A criação da Academia Nacional da Akatsuki, foi a carta lançada pelo Primeiro Ministro Tsukikage pouco antes do Festival de Artes da Espada das Sete Estrelas, que causou um grande impacto na sociedade….
Claro que faria. Para os estados membros da Liga das Nações Magos-Cavaleiros, a sede da Liga seria, a princípio, responsável pelo treinamento da força militar nacional, que eram os Blazers. Com a palavra “Nacional”, foi o que disseram, dentro do controle total do Japão, Tsukikage queria anular esse acordo ao declarar publicamente a criação de uma instituição de treinamento para os Blazers. Isso significava nada mais do que uma declaração de guerra contra a Liga.
Suas ações dividiram a opinião pública.
Oponentes por um lado. A visão sincera de que o Japão desfrutou meio século de paz dentro da Federação e de fazer mudanças neste sistema era desnecessária e não deveria ser feita levianamente, a contrariedade que Tsukikage causou em um evento estudantil como o Festival de Artes do Japão. A Espada do Sete Estrelas por motivos políticos e que ele tivesse recorrido a métodos mais severos como a destruição parcial da Academia Hagun … estes e outros estavam sob esta classificação.
Em seguida, os apoiadores o seguiram. aqueles que acreditavam que o treinamento dado por uma organização externa aos defensores de uma nação, os Blazers, era em si mesmo estranho ou que o Japão deveria ter controle total sobre este processo e que Tsukikage estava simplesmente corrigindo um bug que persistia últimos 50 anos. As opiniões mais extremas afirmavam que o Japão era capaz de existir como uma potência independente, assim como a Rússia e a América, e que participar de um grupo de fracos como a Liga era desnecessário.
Mesmo aqueles que normalmente não se interessavam por política expressaram suas idéias.
[Os métodos de Tsukikage não são muito convincentes. Eu sinto uma rejeição profunda dele.]
[O ataque à Academia Hagun é um boato criado pelos oponentes. Os membros da Academia Akatsuki só usaram a forma ilusória de seus dispositivos. Não houve feridos.]
[Não quero enviar nossos filhos para lutar nas guerras de outras nações. O que devemos fazer é nos tornarmos independentes da Liga.]
[A nação nem mesmo tem capacidade militar para manter sua independência e soberania. Devemos permanecer dentro da Liga.]
[Tsukikage está conspirando com a rebelião. Não podemos confiar naquele homem.]
[Para começar, a decisão de entrar para a Liga há cinquenta anos foi um erro.]
Coisas assim eram discutidas entre amigos e colegas em festas, em fofocas entre donas de casa, com a decisão mais pró-ativa de realizar um movimento civil na rua e a transmissão de seus pontos de vista. Provavelmente, todos poderiam sentir isso. Naquele instante, o enorme crescimento de uma era estava ameaçado de emergir. O país conhecido como Japão continuaria com a Liga das Nações dos Cavaleiros-Magos? Ou acabaria por emergir como uma nação completamente independente? Tudo isso seria decidido no Arts Festival, que estava apenas começando neste exato momento.
Se a Akatsuki, que era liderada por Tsukikage, exibisse uma força digna de se gabar, a opinião popular se inclinaria a favor de “Deixar a Federação”. Em vez disso, se a Akatsuki fosse derrotada pelas sete escolas existentes, Tsukikage perderia a atenção do público. Este Festival de Artes da Espada das Sete Estrelas vai ser estranho, pois pode até decidir o curso de uma nação.
Este evento estudantil que agora esta presente com um interesse e entusiasmo … estava se aproximando.