“Desesperado.”
“Desculpe?”
âEu disse que vocĂȘ nĂŁo tem jeito, seu pirralho! O que? VocĂȘ quer aprender magia? Ă mais fĂĄcil falar do que fazer. VocĂȘ acha que basta querer e tudo vai acontecer ?”
“VocĂȘ poderia pelo menos me dar uma chance…”
âTodos os alunos aqui podem sentir e usar a mana dentro deles. VocĂȘ jĂĄ sentiu sua mana? ”
“Se vocĂȘ pudesse me explicar como, eu poderia …”
âTemos uma agenda apertada! A programação de tudo estĂĄ lotada do primeiro ao Ășltimo dia letivo! Eu simplesmente nĂŁo tenho tempo para gastar em palestras sĂł para vocĂȘ! â
Foi a resposta mais ofensiva possĂvel. O rosto de Isaac ficou vermelho de vergonha enquanto todos os alunos da classe riam. Mas isso nĂŁo impediu Isaac. Ele se fortaleceu com as risadas zombeteiras dos alunos e tentou pedir permissĂŁo para ouvir a palestra. Antes que ele pudesse, entretanto, o palestrante jĂĄ havia respondido sua pergunta com seu olhar. Um olhar cheio de irritação e desprezo. Tudo o que restou para Isaac foi partir em silĂȘncio.
Mas o pior de tudo, Mazelan apenas riu de sua histĂłria. Esse cara leva a sĂ©rio o teste dos limites de sua paciĂȘncia.
“Idiota. VocĂȘ acha que estou tĂŁo desesperado por magia? Pelo contrĂĄrio, vou me tornar um Mestre da Espada. ”
“VocĂȘ quer aprender esgrima?”
No dia seguinte, Isaac visitou a Escola Militar, tentando conseguir uma licença de treinamento. O palestrante parecia relutante.
âMe irrita que vocĂȘ sĂł veio aqui depois que foi rejeitado pela Escola de Magia, mas nĂŁo vamos expulsĂĄ-lo ainda. NĂŁo somos tĂŁo mesquinhos quanto aqueles leitores de livros, vocĂȘ sabe. â
“Obrigado!”
âDeixe-me me apresentar. Eu sou o Casey. Sou professor da 3ÂȘ Escola Militar do Campus. VocĂȘ sabe que tanto os magos quanto os espadachins devem saber como usar a mana certo? Vou pegar leve com vocĂȘ, porque ouvi dizer que vocĂȘ foi rejeitado antes de ter a chance de fazer este teste. Se vocĂȘ nĂŁo consegue sentir e usar mana, nĂŁo podemos ajudĂĄ-lo. Vamos ver se vocĂȘ consegue pelo menos sentir. Eu sugiro que vocĂȘ desista se vocĂȘ falhar. â
“Isso nunca vai acontecer!”
Embora a voz de Isaac estivesse cheia de confiança, não pareceu causar nenhuma impressão em Casey. Ele apenas balançou a cabeça.
âEspada e magia. Suas propriedades tĂȘm sinais opostos, mas a base Ă© a mesma. O quanto vocĂȘ treinou e fortaleceu sua mana Ă© o que importa. Portanto, a Ășnica forma de se fortalecer Ă© por meio de treinamentos constantes aliados ao talento. Mana sempre se concentra logo abaixo do peito do usuĂĄrio, e chamamos isso de ‘nĂșcleo’. No inĂcio, nĂŁo Ă© maior do que um Ășnico grĂŁo, mas com o treinamento se tornarĂĄ maior. â
“Eu tenho uma pergunta.”
“O que Ă©?”
âOs espadachins e os magos nĂŁo armazenam a mana em locais diferentes?â
“Hmm .. eu nĂŁo sei onde vocĂȘ ouviu essas bobagens. Por que a posição do NĂșcleo seria diferente quando ambos usam a mesma mana? â
“Acho que vocĂȘ estĂĄ certo. Isso significa que qualquer um que treinar sua mana serĂĄ capaz de usar magia e espada?”
“Isso mesmo. Deixe-me adivinhar. VocĂȘ provavelmente pensou que se tornaria invencĂvel se usasse espada e a magia ao mesmo tempo, certo?”
“⊠Sim.”
âBem, vocĂȘ nĂŁo Ă© a Ășnica pessoa dessa forma. Mas todas essas pessoas falharam. â
“Por que?”
âVocĂȘ acha que teria tempo para lançar sua magia quando uma pessoa que jĂĄ avançou atĂ© vocĂȘ com uma espada? Ă muito mais eficiente apunhalar o bastardo mais uma vez do que tentar lançar magia. ”
“Mas… mas talvez vocĂȘ possa enganĂĄ-los ou quebrar sua postura ou …”
âĂ muito mais fĂĄcil usar armas encantadas para esses feitiços bĂĄsicos. Isso tambĂ©m nĂŁo significa que seja eficaz. Seu nĂșcleo pode resistir naturalmente a tais feitiços simples, e mesmo que nĂŁo, vocĂȘ normalmente usaria uma armadura magicamente encantada para se defender contra essas coisas. Como se costuma dizer, se vocĂȘ correr atrĂĄs de duas lebres, nĂŁo vai pegar nenhuma delas. â
ââŠâ
Inspire … expire … encha os pulmĂ”es e, em seguida, solte o ar lentamente. Dentro … fora … Esqueça tudo e alcance a iluminação..
Ah, estou finalmente tendo um vislumbre disso? Ă tĂŁo doce.
!
Um golpe repentino em Isaac o trouxe de volta do sono. Seus olhos se arregalaram e um grito ecoou no ar.
âAi! Oww! Minha perna!”
Casey observou com indiferença enquanto Isaac se contorcia de dor no chão. Ele jå estava sentado hå um bom tempo, e um repentino golpe em sua perna por causa da dor causou uma cãibra.
âQue fiasco Ă© este.â
Demorou algum tempo até que Isaac finalmente se recuperasse da cãibra, mas a cãibra não era o problema agora. Quando ele lentamente se virou para encontrar os olhos de Casey, Casey falou sua opinião.
âRejeitado. NĂŁo hĂĄ esperança para vocĂȘ. Apenas desista. Como pode alguĂ©m que dormi sempre que medita, treinar sua mana? â
A risada irritante de Mazelan ecoou na mente de Isaac.
Inspire … expire … encha os pulmĂ”es e, em seguida, solte o ar lentamente. Dentro … fora … Esqueça tudo e alcance a iluminação..
“Ah, quente!”
No centro da testa de Isaac, uma bolha de queimadura começou a se formar.
“VocĂȘ nĂŁo tinha certeza de que nĂŁo iria dormir desta vez?”
“Bem …”
âDecidimos treinar com uma vela na sua frente por causa da sua insistĂȘncia, e agora olhe para vocĂȘ. VocĂȘ nĂŁo acha que agora Ă© o momento perfeito para desistir? ”
âBem, temo que vou me arrepender se desistir tĂŁo rapidamente …â
“Como pode alguĂ©m que nĂŁo consegue nem mesmo reunir mana aprender esgrima ou magia?”
ââŠâ
“Suspiro … suspiro.”
Neste momento, Mazelan exausto por causa das risadas. Isaac sentiu sua raiva aumentar enquanto Mazelan estava deitado no chĂŁo lutando para respirar entre as risadas.
Mestre de espada! Fantasia Isekai! Que emoçÔes dolorosas estas palavras traz!
Mago! Bolas de fogo só com uma mão, artefatos mågicos de valor inestimåvel na outra. Bem, ele nunca teve a intenção de se tornar tão poderoso que nada pudesse se opor a ele. Seria o suficiente apenas se tornar forte o suficiente para cuidar de si mesmo.
Infelizmente, ele deve esquecer isso. Afinal, ele não tinha conhecimento nem mesmo das técnicas de respiração mais båsicas, muito menos técnica de respiração secreta que havia sido transmitida por geraçÔes. Tudo o que ele sabia era poucas coisas que conseguiu lendo muitas novels.
Por mais que tentasse sentir sua mana por meio da meditação, tudo que ele sentia, era sonolĂȘncia e uma cĂŁibra na perna. Ele estava em todos os aspectos, normal.
O sonho e o talento de Isaac chegaram a um beco sem saĂda antes mesmo de começar. Mas ele disse a si mesmo que estĂĄ tudo bem. Ele mesmo entendia que nĂŁo adiantava dominar tanto as tĂ©cnicas de mana, se no final fosse trabalhar no escritĂłrio. Isaac se convenceu com esse raciocĂnio, mas nĂŁo pĂŽde deixar de se lembrar da histĂłria da raposa e das uvas no canto de sua mente.
(NT: A Raposa e as Uvas é uma das fåbulas de Esopo em que uma raposa tenta alcançar um delicioso cacho de uvas pendurado em uma videira, sem sucesso. No final, a raposa desiste e descarta os esforços, dizendo que as uvas nunca valeram a pena.)
Isaac ficou surpreso ao saber que neste mundo nĂŁo havia divisĂŁo em classes e cĂrculos mĂĄgicos, e mesmo coisas adicionais especiais nĂŁo eram necessĂĄrios. Apenas uma coisa era necessĂĄria, que era a quantidade de mana que o lançador mantinha em seu corpo. Isso significava que atĂ© mesmo uma criança poderia lançar feitiços catastrĂłficos como fogo do inferno ou Meteoro, Ă© claro, se o usuĂĄrio tivesse mana suficiente para isso.
Quanto mais ele aprendia sobre magia, menos ele entendia as pessoas que treinavam magia. Para lançar um feitiço, nĂŁo eram necessĂĄrias fĂłrmulas e preparaçÔes especiais, nenhuma revelação divina, vocĂȘ precisava do conhecimento de teorias mĂĄgicas complexas e invocaçÔes para combinar, mas nĂŁo havia nada que impedisse um mago amador de usar um feitiço destrutivo famoso por conta prĂłpria. No entanto, tinha um problema; se o usuĂĄrio executasse magia alĂ©m de suas prĂłprias capacidades, a morte Ă© certa.
Feitiços complexos exigiam uma quantidade significativa de mana, tanto para ativĂĄ-los quanto para sustentar, e se o lançador nĂŁo pudesse fazer isso, a magia começarĂĄ a drenar as energias do prĂłprio lançador. Como um agiota cobrando dĂvidas.
No momento em que o feitiço absorvesse a energia vital do lançador, ele nĂŁo apenas morria – nĂŁo sobrava nem mesmo o corpo. Magia era uma habilidade que matava vocĂȘ no momento em que vocĂȘ exagerava.
Esse fato ajudou Isaac a deixar de lado o Ășltimo de seus arrependimentos sobre a magia. Ele tambĂ©m entendeu que era impossĂvel para ele se tornar proficiente com uma espada. Um dia depois de ser rejeitado pela Escola Militar, Isaac foi para a Escola de Administração.
âVocĂȘ quer estudar administração?â
“Sim. Meu sonho Ă© me tornar administrador em uma pequena cidade do interior ou vila. â
âHmm⊠que sonho incomum.â
âAcho que me convĂ©m, considerando a posição em que estou.â
âHm. Bem, eu acho que nĂŁo hĂĄ necessidade de rejeitĂĄ-lo se vocĂȘ quer estudar. â
“Obrigado. Vou fazer o meu melhor. â
âNĂŁo precisa agradecer. Eu nĂŁo tenho nada para te ensinar de qualquer maneira. â
“O que?”
âVocĂȘ sabe que se formarĂĄ no Campus se aguentar por 5 anos, certo?â
“Isso mesmo⊔
âDepois de se formar no Campus, vocĂȘ recebe a classificação de Cavaleiro Grau 2. Os trabalhos administrativos bĂĄsicos do ImpĂ©rio começam no grau 2 de Cavaleiro, entĂŁo vocĂȘ pode escolher qualquer trabalho administrativo rural que desejar. â
“EntĂŁo vocĂȘ estĂĄ dizendo que posso conseguir qualquer emprego administrativo, desde que me forme?”
“Isso mesmo.”
“Mas… mas eu ainda preciso saber alguma coisa de…”
âIsso Ă© um conhecimento bĂĄsico de administração. Ă obrigatĂłrio que vocĂȘ saiba o bĂĄsico antes de entrar no Campus, portanto, nĂŁo hĂĄ professores que ensinariam tal coisa aqui. Nem farĂamos uma palestra especial sĂł para vocĂȘ. â
ââŠâ
âEu tambĂ©m gostaria de acrescentar. Mesmo se vocĂȘ for o administrador de uma vila rural, se o Bureau de Inspeção do ImpĂ©rio o considerar inadequado, vocĂȘ receberĂĄ 3 avisos antes de ser demitido. Depois de demitido, vocĂȘ nĂŁo pode se candidatar novamente ao emprego por 3 anos. E se encontrarmos um indĂcio de corrupção a qualquer momento, vocĂȘ serĂĄ despedido imediatamente, punido pelo ImpĂ©rio, e serĂĄ impossĂvel se candidatar a quaisquer empregos relacionados ao prĂłprio ImpĂ©rio. Entendeu?”
“âŠSim.”
âSe vocĂȘ ainda tem vontade de aprender, vĂĄ Ă biblioteca. Deve haver alguns livros sobre administração bĂĄsica lĂĄ. â
“Obrigado pelo seu conselho.”
——
Sete dias de calamidade.
No inĂcio do verĂŁo, um desastre de uma escala que nunca foi ou serĂĄ registrado varreu o continente. Homens e mulheres santos enlouqueceram, os sĂĄbios velhos ficaram senis e a mana do mundo foi lançado em uma tempestade turbulenta. Todo senso de ordem havia desaparecido e em seu lugar estava a ganĂąncia e loucura. Embora esse desastre tenha durado apenas 7 dias, seus efeitos colaterais duraram muitos mais anos.
O mundo mudou. As divindades do cĂ©u, do inferno e do reino espiritual desapareceram e os caminhos pelos quais elas viajaram foram cortados. Sociedades desmoronaram e naçÔes caĂram.
Enquanto todas as raças conscientes se desesperaram com a visĂŁo da desgraça iminente neste mundo, No entanto, um herĂłi ressuscitou das cinzas, que mais tarde ficou conhecido como o primeiro imperador Erukaf. Seu Ășnico objetivo era a preservação deste mundo, e ele reuniu cidadĂŁos de todas as raças sob sua bandeira da FĂȘnix. Todas as memĂłrias de ideologia, histĂłria e ressentimentos foram destruĂdos para a sobrevivĂȘncia deste mundo. E dentro da cerca chamada ImpĂ©rio, o mundo se uniu.
A fim de se recuperar do massivo nĂșmero de mortes que o desastre criou, todas as raças resolveram compartilhar seus conhecimentos secretos, que a partir de agora passaram a ser ensinados em um sĂł lugar, e esse foi o inĂcio do Campus.
Para fazer uma escola adequada para os indivĂduos mais talentosos do ImpĂ©rio se tornarem seus lĂderes, eles construĂram a universidade/escola.
Enquanto muitos no Campus questionavam a sabedoria da Universidade, o ImpĂ©rio apoiou esse esforço criando as condiçÔes necessĂĄrias para provar que essas pessoas realmente se encaixavam no tĂtulo de verdadeiros lĂderes. E desde entĂŁo a Universidade se tornou a instituição de ensino de maior prestĂgio em que todos querem entrar, mas poucos conseguem, porque…
âVocĂȘ chama isso de livro?â
Isaac murmurou para si mesmo enquanto fechava o livro silenciosamente. Isaac seguiu o conselho rude e inĂștil da Ășltima escola que ele pediu permissĂŁo, a Escola de Administração.
Ele nĂŁo precisava do poder que um Mestre da Espada ou Grande Mago teria. Ă muito mais lĂłgico focar no poder. Aqueles que tĂȘm poder podem ficar relaxados diante do perigo, mas os fracos sĂł podem se esconder dos perigos ou sofrer as consequĂȘncias. Ele sĂł queria atuar em uma cena clichĂȘ em que o personagem principal mandaria um homem arrogante voando e se gabasse de quĂŁo forte ele era.
EntĂŁo, depois de um mĂȘs de rejeiçÔes constantes de todas as escolas, Isaac perdeu todo o interesse e começou a visitar a biblioteca com frequĂȘncia. Ele acreditava que conhecer a histĂłria deste mundo o ajudaria a tomar decisĂ”es futuras, mas sĂł aumentou sĂł o deixou mais confuso.
Todos os livros de histĂłria começaram no mesmo dia – 300 anos atrĂĄs, quando os 7 dias de Calamidade começaram. NĂŁo sobrou um Ășnico pedaço da histĂłria antes dessa Ă©poca. Bem, digamos que isso seja possĂvel, pois eles acreditavam que o mundo acabaria naquela Ă©poca. Mas seria mesmo possĂvel alcançar esse progresso do zero em apenas trezentos anos?! NĂŁo, claro que nĂŁo! No entanto, Isaac nĂŁo conseguiu encontrar um Ășnico livro em que houvesse referĂȘncias ao que aconteceu antes do perĂodo dos Ășltimos trezentos anos.
Qualquer historiador sonha em descobrir o rastro de uma civilização perdida. E se tais vestĂgios nĂŁo pudessem ser encontrados … entĂŁo o mundo estava realmente tĂŁo perto do fim? Ou o ImpĂ©rio estava escondendo algo do pĂșblico?
Isaac estava convencido de que era o Ășltimo, mas nĂŁo podia fazer nada a respeito, nem sentia razĂŁo para fazĂȘ-lo. Afinal, sua sobrevivĂȘncia era seu objetivo principal.
“O que devo fazer agora?”
Isaac murmurou novamente. Ele nĂŁo conseguiu encontrar nenhum livro que valesse a pena ler na biblioteca. Assim como o Campus era um lugar cheio de estudiosos obstinados, todos os livros da biblioteca eram livros didĂĄticos ou teses. Todos os livros de ficção eram literatura artĂstica e, para Isaac, eram apenas pĂĄginas e mais pĂĄginas de poemas incompreensĂveis, semelhantes aos poemas da Ă©poca medieval do velho mundo de Joon-young.
Quando Isaac tentou ler um livro sobre a teoria da magia, o livro estava cheio de equaçÔes mais complexas do que as que ele lembrava em um livro de matemåtica. Isaac estava convencido de que os alunos que tratavam isso como båsico não deveriam ser desprezados.
A tentativa de Isaac de aprender administração foi inĂștil. Era um fato, jĂĄ que ele nunca foi uma pessoa estudiosa no velho mundo. Sua preguiça aliada ao conhecimento de que conseguirĂĄ o que deseja com o tempo o levaram a uma vida de indolĂȘncia. Ele nĂŁo tinha razĂŁo para fazer nada.
O dia a dia de Isaac era uma rotina de 3 refeiçÔes e conversas com Mazelan sempre que ele vinha visitå-lo.
Assim como Mazelan havia prometido, nĂŁo houve muitas tentativas ou esquemas para expulsar Isaac do Campus. O primeiro ano de Isaac no Campus foi pacĂfico.