Isaac exigiu que apenas Mazelan entrasse em contato com ele. A reação deles a essa exigência ajudaria Isaac a determinar o quão sério consideravam o incidente e, consequentemente, ajustar sua própria postura.
Na verdade, Isaac queria mesmo era saber a reação de Mazelan, não do governo. Ele queria saber se Mazelan estava a par da situação e, se estivesse, se o ignorou ou se foi exilado por discordar dos superiores.
Com isso Isaac determinaria se formaria uma relação comercial ou mútua. No entanto, Isaac daria pelo menos três dias para que o governo reintegrasse um funcionário exilado que pudesse lhe contar sobre a situação atual.
“Hã?”
Isaac despertou em sua cama, coçando seu cabelo desgrenhado. Seus olhos aturdidos procuravam um cigarro.
“Por que eu acordei tão de repente?”
Não foi um despertar natural. Seus olhos simplesmente se abriram de repente, e todo o sono desapareceu como se nunca tivesse existido.
Isaac estava se perguntando por que isso havia acontecido quando encontrou os cigarros que procurava em uma gaveta ao lado da cama.
Ele foi até a janela, abriu as cortinas e saiu para a cobertura, e espreguiçou sob o sol quente. Ele então lançou seu corpo em seu assento de confiança e acendeu o cigarro:
“Rizzly está atrasado hoje.”
Rizzly sempre estava pronto para servir Isaac como um mordomo pessoal, seguindo-o enquanto servia o chá. Mas hoje, pela primeira vez, não apareceu. Na verdade, a essa hora do dia, a praça costumava estar barulhenta mas agora só havia silêncio.
Justamente quando Isaac decidiu olhar o que estava acontecendo na praça, depois de terminar seu cigarro, uma voz desconhecida soou atrás dele:
“Você acordou.”
“Hum?”
Isaac nem teve tempo de responder à voz. O dono da voz misteriosa o agarrou pelo pescoço. Sua visão ficou turva e ele se encontrou no chão:
“Ai…”
Seu corpo gritou de dor com o impacto repentino. Mesmo com a visão turva, Isaac conseguiu distinguir Rizzly e todos os Ursos do Norte, Lanburton e seus elfos, seus hubaes e os sete da guilda mercantil, que supostamente haviam escapado da cidade, todos ajoelhados na praça. Os líderes do sindicato, por outro lado, estavam ajoelhados de quatro, tremendo como criminosos esperando por um julgamento
No início, Isaac não entendeu o que estava acontecendo, mas tudo ficou claro quando ele viu os cavaleiros que estavam entre o grupo de pessoas ajoelhadas na praça.
Os cavaleiros seguravam firmemente os cabos das espadas fincadas no chão. Eles usavam um manto que escondiam seus rostos e pareciam prontos para brandir suas espadas a qualquer comando. Eram tão ou mais perigosos que a Central. Suas vestimentas características eram facilmente reconhecíveis, embora vê-los uma vez na vida já fosse uma raridade.
(Merd*! O que Arc Royal está fazendo aqui!)
Um dos fatos que Isaac achou hilário neste mundo foi que havia tantas organizações que existiam neste mundo vangloriando algum grande título como seus nomes. Essas organizações variavam de patéticas a poderosas, e a Central era a organização mais icônica. No entanto, havia algumas organizações que rivalizavam com a Central por se especializarem em áreas específicas.
Arc Royal era uma delas, fundada para proteger o imperador e a família real. Cada membro era extremamente forte e inabalavelmente leal à família real, mas também eram fervorosos, que estavam dispostos a sacrificar não apenas suas famílias, mas até mesmo os cidadãos do Império se isso fosse necessário para proteger o Imperador. Sua lealdade era praticamente fanática. Famosos por condenar não apenas a pessoa que difama o imperador, mas todos os parentes da mesma, desde seus bisavós a sobrinhos netos.
Eram tão agressivos que estavam dispostos a enfrentar a Central se as coisas chegassem a isso, mas geralmente se posicionavam ao lado do Imperador. Normalmente, apenas grandes nobres que tinham a honra de estar no palácio imperial podiam vê-los, mas agora estavam diante de Isaac.
Arc Royal só atendia o Imperador. O que também significava que, se eles estivessem aqui, o imperador também estaria. Contudo, o Imperador não precisou viajar de Gabelin até a Nova Cidade Portuária, pois, graças à invenção do Comunicador, as distâncias não eram mais um problema.
Aparentemente, Arc Royal já havia preparado tudo de antemão. Na cobertura do edifício havia um pano gigante preto. O pano foi decorado nas bordas e os Arc Royals se alinharam em duas fileiras para fazer um anúncio:
“O Imperador agora vai entrar!”
(Merda!)
Isaac imediatamente abaixou a cabeça. Havia um limite para o quão longe alguém poderia ir agindo como durão. Bastava um indício desse comportamento, e Arc Royal decapitaram o transgressor.
Como organização, a fé de Arc Royal era tão feroz que esses fanáticos normalizaram a matança em nome do imperador; o imperador era a única algema que os segurava. De certa forma, eram talvez a única organização que ninguém queria se envolver, ainda mais que com a Central.
A cabeça de Isaac estava firmemente pressionada contra o chão com uma expressão amarga. A posição de nobreza era usada como o título de sua ocupação neste mundo, mas a posição de imperador era o único verdadeiro direito adquirido por primogenitura.
Cada palavra do Imperador era lei. O futuro de Isaac dependia completamente do humor do Imperador. Isaac achou essa situação desagradável, mas não era estúpido a ponto de demonstrar isso. Era mais que provável que perdesse a cabeça antes mesmo de conseguir demonstrar tal descontentamento:
– Você pode levantar sua cabeça.
A voz suave soou nos ouvidos de Isaac. Como ordenado, Isaac tentou levantar a cabeça, mas imediatamente ouviu o Imperador gritar ‘Parem!’ enquanto a sensação de aço frio encostou-se em seu pescoço.
-Eu proíbo vocês, Arc Royal, de agir precipitadamente contra minhas intenções. Pois estou bem ciente da ignorância de meu súdito a etiqueta da corte.
Com isso dito, a sensação de aço frio desapareceu. Sangue começou a escorrer do pescoço de Isaac, misturando-se com o suor frio em suas costas:
(Esses lunáticos malucos realmente tentaram me matar!)
-Peço novamente, pode levantar sua cabeça.
A voz falou mais uma vez. Isaac tentou lembrar de alguma etiqueta na corte do imperador que deveria seguir, mas a frustração que crescia dentro dele o fez levantar a cabeça por completo.
Isaac não estava em posição de agir como durão, mas agir como se estivesse com medo da morte também não era seu estilo.
“É uma honra conhecê-lo, Vossa Majestade. Peço desculpas antecipadamente por minha etiqueta horrível devido a essa minha natureza lenta e estúpida.
Isaac pensou em todas as palavras que pudesse lembrar de dramas históricos e as usou da maneira que pôde. Quando levantou a cabeça, pôde ver a sala do trono na tela. Nobres que serviam ao Imperador estavam próximos, de pé nas laterais, mas o trono estava tão distante que era difícil ver o rosto do imperador.
(Eles estão me deixando incomodado.)
Aparentemente, Arc Royal não estava satisfeita com as ações de Isaac. Pareciam prontos para matá-lo a qualquer momento, mas as palavras ditas pelo Imperador antes os continham. No entanto, ser olhado dessa maneira começou a irritar ainda mais Isaac, levando-o a agir de forma imprudente.
“…!”
Arc Royal olhou para Isaac com fúria incomparável. Como ele ousa ficar com as costas retas diante do imperador! As espadas em suas mãos começaram a tremer.
-Parem. Minha paciência não deve ser testada, Arc Royal.
Arc Royal foi parada pouco antes de perder sua sanidade. O imperador sorriu como se estivesse entretido:
-Mais perto.
Com isso, a imagem na tela se aproximou, e, finalmente, Isaac pôde ver o rosto do Imperador. Ele assumiu sua posição em uma idade relativamente jovem e governou o Império por quase 20 anos. Ele estava agora na casa dos 50 anos, e os olhos que pareciam ver através de tudo encontraram os de Isaac:
-Compreendo. Aplaudo a sua bravura de olhar nos meus olhos. Tal bravura deve ser a chave que o ajudou na sua sobrevivência.
(Estou morto.)
A voz do imperador estava cheia de alegria e Isaac estava certo de sua morte neste momento. Ele assumiu que no momento em que esta comunicação encerrasse, Arc Royal iria desmembrar seu corpo em pedaços. Esse pensamento realmente trouxe paz à mente de Isaac. Ele ponderou se Arc Royal lhe daria tempo suficiente para aproveitar seu último cigarro, foi quando o Imperador falou novamente:
– Eu vou te fazer uma pergunta.
“Não sei qual será essa pergunta, mas tentarei responder o melhor que puder.”
As espadas de Arc Royals tiniram mais uma vez quando Isaac com suas costas firmes olhou diretamente para o Imperador e respondeu. Parecia que eles ainda estavam se segurando porque seria uma heresia interromper a conversa do imperador.
O Imperador também parecia desconcertado, mas prosseguiu com um sorriso afetado:
-Bom, tudo bem. Você tem alguma confissão sobre o incêndio que consumiu a Nova Cidade Portuária na noite passada?
“Era algo que estava destinado a acontecer.”
-Algo que estava destinado a acontecer, você diz?
“Isso mesmo. Iniciar uma guerra provincial com uma zona administrativa do tamanho de uma cidade é uma coisa, mas a principal razão pela qual isso aconteceu é porque os cidadãos foram despejados à força de suas casas apenas para que uma batalha de cerco pudesse ocorrer em uma cidade sem muros. Teria terminado como apenas mais um incêndio em tempos normais, mas sem ninguém para conter, estava destinado a correr solto.
O imperador sorriu levemente, apreciando o comportamento imprudente de Isaac:
-Você está dizendo que isso é resultado de um julgamento errado da capital?
“Não acho que ‘julgamento errado’ seja a palavra adequada aqui. Foi apenas um erro. AH! Já que muitas pessoas morreram aqui, acho que você deveria chamar isso de ‘tragédia’.”
Isaac podia ouvir Arc Royal rangendo os dentes com raiva. Eles pareciam irritados com o terrível comportamento de plebeu de Isaac, mas tais reações apenas irritaram a criança rebelde que Isaac era, na verdade, o estimulava a agir ainda mais descontroladamente.
Ele iria morrer depois da comunicação de qualquer maneira, mas a comunicação não seria interrompida, não importa o que ele fizesse. Então, não havia razão para ele tentar se comportar de forma não característica.
-Recebi notícias sérias; que o incêndio sobre o qual você está falando não foi um acidente natural, mas sim um incêndio criminoso.
“Os vilões são sempre retratados como maus, mesmo que tenham salvado o mundo, não é?”
Isaac deu de ombros e ignorou as palavras do imperador. Todos na praça que testemunharam ficaram boquiabertos com o comportamento insano de Isaac.
-Há evidências convincentes que apontam contra você. Os navios que trouxeram os mercenários para sua cidade zarparam do porto momentos antes do fogo começar. Seu desaparecimento catalisou o caos que se seguiu. Interessante, eu diria, é que tudo isso aconteceu no momento em que a propriedade desses navios passou para você. Tem algo a dizer?
O imperador, profundamente entretido neste ponto, soltou sua eloquência e falou com Isaac em um vocabulário simples. Isaac concordou com o imperador e decidiu apostar tudo:
“Acontece que esses mercenários não eram garotos tão legais. Eles têm invadido as casas vazias, roubando todos os objetos de valor para tentar vendê-los como mercadorias. Peguei os navios para impedir que isso acontecesse. A única maneira de os mercadores transportarem o saque dos mercenários era por meio de um navio, então eu queria tornar a vida deles miserável comprando os navios e levando as mercadorias para a Cidade Portuária com antecedência.
-Essas embarcações provocaram um encontrão no porto da Cidade Portuária, paralisando o tráfego marítimo.
“Oh? Sério? Tsk. Foi por isso que me disseram que é perigoso velejar à noite? Cara, a compensação por isso será alta.”
Isaac respondeu com uma pergunta, parecendo surpreso com o fato. Aqueles que já conheciam só podiam admirar a falta de vergonha de Isaac, e suas suspeitas começaram a se confirmar neste momento.
-Graças a isso, os navios que tentaram resgatar as vítimas ficaram presos no porto.
“Digo, sei que parece muito suspeito quando você lista todos esses incidentes assim, mas sou inocente. Foi tudo apenas uma coincidência.”
-Huhu. Então, por que você comprou tantos navios para Cidade Portuária?
“Para construir barricadas, é claro. Tentei me preparar da melhor maneira possível para a guerra, mas estava ficando sem madeira. Então, comprei os navios para desmontá-los e usar como material de construção.”
-Houve a necessidade de você comprar esses navios? Acredito que o Distrito Zeta da Nova Cidade Portuária é um distrito de mineração. Não havia muita madeira e pedra disponíveis para serem usadas na construção?
Isaac deu um tapa na testa como se tivesse acabado de saber do fato quando o imperador apontou:
“AH! CLARO! Havia essa solução! Com medo da morte iminente e tudo mais, eu simplesmente não tive tempo para pensar em tudo adequadamente. Eu queria pelo menos usar todo o dinheiro que possuía antes de morrer.”
O imperador deu um tapa nos braços de seu trono, explodindo em gargalhadas. Seu sorriso nunca desapareceu e ele parecia completamente satisfeito.
-De acordo com o relatório, Nova Cidade Portuária vinha comprando materiais incendiários em massa desde que a guerra foi declarada. Incêndio não era seu objetivo desde o início?
A compra de incendiários foi uma prova concreta de que o incêndio não começou como um acidente, mas foi intencional.
Isaac sorriu em resposta à pergunta do imperador:
“Sim. Planejava começar um incêndio.”
Os olhos do imperador brilharam quando Isaac admitiu:
-Oh! Então você admite que começou o incêndio no distrito de Meta?
“Não é isso. Os incendiários que comprei deveriam ser usados como meu último recurso.”
-Último recurso?
“Sim. Planejava incendiar a cidade quando a guerra começou.”
-Espere… Estou tentando entender. Você estava planejando incendiar a cidade?
“Para ser preciso, planejava incendiar apenas o distrito de Ceta.”
-Por quê?
“Porque eu preferiria vê-lo reduzido a cinzas do que tê-lo tirado de mim, quando foi com meu esforço que o lugar prosperou.”
‘Esse bastardo MALUCO!’
Esse pensamento passou pela cabeça de todos. O imperador prosseguiu com seu interrogatório, embora com um tom lúdico em sua voz.
-Você sabe o quão grave é esse crime, não é?
O tom firme do imperador foi recebido com o sorriso de Isaac enquanto ele dava um tapa no ar à sua frente.
“Ha, você acha mesmo que eu tentaria viver depois de fazer algo assim? A razão pela qual estou agindo como um bobo da corte na sua frente é porque desisti de tudo neste momento.
Todos na praça se encolheram ao ouvir essas palavras, como se estivessem perturbados. Este era o homem que Isaac era. Um homem que não se importava com sua vida ou morte. Foi por isso que tudo chegou ao extremo em suas mãos.
-Então, por que você incendiou as barricadas?
“Não sei se você sabe disso, mas nesse lugar existe ‘sopro do vento’ que sopra nesta estação. Uma forte ventania passa constantemente sobre nós. Se não fosse controlado, iria incendiar a cidade inteira, então tive que tomar medidas para impedir a propagação do fogo.
-Você fez isso antes que os homens do distrito Meta pudessem evacuar?
“Não sou misericordioso o suficiente para estender a mão àqueles que vieram me matar.”
-Este é um incidente onde morreram quase duas mil pessoas. Você não sente um pingo de remorso ou culpa?
“Talvez seja porque nunca recebi amor quando era criança.”
Todos tinham certeza de que Isaac realmente desistiu de sua vida, pois ele ria enquanto respondia às perguntas do imperador com respostas espirituosas.
O imperador recostou-se em seu trono, examinando Isaac por um momento antes de fazer seu anúncio.
-Meus súditos, ouçam-me.
-Aguardamos sua palavra!
Todos os nobres que estavam ao lado se ajoelharam e responderam em uníssono:
-Não coloque sua família acima do Império. Este é o último aviso que darei a vocês.
-Vamos manter em mente!
-De quem foi a cabeça para vir com a ideia de reconstruir a Nova Cidade Portuária em 3 anos apenas com a autoridade de um representante lorde?
-…
-Vocês não poderiam ter esperado nem três anos, o tempo dado para essa tarefa?
-…
-Os conflitos por lucro que meus súditos travam pouco me preocupam. Mas olhem para a calamidade que isso nos trouxe, toda a justiça foi perdida.
-Nós pedimos desculpas!
-A notoriedade da Nova Cidade Portuária chegou até aos meus ouvidos. Passei muitas noites buscando uma solução que trouxesse paz aos meus súditos. Mas não consegui pensar em nada e deixei esse assunto de lado. Contudo, agora vejo esperança de sucesso naquele homem, não importa quão extremos sejam seus métodos. Portanto, farei meu decreto.
-Aguardamos sua palavra!
-Isaac Rondart e os nobres devem ouvir.
Isaac curvou-se junto com os nobres quando seu nome foi pronunciado.
“Por favor, fale.”
-Reconheço toda a riqueza que Isaac Rondart, Representante Lorde, possui em seu nome e proíbo todos os métodos de retirar sua riqueza sob quaisquer medidas ilegais.
-…
-NO ENTANTO! Apesar da situação, você negligenciou a responsabilidade de salvar os cidadãos do Império. Portanto, enviarei um feitor que também será o prefeito da Nova Cidade Portuária, junto com um batalhão de cavaleiros que atuará como a força policial da cidade. A polícia só vai ouvir as ordens do prefeito.
(O que devo fazer então!)
Não, fazia sentido fazer tais objeções quando Arc Royal estava esperando ansiosamente que essa comunicação encerrasse para matá-lo?
Esses lunáticos o decapitariam no momento em que a comunicação encerrasse e depois cometeriam suicídi* por seu crime de ir contra o imperador. A notoriedade de Arc Royal vem do fato de terem feito isso no passado.
Na época, as famílias dos Arc Royals que cometiam suicídi* eram exterminadas por outros membros do mesmo grupo. Isso não foi feito sob o comando do Imperador, mas sim porque os companheiros da Arc Royal ficaram furiosos por permitirem tais afrontas ao Imperador.
Parecia que o imperador estava ciente das preocupações de Isaac e se dirigiu diretamente a Arc Royal que estava na Nova Cidade Portuária.
-A Arc Royal não deve desobedecer minha vontade agindo em minha honra. Como já os adverti antes, quaisquer ações contrárias à minha vontade resultarão na dissolução de Arc Royal. Arc Royal deve retornar aos seus postos e continuar cumprindo seus deveres.
Com isso, a comunicação foi encerrada.
A praça ficou silenciosa, deixando apenas o descontentamento de Arc Royal:
“Você tem sorte…”
Com essas palavras da pessoa que parecia ser o líder de Arc Royal, se viraram e marcharam para fora de vista. Quando, finalmente, suas silhuetas desapareceram, suspiros de alívio surgiram de todos os lados.
Todos os subordinados de Isaac correram até ele.
“Ufa! Estamos vivos! VIVOS!”
“Jurava que iria morrer neste momento!’
“Quem teria pensado que o método maluco do nosso sunbae daria certo!”
“Acho que é mesmo verdade, é melhor não se meter com MALUCOS!”
A admiração parecia misturada com insultos, mas isso não incomodava Isaac. Ele só queria um cigarro:
“Traga-me folhas de choyu.”
“Vou trazê-la para você agora mesmo!”
Rizzly rapidamente correu até a cobertura da prefeitura e desceu com um punhado de folhas de choyu.
Isaac pegou uma e deu uma tragada tão profunda que quase metade do cigarro queimou em um instante.
Soltando a fumaça, ele disse:
“Caramba! Foi por pouco.”
—–
“Ele é engraçado.”
Imperador, na sala de reuniões do palácio real, esboçou um sorriso afetado lembrando-se de como Isaac antes da tela escurecer. Primeiro sentiu confusão, mas logo começou a se sentir à vontade e até sorriu no final.
“Peço desculpas por colocar você nisso.”
O comissário Brolen, do Departamento de Administração da Capital, falou e o imperador respondeu com o queixo apoiado na mão…
“Imagino que os seus tenham pedido que eu fizesse isso. Acho que ninguém esperava que ele tomasse medidas tão radicais como incendiar a cidade. Vai ser corrido por algum tempo, pois muitas leis devem ser alteradas de acordo com este incidente.”
“Acreditamos que é bom termos conseguido encontrar uma brecha em tão pouco tempo.”
“Mas devo dizer, ele é bastante desavergonhado, não é?”
“Quem mentiria na frente do Imperador, ele é uma desonra. Mesmo que seja um alvo de vigilância, ele…”
Arc Royal que estava ao lado do Imperador entrou na conversa, incapazes de reprimir seu descontentamento, mas o Imperador parou suas palavras com uma pitada de aborrecimento em seu rosto.
“Pare. Esse não é o maior problema. Pois eu sou seu… Nossa, estou me acostumando demais a falar assim. Então você terminou a análise?
“Sim. Depois de analisar as respostas e ações do alvo, é muito provável que o alvo não seja de origem ocidental, mas de nações orientais. Provavelmente é de uma das três nações do Extremo Oriente.
“E logo tem que ser uma das três do Extremo Oriente. Este é um problema delicado.”
“Sim. Como está de acordo com o tratado, dei as informações sobre o alvo à Rainha.”
“Então, parece que caíram na nossa manobra?”
“Parece que não houve problemas com a alteração da projeção.”
“Huhu. A rainha certamente inventou algo interessante. Para as pessoas do outro lado verem algo completamente diferente, enquanto estamos sentados aqui na sala de reunião. Incrível.”
“Mas há um problema de ser usado para fins nocivos.”
“Esse é o problema do usuário, não da tecnologia em si.”
“Vou me lembrar disso.”
“Mas você acha que isso será suficiente?”
“Como diz o ditado: ‘para a cobra aparecer é preciso sacudir bem o arbusto’
“Sim. Foi por isso que você me pediu para fazer isso além de alterar a projeção do comunicador. Mas a informação está correta, certo? Desde que fiz a declaração, todos os olhos estarão voltados para a Nova Cidade Portuária a partir de agora. Este foi um plano pelo qual sacrificamos conscientemente duas mil pessoas, pois estávamos cientes do plano do alvo de vigilância. Se isso fosse apenas para coleta de informações básicas, nem a Central escaparia das minhas perguntas.”
“O agente de campo que estava atrás do vira-casaca ‘demoníaco’ também encontrou evidências da presença de um vira-casaca ‘angelical’.”
(NT: No momento não está claro se ‘Demoníaco’ e ‘Angelical ‘ é título ou é adjetivo.)
“Que dor de cabeça. Apenas atrás do vira-casaca ‘demoníaco’ já era um problema, e agora temos vira-casaca ‘angelical’’ por aí também. Deixando de lado o vira-casaca ‘demoníaco’, qual você acha que é o objetivo do vira-casaca ‘angelical’?”
“A Nova Cidade Portuária é o habitat perfeito para um grupo de vira-casacas ‘angelical’ prosperar. Se a Nova Cidade Portuária realmente caísse nas mãos do Marquês, teríamos visto um grande tumulto.”
“É tão estranho. Eu posso entender o vira-casaca ‘demoníaco’ achando a Nova Cidade Portuária atrativa, mas por que o vira-casaca ‘angelical’ escolheu a Nova Cidade Portuária? Devem saber que este lugar está sob a mais alta vigilância no momento. O que estão planejando?
“O Departamento de Análise determinou que o projeto 401 havia vazado para eles…. Acreditamos que os vira-casacas ‘angelical’ tentaram usar o projeto para se infiltrar em nossa estrutura.
“O vira-casaca ‘demoníaco’ foi para Nova Cidade Portuária sabendo desse fato?”
“Não. Isaac começou a conceder status de cidadania a qualquer um que se inscrevesse há meio ano na Nova Cidade Portuária. Não havia lugar melhor para ganhar uma nova identidade para evitar os olhos da Central do que a Nova Cidade Portuária.”
O imperador suspirou enquanto Brolen fazia seu relatório.
“Havia algum alvo de vigilância como este no passado? Todos os vira-casacas que estávamos atrás estão reunidos aqui, e por acaso encontramos outro alvo de vigilância em cima do original. Pacote completo.”
“Considerando que nada disso teria acontecido se tivéssemos dado a ele a vida que ele queria, temos que ficar atentos a imprevistos.”
“É isso que o Departamento de Análise disse?”
“Sim…”
O imperador sorriu.
“Isso me lembra o ditado. ‘Humanos são humanos não importa onde estejam’ Você não acha que isso é verdade?”
“…”
“Já se passaram 300 anos. Isso deve ser tempo para expor qualquer um com segundas intenções. Sim, qual será o objetivo daqueles que evitam os olhos da Central?”
“Eles tentarão assegurar os alvos de vigilância para obter vantagens…”
“Isso mesmo. Esta regra de punho de ferro e repressão através do medo é inútil para parar a ganância humana. Ainda mais se você tiver força e poder.”
“…”
O imperador afundou profundamente no assento.
“Alvos de vigilância sempre trazem grandes lucros. E o cheiro desse lucro atrai moscas. A experiência de testemunhar uma facção se tornar uma ameaça para nós ao roubar um alvo de vigilância de nós uma vez é suficiente. Não precisamos experimentar isso de novo. Saiba que apenas o Império pode proteger os alvos de vigilância enquanto você administra seus projetos.”
“Sim, Vossa Majestade.”
“Continue atrás do vira-casaca ‘demoníaco’. Parece que a Rainha está bastante agitada com este incidente. Já que dei muito poder a Isaac, os vira-casacas “angelical” não terão escolha a não ser entrar em contato com Isaac para que seu plano seja bem-sucedido, então fique de olho nele.”
“Então vai interferir em nosso tratado com a Rainha.”
“Falarei com ela. Há uma cláusula no tratado, de exceções em casos especiais. A única graça salvadora é que, como eles estão todos juntos, não precisamos diminuir nossos agentes quando estamos sofrendo com a falta de mão de obra.”
“Quem você vai escolher para compor o grupo?”
“Não acha que vai ser muito interessante ver os maiores encrenqueiros de cada Departamento reunidos em um só lugar?”
“Acho que vai se tornar um caos gigante.”
“É exatamente isso que eu quero. Não vamos apenas sacudir o arbusto, vamos queimá-lo. A cobra não terá escolha a não ser queimar junto com o arbusto ou rastejar para fora dele. Não se preocupe com a falta de mão de obra. Tenho certeza que o fato de ter decretado isso trará muitos voluntários. Mas precisaremos escolher um indivíduo que tenha a capacidade de gerenciar esse grupo problemático.”
“Então farei uma lista de pessoas que estão familiarizadas com nosso alvo de vigilância.”
“Hum? Existem tais candidatos perfeitos?”
“Sim. Eles não são apenas perfeitos para se infiltrar sem levantar suspeitas, mas há alguém que pode lidar com esse grupo problemático. Não, ela é talvez a candidata mais perfeita para isso.”
“Ela? Ah! Você está falando de Rivelia?”
“Sim. Atualmente ela está cumprindo a missão de guardar a Rainha. Assim que sua missão atual terminar, estou planejando enviá-la com outros agentes veteranos.”
“Acho que todos aceitariam que ela assumisse o papel, dada a sua reputação. Mas você está preparado para enfrentar a ira do duque Pendleton?
“Acho… Tenho certeza que como grande nobre do Império… Ele entenderá os motivos…” A voz de Brolen vacilou. Ele certamente parecia inseguro.
O Imperador olhou para ele com pena, duvidando que tal coisa fosse possível.
“Aquele idiota superprotetor? Impossível.”
“…”
PÁGINA