Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 34

Isaac fez com que os elfos e os Ursos fossem para Cidade Portuária primeiro, por duas razões. Primeiro, para que se acostumem a viver em um mundo humano normal. Em segundo lugar, para ganhar o tempo necessário para refinar seu plano.

Mudar a cidade em apenas três anos era impossível, mesmo que ele tivesse mais de uma vida para tentar. Reconstruir esta cidade de como lhe era exigido, era necessário um apoio considerável do governo, fundos e exército.

Bem, Isaac nunca planejou mudar a cidade… da maneira usual. Na verdade, ele percebeu que a Nova Cidade Portuária tinha potencial para ser um lugar onde o dinheiro cairia do céu. Desde que tudo funcione como pretendido, é claro.

Há muito tempo, quando foi designado para esta cidade, ele coletou todas as informações disponíveis sobre a cidade,
ele ignorou simplesmente porque em primeiro lugar, porque ele não tinha autoridade, recursos e mão de obra suficientes para realizar uma tarefa tão difícil. Mas, a razão mais importante era que ele não tinha motivação suficiente.

“Está na hora de começar tudo?”

Com o fim das férias, Kunette e Reisha, que não queriam voltar ao Campus, foram colocadas para fora à força da cidade para retornarem ao Campus.

Isaac então reuniu Cordnell, Lanburton e Rizzly para discutir planos que, de alguma forma, detalhavam seu trabalho futuro juntos.

O que é isso? Tendo recebido o documento de Isaac Lanburton inclinou a cabeça para o lado quando recebeu uma folha de papel de Isaac.

Diferente de Cordnell, que percebeu rapidamente o que era depois de apenas uma olhada.

“É um contrato de trabalho.”

“Sim. Esse tipo de coisa deve ser feito corretamente.”

“Mas já estamos sendo pagos em contratos com nossas guildas”, disse Cordnell.

“Então ainda melhor. Em três anos você já terá uma fortuna composta de pagamentos duplos – da guilda e de mim.”

Cordnell franziu a testa, tentando entender a situação. Então, ele decidiu assinar um contrato como representante de todos os sete funcionários da guilda, acreditando que não perderia nada assinando.

Lanburton, por outro lado, devolveu o papel a Isaac depois de ver Cordnell assiná-lo.

“Elfos não fazem contratos. Cada palavra que pronunciamos é em si um juramento e uma promessa.”

“Não tenho escolha por causa de questões fiscais. Se eu não tiver prova de seu emprego, não poderei pagá-lo.”

“Uma nova experiência é um preço com o qual já estamos mais do que satisfeitos.”

“E você vai mesmo viver sem um centavo no bolso por três anos? É ainda melhor para mim, claro, mas se alguém descobrir que estou trabalhando com elfos sem pagar, serei atacado pelo Departamento de Direito por evasão fiscal e exploração. Se possível, gostaria de evitar essa situação.”

“Bem, acho que não há escolha então.”

Uma vez que Lanburton assinou seu contrato, Rizzly pegou documentos de seus colegas e comparou com o seu.

“Hmm, o que é essa cláusula de em nosso contrato?” ele perguntou com a voz trêmula.

“Ah, isso? Não importa o quanto eu pense sobre isso, acredito que os Ursos do Norte gostam muito de mel. Vocês dificilmente podem ser confiáveis ​​quando se trata de subornos de mel.”

Tanto Cordnell quanto Lanburton concordaram com a cabeça. A proeza marcial da Tribo do Urso do Norte pode ter feito deles a escolha melhor para o trabalho de segurança ou escolta, mas na verdade, quase ninguém os contratou fora de sua própria reserva.

A razão era que eles não conseguiam recusar nenhum pedido se fosse pago com mel. Um pote de mel é o suficiente para esvaziar um armazém ou desertar no meio de seu contrato mercenário.

“Você… você sabe o que isso significa?”

Incapaz de conter suas emoções, Rizzly tremia. Cordnell achou sua reação intrigante e decidiu analisar seu contrato.

“Se o empregado receber mel de alguém que não seja seu empregador, a fim de pagar por qualquer serviço ou pedido, o empregado é obrigado a aceitar este mel, mas ignorar o pedido, e comunicar imediatamente tudo ao seu empregador? ‘ Nossa!”

“Ah! Que criativo.”

“Ainda precisa de alguns ajustes, mas esta é realmente uma cláusula.”

Cordnell e Lanburton gritaram de admiração, e agora Isaac que estava intrigado com a estranha reação deles. Ele olhou de um para o outro em confusão.

“O que? Por que vocês estão tão surpresos?”

“Este método perfeito para resolver o problema que está assolando a Tribo do Urso do Norte!”

Rizzly exclamou. Por causa do maldito mel, o povo da tribo sempre foi limitado. Muitos deles queriam viajar pelo mundo, mas devido à falta de emprego, tiveram que ficar em sua própria reserva.

Mesmo os homens que seguiram Kunette para fora da tribo eram os melhores guerreiros da tribo, com uma força de vontade e uma capacidade excepcional para resistir ao mel… Até certo ponto.

Mas agora a tribo do Urso do Norte, que foi forçada a se limitar, teve a oportunidade de sair para o mundo exterior.

Isaac ouviu a explicação de Rizzly com uma expressão confusa.

“Tudo o que fiz foi brincar com algumas palavras, ninguém pensou nisso antes?”

“Os Ursos do Norte ficaram presos na ideia de que o mel poderia arruinar qualquer um de seus trabalhos, e até a falta de empregadores que concordassem em confiar neles… Em geral, o problema parecia mais complicado do que realmente era. Ah! Pensar que havia uma solução como esta. Com isso, os Ursos do Norte não terão mais motivos para trair seus patrões, pois poderão aceitar subornos sem problemas! Hahaha Sir Isaac, você acabou de dar um maravilhoso presente para os Ursos do Norte.”

Isaac olhou para os três, que ainda pareciam muito empolgados devido a cláusula.

Ele até pensou no fato de que provavelmente estavam zombando dele em sua mente, mas chegou à conclusão de que estava tudo bem. Ele finalmente tinha pelo menos alguém a quem podia dizer com confiança que estava do seu lado neste mundo hostil.

“Bem, então, trabalhe duro para mim pelos próximos três anos…”

“Juramos nossa lealdade a você!”

“Eu não preciso de sua lealdade, apenas do contrato. Então vamos começar?”

“Dê-nos uma ordem!”

exclamou prontamente e baixou a cabeça como se anunciasse que estava pronto para dar sua vida por Isaac.

Lanburton e Cordnell se animaram, já que as coisas finalmente estariam em ação.

“Podemos saber mais sobre seu plano? perguntou Cordnell, que vinha sofrendo com o comportamento de Isaac até agora.

“Vou fazer desta cidade famosa pelo turismo”, Isaac respondeu com um sorriso.

“O que?”

Cordnell ficou realmente surpreso com esse plano. Um plano que era tão simples que qualquer um poderia pensar nele. Lanburton inclinou a cabeça para o lado, como se não entendesse bem do que estava falando.

Apenas Rizzley bateu palmas satisfeito. Ele certamente não entendia nada do que se tratava, mas tinha certeza de que o plano era bom já que foi Isaac que disse.

“Mas primeiro temos que limpar este lugar.

—-

O Rose Hotel era o edifício mais limpo e moderno da Nova Cidade Portuária. Em um de seus quartos aconchegantes, três pessoas bebiam silenciosamente vinho em taças caras. De repente, Dinozo, entrou na sala e três pares de olhos se voltaram para ele.

“Eles nos disseram para não cooperar com o lorde, não importa o quê.”

O trio suspirou.

Axlon falou com os dentes cerrados.

“Você explicou com precisão a eles a situação em que estamos?”

“Sim. É só que eles não se deram ao trabalho de ouvir.”

“Merda! Acham mesmo que esta ordem vai resolver tudo?!!”

“Agora é diferente de antes. Com o poder que lhe foi dado como lorde, nenhum de nós pode garantir nossa própria segurança.”

“Uma de suas palavras e nosso poder se dissolverão no ar..”

“Ah! Você acha que eu vou morrer com meu polegar preso na minha bunda? Avise nossos mestres – se eu estiver destinado a morrer, então levarei nosso administrador comigo para o outro mundo!”

Ao ouvir essa ameaça de Axlon, Dinozo estreitou os olhos.

“Posso tomar suas palavras como uma afirmação de que você não precisa mais do apoio da Cidade Portuária?”

“No passado, eu nunca teria dito isso. Graças aos mestres, que nunca vi, consegui matar o chefe anterior e tomar seu lugar.”

“Sim. Seu chefe anterior foi traído porque tentou cortar os laços com a Cidade Portuária e seguir seu próprio caminho. Parece que você decidiu repetir a experiência dele” disse Dinozo.

Axlon bufou.

“Há! Eu só disse que se eu caísse, eu arrastaria todos os outros comigo. E traição, você diz? Por que você não tenta? Vamos ver quantos idiotas querem se tornar o líder de um sindicato que está literalmente destinado a ruínas.”

Todos na sala franziram a testa com a disposição inflexível de Axlon de destruir tudo pelo que trabalharam tanto. Eles estavam sempre em conflito um com o outro. A única razão pela qual o conflito aberto ainda não havia acontecido era porque eles estavam com medo da interferência de Isaac

“Se alguém perder o seu posto, então em primeiro lugar serei eu…” murmurou Dinozo e mesmo Axlon não pôde deixar de simpatizar. Na verdade, foi Dinozo quem se viu na posição mais perigosa depois que Isaac recebeu seu novo poder quase ilimitado.

O capitão da polícia geralmente é nomeado pelo governador da cidade. Mesmo os mestres da Cidade Portuária não poderiam parar Isaac se ele desejasse mudar a situação atual. Então, se Isaac um dia disser a Dinozo “Foda-se”, ele não terá escolha a não ser cumprir essa ordem literalmente.

“É tarde demais. Talvez você ainda tivesse uma chance quando ele estava vagando por aqui sozinho, mas você tem certeza de que pode acabar que pode matá-lo quando há tantos não-humanos protegendo sua vida?”

“Tsk!”

Axlon estalou a língua irritado. As palavras de Dinozo foram duras, mas verdadeiras. Mesmo que ele decidisse fazer uma tentativa de suicídio para matar Isaac, ele teria que passar pela segurança dos elfos e dos Ursos do Norte. É improvável que consiga distraí-los por tempo suficiente para chegar ao empregador. E se ainda conseguir atrair os ursos do norte com mel, esse truque definitivamente não funcionará com os elfos.

“Talvez devêssemos desistir? O Mestre disse uma vez que se eu lhe pagasse uma certa quantia, ele me deixaria viver na Cidade Portuária…”

Axlon virou-se para Milena e olhou para ela como se ela tivesse acabado de fazer a proposta mais patética de todas.

“O que diabos você tem na sua cabeça? Por que você não usa seu cérebro para variar?”

“O que!”

“Digamos que você possa de alguma forma magicamente transferir toda a sua riqueza para lá, e depois? Você vai vender seu corpo lá também? Ou fazer algum negócio? Você se lembra do que aconteceu com Foxt? Você e eu somos criminosos procurados lá.”

“O que você sugere? Ou você vai apenas sentar e esperar até que os tubarões comam você? Você tem ideia de quanto dinheiro eu perdi por causa dele?!”

Assim que Axlon estava prestes a responder ao grito indignado de Milena, a porta do quarto se abriu e um grupo de homens entrou.

“Quem é?!”

“Fique onde está se você valoriza sua vida.”

Todos os quatro se levantaram para resistir o ataque surpresa, mas foram rapidamente colocados em check. Logo todos estavam presos nas mãos hostis dos recém-chegados.

“Ei, sua trama foi ouvida até da prefeitura, então resolvi visitá-los pessoalmente e auxiliar vocês.”

“Ahhh! Isaac…”

Axlon murmurou, cerrando os dentes, sem tirar os olhos do homem que entrou na sala por último. Rizzly, que estava segurando Axlon, não hesitou em socar suas costelas sem um pingo de misericórdia.

“Ahhh!”

!!

O som de osso quebrando veio imediatamente depois que o corpo de Axlon caiu no chão. O homem se contorceu com uma dor insuportável. Os outros três apenas observavam em silêncio.

“Você não merece falar o nome dele tão livremente assim. Fique quieto se não quiser morrer.”

“…”

Isaac ergueu as sobrancelhas. Até ele estava desconfortável com a lealdade repentina de Rizzly e seus companheiros.

Assim que Isaac se sentou na na mesa, os Ursos do Norte forçaram os quatro líderes a se sentarem no resto das cadeiras.

Cordnell e Lanburton também foram os últimos a se sentar.

“É ótimo ver os líderes excepcionais desta cidade trabalhando tão duro para o bem da cidade. O futuro desta cidade é tão brilhante! Como lorde, estou muito orgulhoso de todos vocês.”

“…”

Não apenas os quatro líderes, mas até os Ursos do Norte olharam para Isaac confusos devido suas frases sem sentido.

“Então, se eu entendi corretamente, seus negócios não estão indo muito bem, estão?”

Os quatro ficaram vermelho de raiva. Já que ouviram essas palavras daquele que se tornou a fonte primária desses mesmos problemas!

“Eu quero perguntar se vocês querem começar um negócio comigo?”

“Negócios, você diz?”

“Isso mesmo. Não vou pedir que você fique sob meu comando. Eu, Isaac Rondart cavaleiro do império, formado e lorde da Nova Cidade Portuária, não pretendo ter criminosos sob meu comando.

“Mas… isso não é o mesmo que se tornar um parceiro de negócios conosco?” Soland perguntou cautelosamente.

Em resposta, Isaac sorriu surpreso.

“Eu só queria discutir alguns assuntos de negócios com os líderes da Nova Cidade Portuária. Vocês não são criminosos, são?”

“…”

Essa frase explicava tudo. Isaac ia usá-los como quisesse, fosse como criminosos ou como parceiros de negócios.

“Então, de que ‘negócio’ você está falando?”

“Vou transformar a Nova Cidade Portuária um lugar turístico.”

Os quatro líderes olharam para Isaac em choque e confusão. Esperavam dele algum tipo de ideia revolucionária ou criativa e, em vez disso, obtiveram algum absurdo sem originalidade.

“Mas quem quer visitar a Cidade quando a Cidade Portuária está bem ao lado?” Soland disse desapontado.

Isaac imediatamente estalou a língua.

“Tsk, tsk, tsk. É por isso que vocês nunca serão nada grandioso. Por que outros administradores que vieram antes de mim falharam? Por falta de financiamento, poder e nem preciso de dedos para contar aqueles que queriam cooperar; Apenas manter a cidade com tais circunstâncias já é uma tarefa irreal. Mas o que é ainda pior – vocês quatro, sabotam qualquer empreendimento em cada esquina. Então deixe-me fazer uma pergunta. O que está faltando nesta lista especificamente para mim?”

“…”

Financiamento? Ele definitivamente tem um milhão. Poder? Ele é um lorde. Mão de obra? Ele tem elfos, ursos do norte e até os funcionários das guildas. E quanto à sabotagem…? Apenas tentar isso faria suas cabeças rolarem.

“Ninguém quer ficar olhando as ruas sujas e ultrapassadas desta cidade. Portanto, você terá que renovar a Nova Cidade Portuária para torná-la atraente para os turistas. Se usarmos os custos de construção anteriores como diretriz, um milhão para a reconstrução pode não ser suficiente.”

Cordnell falou aquelas palavras monotonamente; No entanto, havia sinais de desespero e decepção nessa voz, porque essa ideia era a única coisa em que Isaac conseguia pensar depois de tanta farra.

“É por isso que está fora de questão.”

“O que?”

Cordnell perguntou perplexo. Isaac ordenou um dos Ursos do Norte.

“Traga isso aqui.”

O Urso trouxe um mapa da cidade, já pontilhado com algumas marcas e linhas.

Isaac puxou uma caneta azul e começou a traçar uma linha começando da ponte na rua principal até a área do distrito de Ceta e então virou para o lado e para trás. A figura resultante se assemelhava a uma garrafa com um gargalo muito longo.

O desenho foi concluído no centro da Nova Cidade Portuária, a Prefeitura.

“Vou reconstruir tudo dentro dessa linha azul e deixar o resto como está.”

“Acho que é possível…”

Disse Cordnell, mas Dinozo interveio para expressar seus pensamentos.

“Por mais atraente que você torne o Distrito Ceta, isso por si só não trará pessoas para a cidade.”

A razão pela qual a Cidade Portuária se tornou um destino tão popular foi porque a cidade oferecia uma enorme quantidade de bens e serviços. Por exemplo, as pessoas podiam saborear pratos de todo o Império e especialidades de todo o Império, sem falar no lago ao lado da cidade.

Uma renovada completa até o distrito da Nova Cidade Portuária era possível, mas fazia muito pouco sentido devido à sua proximidade com a Cidade Portuária.

Isaac assentiu, reconhecendo que Dinozo tinha feito um bom argumento.

“Isso mesmo. Só acabaríamos mantendo mesmo status se fizermos as mesmas coisas que as outras cidades. Precisamos de algo que só tenga na Nova Cidade Portuária. Esta é a única maneira que podemos trazer as pessoas aqui.”

“E você já sabe o quê?

Isaac sorriu com a pergunta de Milena.

“A partir de agora, a Nova Cidade Portuária vai legalizar apostas em jogos e a prostituição. Qualquer adulto poderá jogar, desde que o faça em cassinos aprovados pela cidade. A cidade também definirá os preços dos serviços dos bordéis.”

Os não-humanos presentes na sala pareciam indiferentes ao que foi dito. Eles não sabiam muito sobre o mundo humano. Mas todas as pessoas, exceto, é claro, o próprio Isaac, reagiram a essa proposta com o queixo caído e expressões faciais chocadas.

“Você realmente vai administrar oficialmente um negócio de jogos de azar e bordéis?” gaguejou Cordnell.

“Sim. Por isso pedi para me encontrar alguém jurídico. Sob as leis do Império, o jogo e a prostituição são puníveis com multas. Mas de acordo com a Lei dos Lordes, o lorde tem o direito de determinar o valor dessa multa em seu território. Assim, vou impor uma multa de um Mega. Este Mega será aceito como taxa de entrada de todos que chegarem na Nova Cidade Portuária. A solução perfeita, não acha?

“Então, a pessoa pagará um Mega por um crime que não cometeu como taxa de entrada, e ainda será irrestrito por lei… podendo desfrutar de jogos de azar e mulheres… tanto quanto seu coração deseja?”

“Exatamente! A única cidade do Império onde você pode se divertir com jogos de azar e às mulheres. O que você acha? Acho que isso é o bastante para atrair um monte de gente aqui. E a propósito, embora os jogos e a prostituição sejam a principal fonte de renda da cidade, tenho muitos outros planos.”

Cordnell estava confuso demais para dizer qualquer coisa em troca. A declaração de Isaac estava além de toda lógica mas os Ursos do Norte aplaudiram alegremente Isaac… Embora não entendessem bem do que estavam falando.


PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR