Março, aquele primeiro mês de primavera em que as flores desabrocham e os pássaros colocavam tudo em seus cantos, Evan D. Sherden, de 9 anos, segundo filho do Marquês, teve um sonho muito vívido e estranho.
Nesse sonho, Evan era um jovem comum vivendo em um mundo imaginário chamado “Terra” e estava em um “jogo de RPG” – um jogo que dura centenas, senão milhares de horas.
Havia muitos personagens neste jogo, cada um com suas características e habilidades únicas, mas um deles em particular tinha a característica única de morrer muito rapidamente.
Evan passou a ter uma espécie de obsessão por esse personagem. Cada vez que o personagem morria, Evan reiniciava o jogo e tentava evitar a morte do personagem fazendo estratégias diferentes. Ainda assim, não importa o que ele fizesse, ele foi incapaz de impedir que seu personagem morresse. Para piorar as coisas, cada vez que ele reiniciava o jogo, parecia que seu personagem morreria cada vez mais miseravelmente.
Essas mortes dificilmente foram heróicas: seu personagem muitas vezes morria ao pisar acidentalmente em uma mina terrestre ou ser atingido por uma flecha envenenada que era para acertar outra pessoa. Ele até morreria de queda na rua. Outras mortes poderiam ser ainda mais humilhantes: ele acabaria bebendo veneno, pensando que era outra coisa.
Teve momentos em que o personagem de Evan encontrava uma caixa de tesouro na masmorra. Em sua empolgação, ele simplesmente olhava para a caixa e se esquecia de abri-la. Então a caixa puniria sua falta de pressa, liberando um gás venenoso que o cercados e o colocaria em um sono mortal.
O personagem enfrentou muitos destinos trágicos: ele muitas vezes suportou o impacto de contra-ataques inesperados de inimigos mais bem equipados. Ele podia ser visto regularmente sendo cruelmente assassinado por monstros gigantes enquanto corria em direção a eles.
Quando ele alcançava os monstros, eles sempre o puniam com suas lâminas. Parecia não haver nada que Evan pudesse fazer para salvar seu personagem de um julgamento mortal rápido.
Uma vez, a namorada do personagem ficou com ciúmes e começou a matá-lo a sangue frio.
A magia do Rei Yo-ma também tinha uma tendência particularmente cruel de acabar com a vida do personagem. Aqui então, Evan percebeu finalmente, tinha um personagem que parecia enfrentar uma morte infeliz, não importa o quê!
Onde na Terra toda essa tragédia poderia acontecer a apenas um indivíduo?
Evan sabia a resposta. Muitos outros também. Este RPG de liberdade sem limites e possibilidades implacáveis é um grande sucesso na Terra. Ele aparece no Episódio 3 “As Trevas Profundas da dugeon”. Mesmo assim, independentemente da rota que o jogador tome, o personagem sempre morreria em vão. Parecia que esse era o único resultado possível, pelo menos até onde Evan D. Sherden podia ver.
Quantas vezes esse personagem morreu neste jogo? Existem apenas alguns CGs para o personagem principal e alguns CGs para cada chefe, mas a Morte de Evan deve ter sido o favorito da equipe de produção. Começando com uma análise convincente. É um jogo que você não pode terminar até que Evan morra. “O mundo inteiro está esperando pela morte de Evan.” Era crença pública que a presença de Evan no jogo estava bloqueando os poderes do Rei Yo-ma, tornando impossível para qualquer um entrar na batalha final até que Evan morresse.
Evan estava se tornando uma espécie de culto dentro do jogo, atraindo comentários venenosos. Era comum ouvir sentimentos como: “Eu amo Evan corre direto para a morte a qualquer hora, em qualquer lugar!” Houve comentários maliciosos que refletiram na desconexão entre a aparência animada de Evan e sua tendência misteriosa de cair morto nas circunstâncias mais terríveis. “É tão emocionante que um jovem bonito sempre morre em vão”. As pessoas não eram exatamente tímidas para expressar suas ideias sádicas sobre a situação: “Eu amo tanto isso que quero salvar o morto Evan e matá-lo novamente.” Evan certamente estava atraindo uma popularidade entre um grupo sinistro de jogadores.
Houve até mesmo alguns jogadores pervertidos que conspiraram para garantir o terrível destino de Evan uma e outra vez.
“Não, essa é a minha história! Ahhhhhhhhh! ”
“Senhor, qual é o problema!”
Naquele dia, Evan, o segundo filho do Marquês Sherden, que governa a cidade Dungeon, lembrou de todos os seus 29 anos de vida como rebelde. Ele lembrou que era um coreano Yeo Ban-Min.
Evan se lembrou de como ele sempre morrera em vão naquele mundo de jogo – o mundo de “A Grande Batalha 3: As Trevas Profundas de Sherden, a Cidade das Masmorras” Essas memórias eram carregadas de desespero.
—–
“Eu não posso morrer.”
Evan abriu os olhos no meio da noite. O quarto estava escuro. Evan estava suando um pouco depois de lutar em sua cama por horas em uma tentativa boba de reviver as memórias de sua vida passada. Agora, porém, seus esforços valeram a pena e as memórias se encaixaram no lugar.
“Não posso simplesmente ficar parado e morrer assim!” Evan gritou para o alto, o suor escorrendo de sua testa.
Evan saltou da cama. Seu corpo, um corpo que sugeria apenas ser de nove anos de vida, agora parecia totalmente estranho e um tanto frágil para Evan quando sua mente começou a assimilar a memória de sua vida anterior e reconciliá-la com sua realidade presente.
Mas isso agora, isso aqui, definitivamente era a realidade. Ele era Evan D. Sherden, não Yeo Ban-Min, e este mundo era muito semelhante ao mundo no jogo da Batalha de Yo-ma 3. Percebendo a incrível semelhança pela primeira vez, Evan percebeu que o inevitável ia acontecer aqui assim como antes. O dia estava chegando. Esse dia de destino mortal estava em movimento. O dia em que Evan morrerá em vão!
Que isso era certo estava claro para Evan, pois o mundo era muito parecido com o jogo. Ele não parou para considerar por que esse era o caso; ele apenas sabia que suas memórias eram reais e que elas o levariam a uma morte certa em sua realidade presente.
“Tenho que encontrar uma solução”, pensou em voz alta.
Mas como? Pensar nas incontáveis crises à sua frente apenas o deixava em branco. Mas em momentos como este, ele deve manter a calma. A memória de 29 anos estava sobre ele, o desespero de inúmeras mortes se repetindo continuamente em sua mente. Ele não era mais um menino comum de nove anos. “Certo, vou escrever tudo o que sei. Tudo o que me lembro sobre o mundo do jogo será uma informação valiosa. ”
Ele correu para sua mesa e sentou em sua cadeira. Ele acendeu uma lâmpada que funciona como uma pedra de mana, uma fonte de energia extraída do Calabouço. E um caderno sobre a mesa. Este não era apenas um caderno qualquer. Isso era “Registros grátis”, um artefato comumente descoberto no Calabouço. Com isso, Evan podia escrever livremente o que quisesse, modificar o que quisesse e ainda tinha recursos de segurança para que ninguém além dele pudesse olhar o conteúdo.
Quando ele o usou antes, ele pensou que era uma ferramenta incrível. Mas agora, junto com suas outras memórias, ele viu a semelhança do artefato com a função de documento de um computador.
“Em primeiro lugar, em primeiro lugar … sim” Evan se preparou mentalmente para iniciar a tarefa de recontar suas memórias.
Evan pegou sua caneta de pena favorita, mergulhou em um tinteiro (Melhor equipamento de escrita para o filho de um marquês?) E murmurou .
“Vamos registrar todas as minhas mortes.”
Yeo Ban-min, um jovem coreano comum, conheceu a série “Yo-ma Great War” quando tinha dezesseis anos.
Embora o primeiro trabalho da série “Yo-ma Grande Guerra”, “Yo-ma Grande Guerra 1”, não fosse tão graficamente rico como outros jogos, o encanto da história era tão grande que tornava as deficiências gráficas da história irrelevantes. Yeo Ban-min, um garoto bastante sensível, se apaixonou pela “Grande Guerra Yo-ma”.
Tendo completado o jogo inteiramente em apenas três dias, ele jogou repetidamente e esperava ansioso pela próxima série a ser lançada.
“Como eu poderia ter morrido em uma gosma?” Evan pensou. “Aquele não foi um bom final. Não foi nada bom. ”
Na sequência de “Grande Guerra Yo-ma”, muitos aspectos do jogo foram alterados. Yeo Ban-min gostou de observar todas as mudanças, até mesmo as pequenas mudanças, como a alteração da história da heroína na sequência pós-jogo.
Graças ao sucesso de “Grande Guerra Yo-ma 1”, a equipe de produção conseguiu aumentar seu orçamento para produzir “Grande Guerra Yo-ma 2”. Como resultado, houve uma grande melhoria no modo de combate, especialmente nos gráficos, que muitos jogadores ficaram emocionados quando viram.
Yeo Ban-min, é claro, terminou a Grande Guerra 2 em apenas uma semana.
“Não, como você poderia ter morrido em uma armadilha tão simples? Isso nem mesmo faz sentido. ”
Após o “Grande Guerra Yo-ma 2,” “Grande Guerra Yo-maZero” foi lançado. Este jogo descreve a história de um antigo taoísta jogando contra o rei Yo-ma. Ele manteve o cenário histórico das entradas anteriores na série Grande Guerra Yo-ma, mas esta nova parcela permitiu aos jogadores trabalharem cooperativamente. Havia grandes masmorras e magia, como antes.
Como você deve ter imaginado, Yeo Ban-min eliminou Zero rapidamente: apenas 10 dias. Yeo Ban-min, sempre o crítico das histórias desses jogos, achou lamentável que eles não revelassem a identidade do antigo taoísta, mas fora isso, ele achava simplesmente perfeito.
“Oh, é bom nascer bonito, mas por que todas essas mulheres acabam sendo tão psicopatas? Quarenta e seis finais em que sou morto a facadas por uma mulher? Você está brincando comigo?”
Alguns anos depois, quando Yeo Ban-min se tornou um estudante universitário, Grande Guerra Yo-ma 3 foi lançado. Isso tinha gráficos magistrais, muitas novas habilidades para usar, muitos cenários para jogar e liberdade total para os usuários. Aqui estava uma obra-prima que melhorou tudo o que havia antes.
Aqueles que haviam esquecido a entrada anterior na Grande Guerra Yo-ma não podiam ignorar este terceiro capítulo da série. Dependendo de como o personagem principal é alimentado, o final foi dividido em centenas de cenários detalhados, com personalidades dadas a cada personagem coadjuvante. Os personagens coadjuvantes tinham até a agência para cuidar de suas próprias vidas, e suas próprias decisões influenciariam o resultado! Qualquer pessoa que jogou o jogo se referiu a ele como “Deus” sem hesitação.
“Bem, a succubus … esse Deus era muito bom. Foi tudo uma ladeira abaixo depois disso… ”
Yeo Ban-min também se entregou à Grande Guerra Yo-ma 3. Junto com a missão do personagem principal, ele viajou pela cidade de Sherden para completar todas as missões secundárias que o jogo tinha a oferecer e realmente se familiarizar com tudo o que o jogo tinha a oferecer.
Particularmente nesta terceira entrada da série, a capacidade de se conectar com várias mulheres foi expandida, então Yeo Ban-min tentou o seu melhor para alcançar a chamada “Condição da Rota do Harém”. Ele conseguiu.
“Como ele morreu? Oh, veneno … Isso é um clichê. ”
Um personagem secundário que de alguma forma acaba morrendo, não importa como o personagem principal avança a história … esse deve ser o papel do personagem de Evan D. Sherden. O segundo filho do Marquês, o dono da Cidade das Masmorras, reduzido a apenas um peão que precisava morrer para o jogo terminar.
“Ele deve ser o personagem que morre pelo personagem principal. Isso mesmo, onde não há força como o membro principal, mas ele é leal e era rápido para superar se trabalhasse um pouco nisso. Até cinco finais em que você é espancado até a morte. Por que você está empurrando um guerreiro contra um mago e sendo atingido por uma faca, seu pirralho! Não, sou eu! ”
Yeo Ban-min sentiu uma espécie de destino naquele momento. Foi nesse momento que ele percebeu seu senso de dever como jogador. Se o jogo depende tanto de seus jogadores, então deve haver um final para Evan! Se a habilidade do personagem principal superar até mesmo o Rei Yo-ma, o rei supremo, sem dúvida salvará Evan! Não importa. Eventualmente, tornar um final feliz. Vou salvar Evan de alguma forma! Determinado a cumprir sua missão, Yeo Ban-min começou a jogar o jogo com abandono. Se Evan morrer: reinicie, reinicie. Se ele morrer, basta reiniciar….
“Ser envenenado, ser assassinado, morrer por causa de uma torção no pé, encontrar o chefe final muito cedo, morrer por causa de uma maldição na masmorra …”
Embora tenha havido um momento em que Yeo Ban-min sim se voltou para o mais recente “Yo-ma Grande Guerra 4: O Segredo da Nova Geração”, ele acabou voltando para “Yo-ma Grande Guerra 3.” Ele ainda tinha que salvar Evan.
Grande Guerra Yo-ma 4 foi ambientado cinco anos depois de Grande Guerra Yo-ma 3, mas Evan não apareceu nesse quarto episódio. Malditos produtores!
“Morte, morte, morte … morte. Abandonado pela minha noiva … suicídio … que jeito de morrer. ”
Mas no final, Yeo Ban-min achou isso impossível. Não importava quanto tempo ele investisse. Ele passou seis anos na Grande Guerra Yo-ma 3 tentando salvar Evan, mas nunca conseguiu.
Sua última memória como Yeo Ban-min foi quando Evan empurrou o personagem principal para fora da partida final e foi morto pela maldição do Rei Yo-ma.
Como nenhum jogador era de alto nível o suficiente para levar Evan para a batalha final sem matá-lo, Yeo Ban-min era talvez o único que sabia a verdade.
“Não há nada que eu possa fazer. Ele morre. É isso.”
Evan não pode ser salvo.
O personagem principal não pode salvar Evan.
“Mas eu tenho que salvá-lo.”
Eu sou Evan, ninguém mais.
Evan D. Sherden.
“Você tem que viver.”
Evan olhou as notas de todas as suas mortes e respirou fundo. Ele pareceu se acalmar um pouco agora.
“Tudo bem.”
Eu nunca vou morrer. Nunca.
“Vamos começar.”
Evan havia chegado a uma conclusão. Ele bateu no rosto como uma forma de mostrar para si mesmo que havia se decidido.
Ele se tornaria um personagem que nunca morre.
NT: Vou usar as vezes ( ) nas falas do protagonista em sua mente, e vou usar ponto dentro do parênteses de propósito. Só vou usar na mente dele.