estivesse indo agora e nem como se eu nunca fosse te ver novamente, mas espero que entenda por que estou chorando.”
“…”
“Obrigada, Sr. Lee Kiyoung. Seus braços são tão acolhedores.”
“Quando você vai partir?”
“Provavelmente partirei em breve, junto com a Srta. Ah-Young.”
“Ah…”
“Ela vai até os anões para aprender mais sobre a classe dela. Vamos na mesma direção, então partiremos juntas.”
(Não é uma má escolha.)
“Não há realmente necessidade de eu me apressar tanto, mas acho que ficaria deprimida se ficasse aqui sem você… Vou para o norte assim que terminar.”
“Certo, estarei esperando por você.”
(Eu planejava mandar Yoo Ah-Young para os anões, mas será que Elena realmente não a influenciou?)
Achei que as duas deviam ter pensado bastante na decisão e chegaram à conclusão de que essa era a melhor escolha. Uma elfa cresceria mais rápido quanto mais perto estivesse da Árvore do Mundo.
Elune a havia abandonado, mas Elena ainda era filha de Elune. O templo de Elune também ficava próximo à Árvore do Mundo, então permanecer lá seria como uma espécie de impulso duplo para o crescimento de Elena.
A decisão de Yoo Ah-Young não é estranha, afinal, ela era uma ferreira. É natural que tenha curiosidade sobre os anões.
Ela também precisava fornecer armas e armaduras de alta qualidade para todos, então precisava de uma oficina maior. A Guilda Azul poderia investir muito dinheiro para construir uma oficina para Yoo Ah-Young, mas ainda assim não poderia competir com as dos anões.
Yoo Ah-Young precisava sair para crescer e abrir suas asas. Fiquei surpreso ao ouvir as palavras de Elena, pois Park Deokgu e Ahn Kimo tinham acabado de partir. No entanto, a decisão deles de ir para o Reino dos outros era sem dúvidas a decisão certa.
“A guilda parece meio vazia ultimamente. Deokgu e o Sr. Kimo também partiram recentemente.”
“Ah, sinto muito. Acho que deveria ao menos ficar por aqui…”
“Não, está tudo bem. A Srta. Kim Miyoung tem cuidado dos assuntos internos. A Srta. Hye-Jin também tem trabalhado bastante no treinamento conjunto, então acho melhor você voltar para seu reino. Sei que vai ficar triste em ouvir isso, mas… você tomou uma ótima decisão.”
“Eu te seguiria sem hesitar se você pedisse para eu ir com você para o norte… É uma pena, mas…”
“Sim, é uma pena que seja um trabalho extremamente importante.”
“Hehe, sim, é”, ela concordou com uma risada.
Elena se ergueu na ponta dos pés, e senti algo suave em meus lábios.
Ela sorriu radiantemente para mim. Era diferente de Jung Hayan, que chorou até o momento da despedida, mas parecia que acabou chorando também, pois virou o rosto e tentou discretamente secar as lágrimas com a manga.
“E-eu vou indo primeiro. Não precisa me acompanhar. Na verdade, prefiro que não faça isso. Se você vier comigo, posso acabar fraquejando e ficar…”
“Tudo bem, Srta. Elena. Vou me certificar de entrar em contato de tempos em tempos.
“Sim… Eu também vou entrar em contato quando puder.”
Assim, Elena e Yoo Ah-Young deixaram temporariamente a Guilda Azul.
(Estou me sentindo meio desconfortável. Na verdade… estou bem inquieto.)
A saída de Kim Hyunsung e Jo Hye-Jin não me incomodou tanto, e a guilda também não ficou tão vazia. Kim Hyunsung mandava cartas todos os dias. Na mais recente, ele disse que se concentraria no treinamento.
Enquanto isso, Jo Hye-Jin também começou a me atualizar sobre sua vida.
(Talvez eu não tenha percebido antes…)
Estive tão ocupado que não pude prestar atenção em tudo ao meu redor. Não sei se essa é a melhor forma de descrever, mas a guilda parecia mais desolada do que nunca.
(Não surpreende que a guilda esteja tão quieta.)
Ou…
(Não tenho conversado muito com eles ultimamente.)
Esses pensamentos passaram pela minha cabeça. A partida de Park Deokgu era o maior motivo para a guilda ter ficado tão quieta, mas…
(Jung Hayan está na torre…)
Cha Heera era uma forasteira, mas visitava a guilda frequentemente como se fosse sua casa. No entanto, ela decidiu se isolar em uma caverna para treinar. Seu comportamento não era estranho, pois era cara dela, mas fiquei surpreso ao saber da notícia só depois.
(Quem ainda está na guilda?)
Kim Yeri e Lee Chang-Ryeol estavam sempre em alguma atividade, então estavam fora. Isso significava que Sun Hee-Young era a única pessoa por aqui, mas…
(Ela está sempre ocupada com as próprias coisas.)
Sinceramente, eu não esperava que a guilda vazia fosse me incomodar tanto, mas eu realmente não me importava com um senso de pertencimento. Entretanto, agora que todos tinham partido para fazer suas próprias coisas, de repente, senti que realmente pertencia a essa guilda.
Eu estava preocupado que os membros do grupo deixassem a guilda do que com o declínio da guilda em si.
(É estranho.)
Talvez fosse porque havíamos superado juntos tantas situações de vida ou morte, mas logo percebi que já tinha me apeguei a eles. A principal razão provavelmente era o tempo que passamos juntos.
Meu lado mais emocional e sentimental rejeitaria a ideia de deixar os membros do grupo se separarem e progredirem por conta própria. No entanto, meu lado racional sabe que isso era necessário, já que não existe uma solução para todos.
Os membros do grupo não eram tolos.
Park Deokgu provavelmente percebeu que não conseguiria superar o obstáculo que bloqueava seu crescimento permanecendo sob a proteção da guilda, enquanto Ahn Kimo acreditava que acompanhar Park Deokgu seria vantajoso para ele.
Ahn Kimo, mesmo sendo um sacerdote, era do tipo que não tinha problema em ficar na vanguarda. Desse modo, ele devia imaginar que teria muito a aprender com Park Deokgu. Já Elena queria apenas ficar ainda mais forte ficando próxima da Árvore do Mundo.
Por outro lado, Yoo Ah-Young provavelmente pensava que treinar com os anões seria essencial para dar um grande salto em sua evolução. O mesmo com Jung Hayan. Ela ainda não havia se dado conta, mas a Jung Hayan do Mundo Negro já estaria trancada na torre.
Eles não seriam realmente úteis para o treinamento, na construção do posto avançado ou Comitê de Gestão e Proteção Continental, então, tomaram essas decisões levando isso em conta. Eu não cheguei a enfatizar isso, mas o retorno de Elena ao seu reino também seria um movimento politicamente útil.
(Deveria ficar feliz.)
Afinal, eu estava apenas plantando as sementes aqui.
Me preparei para partir. Era hora de focar na minha missão atual antes de começar a ter pensamentos complicados. Decidi passar um pouco mais de tempo com Sun Hee-Young e Hwang Jung-Yeon antes de deixar a guilda.
Park Lian e alguns ajudantes me acompanharam. Embora eu preferisse ir sozinho, a guilda não permitiu. Kim Hyunsung me obrigou a partir com Park Lian, da Lâmina Dupla, e alguns ajudantes.
Não fiquei particularmente incomodado por ter companhia, já que era uma garantia caso algo acontecesse. E era bem provável que algo acontecesse.
Assim que saí, me deparei com alguém que eu não esperava.
“Está indo para o norte?”, perguntou Lee Jihye.
“Sim, preciso me preparar. A propósito, achei que você estivesse ocupada, noona. Você me ignorou toda vez que fui te visitar… Pensei que estivesse tão atarefada com a inauguração do comitê que nem tempo para comer você tinha.”
“Decidi reservar um tempo porque meu querido está partindo.”
“Não é como se nunca mais fôssemos nos ver. Você também não vai para o norte?”
“Vai levar uns três meses; talvez mais, já que este lugar precisa de uma liderança. A senhorita Kim Miyoung está aqui, mas há um limite para o que ela pode lidar.”
“Isso é verdade.”
“Você está saindo mais cedo do que eu imaginava. É por causa da Srta. Hayan?”
“Não exatamente. Bem, ela é parte do motivo, mas também estou com um mau pressentimento sobre tudo isso.”
“Você não disse que ainda tínhamos tempo?”
“É o que acho por enquanto.”
“Imagino que seja melhor se preparar o quanto antes. Enfim, parece solitário. A Guilda Cisne Negro tem tantos membros que é difícil dizer quando alguns saem ou nao, mas a Guilda Azul realmente parece desolada sem os membros originais do seu grupo.”
“Eles só estão meio distantes. Posso falar com eles a qualquer momento.”
“Mas há uma diferença entre falar pessoalmente e falar com eles por cartas ou vídeos, sabia? Enfim, parece que já tomei muito do seu tempo. Deveria ir.”
“…”
“Isso é um presente. Tenho certeza de que vai precisar usar magia térmica com frequência no norte, já que lá é bem frio. De qualquer forma, nos vemos depois, parceiro.”
“Obrigado, parceira.”
(É estranho.)
Mas eu não conseguia descrever exatamente o que estava sentindo.
(É muito estranho.)
Parecia que eu tinha me apegado mesmo a eles.
E assim, um ano se passou…
(Será que Hayan está bem?)