Uma tempestade estava se formando na universidade, graças à formatura de Isaac. Os alunos tinham apenas dois anos para provar que eram melhores do que ele. Os alunos que nunca se esperava que se formassem antes de Isaac soltaram um suspiro de alívio, enquanto os alunos que deveriam se formar nos próximos 2 ou 3 anos ficaram chocados. No início, eles negaram essa realidade, mas depois mudaram de ideia e começaram a estudar tão arduamente como se suas vidas dependessem disso.
Enquanto a universidade entrava em frenesi para a formatura, Isaac estava tendo o melhor momento de sua vida. Se um daqueles estudantes universitários viesse agora, ele teria sufocado de ódio e certamente teria desejado a mais terrível vingança.
“Finalmente uma noite tranquila.”
Isaac murmurou para si mesmo enquanto olhava pela janela. O mar, que ficava distante de sua janela, não podia ser visto através do véu da noite. Era a noite de lua nova e Isaac foi deixado sozinho. Reisha e Kunette abstiveram-se de visitar o porto, pois notaram que a atmosfera de repente ficou muito agitada, até hostil.
“Tenho tanta sorte de poder fumar assim.”
O quarto estava escuro como breu e tudo o que podia ser ouvido era a suave canção de ninar das ondas quebrando. Incontáveis estrelas queimavam no céu, espalhadas como pedras preciosas na seda negra. Foi o suficiente para deixar até Isaac emocionado.
“Ah, agora eu gostaria de tomar uma bebida.”
Olhar para o céu estrelado era perfeito para se perder em seus próprios pensamentos. No entanto, enquanto Rivelia permanece constantemente alerta, esperando pelo menos a menor ofensa dele para “restaurar a justiça”, ele teve que se segurar de beber álcool.
“Numa noite como esta, pelo menos um pouco de música para combinar com o clima não faria mal…”
Depois de jogar fora o cigarro queimado pela janela, ele pegou o instrumento que estava em sua mesa e sentou-se ao lado da janela novamente. Ele estava começando a se cansar de pescar. Depois de muito tempo considerando as opções com o que poderia perder tempo, ele decidiu aprender a tocar um instrumento musical.
No início, ele queria aprender algo como um saxofone que tivesse a imagem da masculinidade, mas esse mundo não tinha nenhum instrumento próximo a isso. Havia algo parecido com um piano, mas trazê-lo seria problemático; ele queria algo que fosse facilmente transportável. Ele então acabou com um instrumento semelhante a um violino.
Chamado de biolen, tinha uma forma e um nome semelhantes em geral. Mesmo que houvesse uma diferença, Isaac nunca teria notado, já que ele nunca segurou um violino em sua vida.
Encontrar alguém para ensiná-lo foi uma tarefa fácil, pois ele fez um pagamento adequado para alguns dos alunos de artes para ensiná-lo. Ele estava planejando aprender o básico, mas havia um problema. Isaac não tinha talento para música. Ele era, de fato, horrível.
!!!
Isaac tocou seu instrumento como se fosse o líder da orquestra, mas tudo o que saiu foi um som semelhante ao metal arranhando um vidro. E embora aprendesse as notas básicas da melodia infantil mais simples, o resultado de todos os ensaios era uma sinfonia de tortura
Isaac só ficou satisfeito depois de tocar a melodia várias vezes e seu encore.
(NT: Música ou canção adicional tocada como bónus no final de um concerto)
“Nesta noite estrelada iluminando meu palco, fico aqui e toco uma ótima música! Droga, como sou bom! Aposto que se uma garota estivesse presente aqui, ela ficaria maravilhada! É uma pena que estou aqui sozinho.”
Depois de dar em voz alta todo o conjunto desses elogios ridículos a si mesmo, Isaac jogou o instrumento na mesa e pulou na cama. Sua respiração tornou-se superficial e, em seguida, transformou-se em um ronco. Ele caiu em um sono profundo.
“É a primeira vez na minha vida que vejo uma pessoa tão maluca.”
“Eu também. Achei que ele nos notou e estava apenas zombando de nós. Eu estava realmente pronto para matá-lo, só para não ouvir mais. ”
Uma por uma, cabeças começaram a subir do mar próximo ao porto e começaram a reclamar.
“Esse é o chamado Isaac que tenho ouvido ultimamente?”
Dezenas de pessoas que chegaram ao porto fizeram fila.
Assim que o homem de meia-idade que parecia ser o líder do grupo murmurou, seu segundo em comando assentiu.
“Sim,” o segundo comandante concordou. “É por causa dele que essas crianças estão tão motivadas para estudar.”
O homem deu ao grupo um olhar sinistro. Todos que encontraram com seus olhos estremeceram.
“Achei que eles eram motivados pelo desejo de superar sua própria imaturidade. Mas é por causa disso? Acho que, apesar de sua aparências solta, em algum lugar por dentro eles ainda têm orgulho.”
“Eles podem compensar a falta de notas nas provas escritas realizando um treinamento prático.”
Os agentes que fizeram fila pareceram aliviados ao ouvir isso. No entanto, a sensação passou assim que o homem continuou a falar.
“Já que chegou a esse ponto, devemos tirar o máximo proveito dessa situação.”
“Como assim?”
“E se ele realmente se tornar o sunbae deles em vez de apenas agir como se ele fosse um?”
“Kukuku. Isso seria um espetáculo de se ver. Tenho certeza que eles vão ficar cagados de medo. ”
“Né?”
“Mas se fizermos isso, o Campus não ficará indignado?” O segundo comandante perguntou com cautela.
“Eu posso imaginar. Existe alguma maneira de fazer isso acontecer? ”
“Podemos simplesmente fazer com que ele se junte a nós um pouco antes da formatura.”
“Oh! Uma resposta esplêndida! ”
O homem de meia-idade parecia bastante satisfeito com o segundo comandante. Por outro lado, os alunos, que ainda estavam silenciosos em uma fila, já haviam se desesperado para tentar entender o que exatamente estava acontecendo.
“Hmm, vocês se sentem enganados?” perguntou o comandante.
Claro que eles se sentiram enganados. Você não pode obter as notas que deseja simplesmente por seus talentos. Ela só é alcançada com a conclusão de todas as tarefas do ano antes que o ano terminasse.
O currículo principal da Universidade foi elaborado para quinze anos. Além disso, não se tratava de um horário de estudo tranquilo, mas da tensão e do estresse que poderiam acabar com uma pessoa comum. Mesmo assim, esses gênios conseguiram completar em média nove a doze anos. E aí Isaac… um homem que vai receber o diploma com apenas cinco anos.
“Parece que se ele conseguir cinco estrelas, eles podem até mesmo cometer suicídio.”
“Hmm? Cinco estrelas?”
Até o homem de meia-idade pareceu surpreso, enquanto todos os alunos ficaram chocados como se tivessem sido atingidos por um raio.
“Bem, cinco estrelas .. ele vai se formar depois de cinco anos de estudo, certo?
“Hmm, você está certo. Mas não é demais?”
Um lampejo de esperança apareceu nos olhos dos alunos. Se o comandante fosse contra, talvez não acontecesse.
“Quem se importa. Já que dividimos quem é Sunbae e Hubae é determinada com base no ano de graduação.”
“Você tá certo. Tudo bem, vá em frente.” o comandante assentiu.
O olhar dos alunos só afundou mais profundamente na depressão quando o homem de meia-idade acenou com a cabeça em concordância.
“Mas o duque Corduroy deixará isso acontecer?”
“Ah, não se preocupe com isso. Ele novamente recebeu pedidos de operativos para recrutar novos funcionários. Na verdade, ele ficaria muito feliz em saber disso.”
“O problema então é a segurança.”
“Isso mesmo.”
!!!!
O homem de meia-idade se virou para os alunos com olhos ameaçadores.
“Tenho certeza de que vocês já sabem, mas estou dizendo isso só para ter certeza, então calem a boca e ouçam. Se a informação sobre isso vazar para fora da Universidade, a Central irá eliminá-lo da face da terra. Não só vocês, mas também suas famílias e parentes. Vocês entendem o que quero dizer, certo?”
Todos os alunos estremeceram com a chantagem do homem de meia-idade. Esses alunos que foram selecionados após vários testes sérios, já conseguiram aprender a cruel verdade do mundo real. Eles sabiam que um dia ganhariam fama e fortuna, mas com isso vinha uma tremenda responsabilidade.
Os alunos responderam saudando o homem, colocando a mão direita no peito esquerdo.
——
Quando era meio-dia, Isaac percebeu que não precisava mais fazer o tedioso trabalho de cozinhar. Isaac pensou que Rivelia continuaria a importuná-la com qualquer desculpa que pudesse encontrar, mas ela estranhamente se confinou na universidade.
Kunette e Reisha acharam difícil vir ao porto por causa da hostilidade dos alunos. Com as duas não estão mais presentes para incomodá-lo por comida, Isaac pôde voltar a visitar a sala de jantar livremente.
Com as mãos nos bolsos com cabelo despenteado, um sorriso indiferente no rosto, parecia um típico desempregado vagando pelas ruas. No entanto, todos que o viram apenas franziam a testa e se viravam, nem mesmo tentavam falar com ele.
Havia cinco refeitórios no Campus, projetadas para todas as instituições de ensino locais, e isso o tornava um lugar perfeito para os alunos de escolas diferentes se conhecerem. Até o Campus foi bastante generoso quanto à hora do almoço; era uma sessão de 3 horas para dar tempo suficiente para os alunos se socializarem.
Embora essa pausa para o almoço tenha sido uma pausa agradável para os alunos constantemente ocupados, eles ainda conseguiram encontrar negatividade aqui também. O cardápio unificado foi considerado o maior problema. Para simplificar o processo, todos os cincos refeitórios ofereciam exatamente o mesmo menu. Sim, os melhores ingredientes que o Império poderia fornecer foram usados na culinária aqui, mas esse bônus foi compensado por uma mudança muito lenta de pratos e filas ainda mais longas. Tanto tempo que se tornou uma tradição local. O processo tedioso causou um descontentamento extremamente irritante.
“Ei! Há quanto tempo. O que temos no menu de hoje?”
Isaac entrou no terceiro refeitório estudantil que era mais próximo do porto e no momento em que ele entrou, ele teve toda a atenção dos alunos lá dentro. Enquanto os meninos ficaram surpresos ao vê-lo, pois não ouviram notícias dele desde o incidente do esfaqueamento, as meninas já começaram a se reunir para fazer uma lista de mercadorias para pedir a Isaac. Os novos alunos olhavam para ele com curiosidade. Para eles, ele foi o protagonista de muitas fofocas locais.
“Oh, bizarro, como sempre. ”
Nesse refeitório tinha um bufê preparado com saladas feitas de dezenas de vegetais e molhos diferentes, sopa, pão, muitos tipos diferentes de presunto e queijo. Mas quando Isaac estava prestes a se aproximar do bufê, um homem bloqueou seu caminho. Quando Isaac ergueu a cabeça para ver o que estava acontecendo, ele viu o homem balançar a cabeça. Parecia que ele mesmo não queria fazer o que estava fazendo, mas foi de alguma forma forçado.
“Peço perdão, mas você não tem permissão para usar o refeitório dos alunos.”
“Hmm?”
O sujeito usava uma faixa no braço, indicando que era membro do conselho estudantil, com destacamento responsável por manter a ordem no refeitório.
“Por que não posso usar?”
“Porque você não é um estudante.”
“Ha, engraçado, engraçado. Eu entenderia, é claro, se tivesse me falado sobre isso há três anos, quando cheguei ao Campus. E então você está alguns anos atrasado, não acha? ”
O homem suspirou. Ele parecia experimentar as lutas da gerência média, em que alguém é esmagado por cima, enquanto os de baixo tentam empurrar contra ele.
“O anterior presidente do conselho estudantil fez vista grossa a esta violação, mas o atual aconselha a respeitar as regras..”
“Caramba! Vale mesmo a pena ir tão longe?”
O membro do Conselho simplesmente deu de ombros com a reclamação de Isaac.
“Se você quer reclamar – vá ao presidente. Estou apenas cumprindo ordens. Em qualquer caso, qualquer pessoa que não seja estudante está proibida de utilizar o refeitório.”
Isaac se perguntou por que Rivelia de repente ficara tão quieta, mas agora ele entendia – era seu plano. As intrigas continuam. Ele suspirou. No final, tudo o que conseguiu no refeitório dos alunos foi estômago vazio, decepção e uma lista tediosa de pedidos dados a ele pelas meninas.
A ida ao refeitório era puramente por conveniência. Cozinhar e lavar os pratos eram apenas um incômodo para ele. Era uma pequena brincadeira da qual ele poderia rir, se isso fosse o que aquela garotinha mimada poderia fazer por sua vingança. E, claro, logo ela o viria até Isaac pessoalmente.
Rivelia foi até Isaac com um sorriso vitorioso e arrogância bastante apropriada. Orgulhosa de si mesma, ela parou na porta com a mão ao lado do corpo e disse que se ele pedisse perdão, ela poderia mostrar misericórdia e permitir que ele usasse o refeitório. Essa foi a gota d’água que transbordou a paciência de Isaac. Olhar para aquele rosto orgulhoso e frio, contorcido de raiva, era uma tentação, atraente demais para deixar ir.
“Droga, eu realmente sou um idiota.”
——
Isaac riu e decidiu cair na provocação da garota mimada. Ele estava ficando entediado com sua vida atual, e um novo brinquedo simplesmente caiu bem na sua frente.
Vou mostrar o que acontece quando você brinca com comida.
“Um simples incidente não será suficiente. O que mais eu posso fazer? ”
Desde que ela começou a luta com comida, então é normal que ele devolva na mesma moeda.
E logo começou a “Semana do Sofrimento”.
A Semana do Sofrimento parece um período de dificuldades e, de certa forma, é verdade. O Campus guarda comida preservadas em caso de emergências que podem isolá-los do continente principal. Mas essas comidas em conserva eram tão secas, pegajosas e de gosto nojento que só uma pessoa que estava realmente morrendo de fome poderia aceitar comê-las.
Essas comidas tinham vida média de 2 anos, e quando eram reabastecidas a cada ano, as comidas que haviam expirado eram descartadas no estômago dos alunos.
O tempo que levava para que todas as comidas vencidas fossem consumidas normalmente era de uma semana, então os alunos começaram a considerá-la a ‘Semana do Sofrimento’. Este nome foi até oficialmente aceito pelo Campus e incluído nos documentos.
Com a Semana do Sofrimento se aproximando, Isaac teve pouco tempo para pensar em seu plano, mas uma coisa que ele precisava considerar era que esse evento é estressante não apenas para Rivelia, mas para o Campus como um todo.
As pessoas podem ficar muito agitadas quando se trata de comida, e mesmo o menor problema com ela pode levar a uma explosão.Se Isaac fizesse um movimento errado, ele se tornaria o inimigo de todo o Campus, então ele precisava se mover com cuidado.
(Hmm… como posso distrair a atenção deles?)
Enquanto Isaac pensava com um cigarro na boca, Reisha e Kunette invadiram sua casa.
“Yahoo! Sunbaenim, estamos aqui! E estamos com fome! Alimenta-nos!”
Considerando as sacolas gigantes que elas trouxeram, era óbvio que elas planejavam evitar a Semana do Sofrimento ficando aqui. A universidade também precisava participar desse evento, mas pelo menos no porto, Isaac poderia fazer comida que fosse comestível para elas.
“Hmm? Sunbaenim? ”
Reisha se encolheu quando Isaac apenas observou em silêncio as duas depois que elas invadiram a casa. Instintivamente, ela pôde sentir uma sensação sinistra percorrer sua espinha. Kunette não pareceu perceber nada. Pulando em cima de Isaac com seus movimentos habituais, ela puxou a perna da calça dele.
“… Isaac, me dê mel.”
Isaac balançou a cabeça friamente para Kunette, que parecia desesperada pelo mel que ela sentia falta por tanto tempo.
“Desculpe, mas não há mel.”
!
Kunette olhou para Isaac como se o mundo estivesse prestes a acabar.
“Mel…. acabou? Mesmo?”
Isaac começou a acariciar sua cabeça, respondendo com uma confiança inabalável.
“Não se preocupe. Não há mel agora, mas logo vou deixar você comer tanto mel que você vai enjoar. ”
“… Mesmo?”
“Mesmo! Portanto, espere mais alguns dias. ”
“Sim! Tudo bem.”
Depois de assentir furiosamente, ela finalmente percebeu que Isaac estava em meio a algo depois de olhá-lo nos olhos e deu um passo para trás.
“… Isaac, você parece mau.”
“Hehehehe… apenas espere e veja”
“Eu… poderia ter apenas… bem…”
Reisha, que procurava uma oportunidade de escapar, baixou a cabeça quando os olhos de Isaac encontraram os dela. Ela não sabia o que iria acontecer, mas estava confiante de que ele a usaria para qualquer plano que estivesse pensando. Ela queria fugir, mas considerando o quanto Isaac tinha cuidado dela até agora, tudo o que ela podia fazer era se arrepender ter visitado ele hoje.
“Você me chamou, Sunbaenim!”
Krent apareceu assim que soube que Isaac estava procurando por ele. Não importava o quanto Krent tentasse, ele seria o hubae de Isaac não importava o que acontecesse. Então, ao contrário de muitos na Universidade, ele nem se esforçou demais. Apenas vagando tranquilo como sempre.
Exatamente como esperado de alguém que cresceu em uma guilda de mercadores, ele pouco se importava com status ou talento. Tudo o que importava para ele era sucesso e resultados. Krent julgava uma pessoa com base no seu sucesso ou potencial. Nessa medida, Isaac era um homem que merecia muito respeito.
Isaac foi o homem que conseguiu criar um mercado no Campus onde muitos comerciantes nem sonhavam. Houve tentativas dos comerciantes mais bem-sucedidos no passado, mas todos falharam miseravelmente. Alguns atribuíram a conquista de Isaac à sorte ou à situação especial em que se encontrava. Mas muitos não puderam aproveitar ao máximo as oportunidades que estavam disponíveis; isso em si também pode ser chamado de talento.
Dando uma última tragada, Isaac apagou o cigarro no cinzeiro e se virou para Krent. Seu tom soou diferente do normal:
“Você gostaria de fazer negócios comigo?”
Krent instintivamente sentiu o cheiro do sucesso nessas palavras.
“Dê-me suas ordens, Sunbaenim!”