Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 40

“É realmente a Nova Cidade Portuária?”

A imagem desta cidade, era completamente diferente. Sujeira, corrupção, violência, pobreza, favelas… Porém, o que ela viu não foi diferente de qualquer outra cidade do Império.

A rua diante dela estava limpa e arrumada. Com muitos artistas e músicos se alinharam em ambos os lados, demonstrando seus talentos a quem passava.

As pessoas desfrutavam de comida e bebida em restaurantes.

Comerciantes expuseram suas mercadorias, atraindo a atenção de potenciais compradores.

A maioria eram mulheres, e todas acompanhadas por elfos como um mordomo atrás de seu mestre.

Myurena repente também queria adquirir um companheiro tão bonito, compartilhar uma refeição ou uma conversa leve com ele, mas ela não tinha ideia de onde deveria recorrer para receber esse serviço.

Tudo o que restava para ela era olhar para os outros com inveja. Depois de visitar várias lojas, Myurena decidiu visitar um restaurante. Um estômago vazio exigia guloseimas e pernas agitadas precisavam de descanso.

Depois de terminar a refeição, a garota bebeu lentamente uma xícara de chá. Tudo estava delicioso, mas ela ainda se sentia sozinha.

Todos os que se sentavam ao seu redor eram casais, como se estivessem em seu próprio mundinho. O interesse de Myurena estava caindo rapidamente. Ela até pensou em deixar a Nova Cidade Portuária, quando de repente uma mão pousou em seu ombro.

O toque foi tão inesperado que ela até derramou o chá.

“Kya!”

Myurena ficou de pé e olhou para trás. Logo viu belo elfo, cujo rosto atraente exibia um leve sorriso. Tirando um lenço do bolso, ele o entregou a Myurena.

“Peço desculpas. Parece que cometi um erro.”

“Ah, não, está tudo bem. Só tome cuidado da próxima vez.”

Francamente, o temperamento de Myurena a levaria a fazer uma cena. Mas sua mente racional decidiu que ficar com raiva de um elfo por causa de uma coisa tão trivial não valia a pena perder tempo. Decidida a aceitar sua gentileza, ela enxugou suas roupas com um lenço.

“Meu nome é Miller.”

“Hm? Ah sim. Eu sou Myurena da família Rogenic.”

“Hahaha. Deve ser meu dia de sorte, sorte por poder admirar uma pessoa tão linda.”

Myurena parou de secar depois de ouvir as palavras de Miller. As palavras de Miller a impressionaram, principalmente porque sua voz soava tímida e envergonhada.

Ela não tinha certeza do que ele estava procurando. Afinal, os elfos eram famosos por sua excentricidade. A garota até suspeitou que ele deliberadamente deu um tapa no ombro dela para provocar a reação de que precisava.

No entanto, essa suspeita logo foi deixada de lado. É improvável que alguém seja tão estranho a ponto de chamar a atenção de alguém assim.

Depois de terminar de esfregar a mancha de chá, ela tentou devolver o lenço mas Miller a interrompeu com uma piscadela.

“Ohh. Parece o suficiente por hoje. Até mais, linda.”

“Hmm?”

Myurena ficou estupefata com as palavras de Miller mas antes que ela tivesse a chance de reagir, ele já havia se virado.

Logo, gritos podiam ser ouvidos de longe, perseguindo Miller com suas vozes altas e grosseiras.

“Encontrei! Ali!”

“Kyaa!”

“Uwaa!”

Uma multidão de repente descobriu que Miller estava sendo perseguido por uma multidão de bandidos ferozes. Rapidamente eles conseguiram cercá-lo, mas o elfo começou a forçar sua saída. Como é típico de seu povo, todos os seus movimentos eram rápidos e elegantes.

Os civis tentaram escapar o mais longe possível dessa bagunça. Durante a luta, várias mesas e outras coisas foram danificadas.

Um fato estranho era que que as pessoas perto de Myurena não fugissem horrorizadas. Em vez disso, eles aplaudiam de vez em quando, como se fossem espectadores de um duelo de combate esportivo.

Como se inspirado pelos aplausos da multidão, Miller derrubou quatro bandidos de uma vez e saltou para o topo com um movimento espetacular.

“Desça aqui agora mesmo!”

Os bandidos explodiram em gritos furiosos. Miller, que manteve a compostura, de repente lançou um olhar para Myurena.

Quando seus olhares se encontraram, ele sorriu. Então ele acenou com a mão e desapareceu.

Myurena ficou confusa com tudo o que ocorreu. Ela não conseguia entender a lógica das reações das pessoas ao seu redor. Por um lado, os comerciantes e lojistas pareciam estar realmente assustados. Do outro lado, os pedestres comuns se reuniram em grupo e pareciam gostar do que estava acontecendo..

‘Hm? O que está acontecendo?’

Um dos bandidos se aproximou de Myurena, que ainda estava confusa com a reviravolta.

“Ei! Você! Você que estava com ele!”

“Como?”

“O que você estava falando com ele? Você está com ele?”

“O que está dizendo?!”

Myurena tinha uma personalidade mal-humorada que poderia tê-la tornado a lutadora mais cruel e implacável se as circunstâncias fossem certas. Um olhar de Myurena fez bandido recuar, sua aura ameaçadora desapareceu em um instante. Acabou sendo substituída por nervosismo, como se não soubesse o que fazer a seguir. A garota ficou cada vez mais confusa.

Por que o bandido recuou depois de apenas um olhar dela? Ele estava tentando ameaçá-la ou não?

Ainda mais confusa parecia a conversa dos bandidos entre si.

“C-capitão, ela é uma convidada. Pegue leve.”

“Eu sei.”

“Se a convidada fizer uma reclamação, o lorde nos punirá severamente.”

“É por isso que estou deixando passar. E-Ei, moça! Aham, Considere-se com sorte. E nem pense em ver esse cara de novo! Da próxima vez você não vai sair tão fácil! Lembre-se disso!”

Muito sobre essa ameaça parecia estranha. Sua postura antinatural e tom desajeitado não combinavam com a expressão sinistra em seu rosto. Até a frase em si soava estranha. Quando ele fez essa ameaça, sua voz foi diminuindo e se tornou um gemido no final, e durante toda a coisa, ele foi se afastando lentamente de Myurena. Isso não parecia uma ameaça, não importa como ela visse.

“Ahh… O que foi isso?”

A essa altura, a garota já havia sentido uma onda de arrependimento que a consumia por ter vindo a cidade.

Ela imediatamente se virou para deixar a cidade, mas a visão das lojas quebradas e seus donos soluçando não permitiu que ela seguisse em frente.

O que também a enfureceu foi como as mulheres e elfos riram da situação. Eles poderiam pelo menos ter fingido simpatia ou pena, mas, em vez disso, estavam desfrutando abertamente da situação sem o menor sentimento de vergonha.

Myurena pensou que mesmo que fosse embora agora, com certeza iria reclamar para que isso nunca mais acontecesse. Ela chamou o garçom para pagar e depois caminhou em direção a prefeitura.

Quando Myurena desapareceu, os gritos dos lojistas diminuíram.

“Ela se foi?”

“Parece que sim.”

“Shh! Continuem até o aviso!”

“Corta! Fim do primeiro ato! Rápido! Mexam-se! Limpem! Todos os atores que vão participar do segundo ato devem se dirigir imediatamente ao local indicado!”

Alguém gritou em meio à multidão, e todos, lojistas até os bandidos que causaram a cena, rapidamente limparam a bagunça que fizeram, enquanto os espectadores aplaudiam.

“Bravo! Foi uma ótima atuação!”

“Hahaha. Os vilões ainda parecem desajeitados, mas os lojistas são tão realistas.”

“Hehehe. Obrigado.”

Junto com os elogios, moedas voaram. Lojistas e bandidos mostraram sua gratidão limpando a bagunça junto com as moedas espalhadas pelas ruas.

“Cara, claro que sei que isso é uma ordem… mas o que estamos fazendo?”

“Isso importa? Pagam bem.”

“Me sinto mal por ser pago por algo assim.”

“Hehe, então. Talvez devêssemos nos tornar profissionais”
—-

Myurena entrou na prefeitura com a firme intenção de arrumar a bagunça. No entanto, ela não teve permissão nem para ver Isaac. Em vez disso, ela foi vista por um membro da Divisão de Assuntos Civis.

Myurena não fazia ideia de por que alguém graduado do Campus estava trabalhando apenas como funcionário do Assuntos Civis, mas uma coisa era clara: ela não podia mostrar seu temperamento para alguém que pudesse ser conhecido de sua irmã ou cunhado. Ela educadamente e calmamente fez sua reclamação ao funcionário.

O nome do funcionário era Trentor e ele imediatamente se desculpou com uma reverência. Suas ações pareciam educadas, mas um pouco desajeitadas, Myurena pensou que provavelmente era o fato de ele estar um tanto envergonhado de trabalhar no departamento de assuntos civis, e isso depois de se formar no famoso Campus.

Myurena estava para partir, mas Trentor, como desculpa, deu bilhetes grátis para um buffet e concertos de artistas famosos de Gabelin. Isso mudou um pouco os planos iniciais da garota.

Ela veio aqui para registrar uma reclamação e recebeu refeições gratuitas, ingressos para shows, descontos e lembranças. Seria extremamente rude ir embora depois disso… pelo menos sem usar pelo menos alguns dos presentes.

Ela tinha certeza de que o principal motivo dessa generosidade era um desejo desesperado de manter os clientes, então ela decidiu passar a noite na cidade e reservou um quarto em um hotel administrado pela Rivolden.

O hotel, recebeu uma notificação da prefeitura e deram a ela um quarto que ocupava um andar inteiro. Isso aumentou ainda mais a culpa de Myurena.

Barões e baronesas eram de fato considerados cidadãos da classe alta, mas na pirâmide aristocrática ocupavam um dos lugares mais baixos. A Família Rogenic se destacou por sua curta história e posições muito fracas na classe aristocrática. O título foi dado ao seu avô, é o tipo de caso raro em que uma pessoa podia se tornar um aristocrata sem se formar no Campus.

Então, embora ela vivesse ricamente, esse estilo de vida não poderia ser chamado de luxuoso. E pela primeira vez, Myurena viu de primeira mão, o que um quarto luxuoso realmente significava.

Myurena tentou desesperadamente agir com calma e serenidade, como seu orgulho lhe ditava, pensando que não havia como deixar que os outros soubessem o que ela realmente sentia sobre tudo isso. Mas no momento em que o funcionário do hotel que carregava sua bagagem finalmente saiu e não havia mais ninguém por perto, Myurena se jogou na cama com um grito.

Só este quarto foi suficiente para convencer Myurena de que a viagem valeu a pena.

Mesmo o quarto em que sua irmã ficou em sua lua de mel não era desse patamar.

Myurena também ficou impressionada com o quarto do casal, mas comparado ao que está, não era nada. A garota caiu na gargalhada, imaginando como se gabaria para todos os seus amigos, desfrutando a vontade desse ato extravagante e extremamente caro.

‘Aposto que vão morrer de inveja! Ronette não vai dormir por noites depois de ouvir isso.’

Myurena riu para si mesma imaginando as reações de seus amigos. Espreguiçando-se, deitou-se na cama, afundando-se cada vez mais no colchão macio e relaxante. Mas quando ela estava prestes a adormecer, houve uma batida forte e a porta de seu quarto foi arrombada. Um grupo de homens entrou com tudo no quarto.

“Kyaa! O que é isso!”

Myurena olhou para os intrusos. Seis ou mais homens com capuzes pretos cobrindo seus rostos entraram em seu quarto. Eles eram liderados por uma mulher parada na frente. Para um grupo de pessoas que invadiu a com tanta confiança, eles estavam hesitantes demais, trocando olhares por um momento.

“Oh, hahaha. V-você pensou que poderia nos enganar?

“O que?”

“Se você passar tudo, n-nós vamos deixar você ir. Digo, vamos deixar você viver.”

“O que?”

Myurena estava sem palavras. O fato de terem invadido o quarto dela é uma coisa. Mas… Agora a garota estava olhando para a líder feminina, cujo rosto estava em chamas com um rubor tímido, e que claramente repetia as palavras do homem que estava sussurrando algo.

E de repente, com um estrondo ensurdecedor, a janela do quarto se partiu em pedaços, Miller, que havia escapado antes, entrou em cena.

“Kyaaaaa!”

“O que?”

Myurena e a mulher trocaram olhares estranhos. A mulher gritou antes mesmo que Myurena pudesse reagir.

!

A mulher parecia estar ainda mais envergonhada. Foi só quando o homem atrás dela a empurrou que ela recuperou a compostura e se virou para Miller.

“Vento Azul! E-eu sabia que você viria!”

“O que?”

“Rosa Vermelha! Eu sei de todos seus planos maléficos!”

“O que?”

“C-como esperado do Vento Azul! Você foi capaz de ver através do nosso plano! Mas se conseguirmos destruir as evidências, a vitória será nossa!”

“O que?”

Myurena virava toda vez que os invasores e o elfo trocavam palavras. Não havia tensão suficiente na cena, e os próprios atores claramente não brilhavam, até parecendo patéticos.

Uma peça encenada pelo teatro amador mais teria despertado mais interesse em Myurena. E assim que surgiu em sua cabeça o pensamento de que todo esse mal-entendido a afetava, seu temperamento deu as caras.

“O que vocês querem de mim?!

Essa explosão fez com que todos na sala se encolhessem de medo. Depois de olhar para ela com olhares chocados, todos os presentes ainda retornaram à estranha cena.

“Já me livrei de todas as provas!”

“A-aquela mulher provavelmente tem provas!”

“Ei! Você está me ouvindo?”

“Ah… como você sabe?! – como se não tivesse ouvido, continuou Miller.

“Ohohoh! Isso é fácil para nossa rede de informações!”

“Apresse-se e saia daqui, bela senhorita; Não vou deixar que te persigam, mesmo que isso me custe a vida. Você deve manter o lenço que eu lhe dei, não importa o que…”

“Que merda é essa?!”

“V-você acha que eu vou permitir! P-pegue-os!”

“Ahh!”

As explosões de Myurena foram para ouvidos surdos, o grupo a ignorou completamente, focados em suas falas.

Começaram a brigar, mas até uma garota inexperiente em tais assuntos pode ver o quão mal encenada é a cena. Os homens caiam para trás antes mesmo do soco acertar e continuaram a soltar grunhidos, ao mesmo tempo tornavam o que estava acontecendo um verdadeiro absurdo.

Myurena de repente decidiu que ficar com raiva dessa situação era perda de tempo e decidiu ver como tudo acabaria.

Logo Miller se aproximou dela, ofegante, apesar de não haver uma gota de suor em seu rosto.

Ele parecia estar tentando mostrar raiva em seu rosto, mas não correu bem.

“Ahhh! Como esperado, não é fácil! Vamos fugir!”

“Ah! Não há para onde correr! Apenas se renda!”

“Nunca!”

Os intrusos correram no rumo do elfo novamente.

“Merda!”

Myurena sentiu o sangue latejar. Ela ficou furiosa com a hesitação com que os homens correram para o elfo, ao mesmo tempo em que diziam algo como “oh, como ele é rápido!” e “incrível!”.

“Temos que correr, senhorita.”

“Onde você pensa que está tocando?!”

Quando Miller se aproximou de Myurena e a segurou pela cintura, em vez de gratidão, ele ouviu apenas seu grito irritado. E então ele levou um soco na cara. Desta vez, de verdade. Todos ficaram surpresos com a súbita reviravolta dos acontecimentos. Miller agarrou seu rosto enquanto soltava grunhidos de dor enquanto a mulher gritava.

“Kyaa! Por que você bateu nele?”

“?”

“Ui! Isso deve ter doído.”

“Ela é realmente uma nobre? Como ela pôde recorrer à violência?”

Miller gemeu de dor, com a mão no rosto, a mulher murmurou baixinho “o que fazemos, o que fazemos?!”,. Os homens atrás da mulher cochichavam entre si, falando mal de Myurena. Assistindo a esse teatro do absurdo, Myurena sentiu que não merecia tal tratamento e, ao mesmo tempo, sentiu-se culpada.

“P -por isso que eu tenho perguntado, o que está acontecendo!”

Ela gritou, e todos recuaram, ainda sem coragem para falar. E de repente, a mulher recuou e apontou para a janela quebrada pela qual Miller entrou e disse:

“E-eles estão fugindo! Depressa, devemos ir atrás deles!”

“Hm?”

“Droga! Vamos!”

“O que?”

Com um grito de guerra, parte do grupo escaparam pela janela enquanto o resto saíram pela porta. O grupo saiu do quarto como uma tempestade e apenas Myurena e Miller ficaram no quarto.

“Ahhhh! Como eles ousam me ignorar!”

Observando Myurena cerrar os dentes de raiva, Miller se afastou lentamente, ainda pressionando a mão no rosto. No entanto, a garota rapidamente percebeu, e seus olhos se encontraram.

“Você.”

“Sim?”

“Se você não me contar o que acabou de acontecer, serei a primeira nobre a espancar um elfo.”

!!

Myurena estalou desafiadoramente os nós dos dedos.

“B-bem…”

Miller deu um passo para trás com um sorriso rígido, mas logo se viu contra a parede. Percebendo que agora não havia para onde correr, ele olhou em volta em busca de ajuda, então suspirou.

“Bem… tudo bem. Eu vou te explicar o que está acontecendo. Sou um agente da Centural.”

“…”

“Fui enviado aqui para investigar depois que a Centural recebeu a notícia de uma organização criminosa está tentando tomar a Nova Cidade Portuária. Tenho coletado informações em segredo e anotado os nomes de todos os líderes em um lenço…”

“Você está brincando! Centural? O que é isso? Tudo o que você fez foi adicionar uma única letra na Central! O que? Organização criminosa? Tomando Nova Cidade Portuária? Que tipo de organização iria querer a Nova Cidade Portuária, que já é cheia de bandidos?! E que tipo de idiotice é essa de escrever informações em um lenço?!”

“É… o que está escrito no roteiro…”

“Roteiro? O que você quer dizer com um roteiro?

“V-você não pediu ‘experiência de espionagem?’”

“O que?”

Myurena ainda se lembrava de que havia de fato escolhido sem nem mesmo pensar nisso.

“É que você chegou muito cedo e o cenário não foi totalmente concluído…”

“Cenário? Que cenário? Isso tudo foi apenas uma encenação?

“Sim.”

“Sério? Então até a briga na rua foi tudo uma encenação?

“Sim.”

“Que maluquice é essa!”

O grito de frustração de Myurena estremeceu o hotel.

—-

“Relataram que a experiência falhou.”

“Eu ficaria surpreso se não, Considerando que nossos “atores” não assistiram a uma única apresentação em toda a vida… E os outros convidados?

“Inesperadamente popular. Alguns até relataram que gostariam de experimentar outras coisas, Algumas pessoas expressaram o desejo de escrever seu próprio roteiro.”

“Nesse caso, traga dramaturgos e autores famosos para o trabalho. Todo mundo sonha em se tornar o protagonista. Tenho certeza que vai vender bem.”

(NT:dramaturgos=autor de peças de teatro)

Cordnell assentiu, embora agora estivesse atormentado pelos sentimentos mais conflitantes

“Não achei que esse método realmente funcionaria.”

“Alguém disse uma vez: “As mulheres são seres que se alimentam de sonhos.”

“Mas mesmo que haja um aumento no número de visitantes do sexo feminino, é improvável que os lucros do cassino aumentem. A maioria das mulheres não joga.”

Isaac estalou a língua, mostrando desapontamento com as palavras de Cordnell.

Se as mulheres podem visitar livremente a Nova Cidade Portuária, os homens não terão problemas com isso. Além disso, as mulheres podem passar o tempo fazendo compras e participando de peças, enquanto os homens relaxam jogando. Para ambos, será uma situação ganha-ganha.”

“Lamento dizer isso, mas não há comodidades suficientes na cidade para todas as mulheres passarem tempo aqui.”

“O que você quer dizer com não há o suficiente deles? Tudo o que precisamos é compensar essa deficiência. Onde as mulheres mais gostam de passar o tempo?”

“…”

“O que? Você não sabe? Você não tem namorada né?”

Cordnell sentiu tristeza e raiva ao ver a pena nos olhos de Isaac.

“Você também não.”

“Você realmente acha que existe uma mulher por aí que gostaria de se relacionar com alguém cujo futuro é incerto, e que poderia morrer a qualquer momento?”

“…”

“Entre em contato com as Sete Grandes Guildas e diga a eles para se estabelecerem na Nova Cidade Portuária. Todos os produtos vendidos pelas Sete Grandes Guildas serão vendidos aqui. Tudo o que você precisa fazer é colocar lojas suficientes neste edifício para que leve um dia inteiro para visitar todas as lojas do local.”

“Mas já temos lojas assim na cidade portuária.”

“Melhor ainda. Diga a eles para fazerem as malas e se mudarem para cá.”

“Impossível!”

“Tsk! Por que você se chama de mercante se está apenas procurando maneiras seguras de lucrar? Toda a área pertence a mim. Se eu tiver sucesso em todos os meus planos, todas as propriedades e terrenos do distrito de Ceta aumentarão de valor comigo. E eu ofereci a você enquanto está barato. Então nem tente implorar depois. Eu não vou vender, mesmo que você role aos meus pés.”

“Você… você comprou todas as terras já com isso em mente?”

“Mercado Imobiliário é sempre um bom investimento.”
—-

Myurena se sentiu enganada. Havia muito mais visitantes na cidade do que ela esperava. A maioria eram mulheres, e elas aproveitavam o tempo acompanhadas de belos elfos.

Diferente delas, ela teve que suportar passar por uma palhaçada. E tudo porque ela não escolheu ao serviço de acompanhantes e respondeu à carta sem pensar.

Deixando Miller, que estava fazendo beicinho por não ser pago por causa do fracasso, Myurena foi assistir a famosa banda de Gabelin para aliviar sua mente.

Lá ela conheceu pessoas que também foram vítimas de uma situação semelhante.

Eles trocaram as experiências que tiveram entre si, e Myurena descobriu que essa tentativa infantil era inesperadamente popular.

Ela também ficou impressionada com Isaac, que teve a ideia de usar toda a cidade como palco para atrair o público.

Myurena dirigiu-se a ponte para deixar a cidade.

“Hmm, da próxima vez com certeza farei tudo certo.”

Ao dizer essas palavras, a garota se virou para dar uma última olhada na cidade e, de repente…

!!

Ela sentiu um golpe forte na parte de trás da cabeça.

“Ai! Irmã!”

“Como assim, que próxima vez?! Quantas vezes eu disse para você não se associar a Nova Cidade Portuária!”

“Oi, cunhado!”

Na tentativa de evitar os olhares ardentes da furiosa Eliza, Myurena se escondeu atrás de Philip, implorando-lhe ajuda com lágrimas nos olhos. Philip sorriu sem jeito, constrangido com a situação difícil em que foi colocado.

“Onde você pensa que está se escondendo! Quando chegar em casa você será punida!”

Eliza poderia pegar mais pesado, mas se conteve apesar de toda a raiva. Qualquer ação precipitada poderia manchar sua reputação porque agora estavam em público. Então ela apenas olhou para Myurena, enquanto Myurena mantinha os ombros baixo e seguia atrás deles como um criminoso sendo levado para a prisão. Mas mesmo nesta situação, ela não pôde deixar de lançar um último olhar à Nova Cidade Portuária.

Ela sabia um pouco sobre negócios e, de acordo com seus próprios cálculos, se abrisse uma loja aqui poderia da um lucro significativo, vendendo especialidades de sua própria província. E se ela se tornasse a gerente da loja, ela teria a desculpa perfeita para visitar a Nova Cidade Portuária e curtir aquela estranha peça, mas já como espectadora.

“Anda rápido!”

“Estou indo, estou indo.”

Myurena tentou agir da forma mais patética possível, fazendo o possível para esconder seu plano maligno. Parece que por algum tempo ela terá que ficar quieta e não chamar atenção.


PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR