Isaac flex novel
Novel

Isaac: Capítulo 36.2


Depois de resolver os problemas financeiros, Isaac continuou a passar seu tempo livre na prefeitura. A princípio, o barulho da construção o incomodou, mas depois de se acostumar, logo virou uma canção de ninar. Isaac estava cochilando confortavelmente em sua cadeira, tomando banho de sol no telhado da Prefeitura, quando Cordnell apareceu com pressa para acordá-lo.

“O que é agora?”

Isaac olhou para Cordnell, frustrado por seu sono ter sido perturbado, mas Cordnell continuou em pânico com o rosto pálido.

“Fora lorde abusivo!”

Isaac nem precisou perguntar. Ele ouviu essas palavras da beira do telhado. Havia cerca de cem pessoas na praça em frente à Prefeitura enquanto outros trabalhadores observavam de lado, curiosos para saber o que estava acontecendo.

“Nosso lorde é um tirano! Vamos lutar pelos nossos direitos!”

“Reduza o horário de trabalho! Aumente nossos salários!”

“O que diabos está acontecendo aqui?”

Isaac resmungou enquanto se levantava da cadeira e caminhava até o parapeito do teto com um cigarro. Ele se inclinou curiosamente, observando os manifestantes reunidos. Como esperado da Nova Cidade Portuária, pareciam zangados e intimidadores. Em suas mãos estavam armas caseiras toscas e improvisadas.

“Eles inesperadamente se reuniram aqui depois da hora do almoço, desacelerando completamente nossas obras!”

“É este o início de sua sabotagem?”

Isaac não era inocente o suficiente para acreditar que seu projeto poderia ser realizado sem nenhuma interferência. Era óbvio que tanto o Conde Milros quanto a vizinha, Cidade Portuária tentariam atrapalhar. Então, em vez de surpresa, ele sentiu apenas satisfação pelo fato de ter previsto algo assim há muito tempo.

“Onde está Rizzly?”

“Os Ursos do Norte estão atualmente de guarda na Prefeitura.”

“Chame-o aqui.”

Mas antes que Corndell saísse do telhado, o próprio Rizzly apareceu lá, carregando algo parecido com cone nas mãos.

“O que é isso?”

“É um alto-falante. Achei que você poderia precisar.”

“Hm, você é esperto mas o que está acontecendo com eles de repente?”

“Alguns dos trabalhadores reclamam há um tempo porque seus salários não mudou, mesmo agora Sir Isaac recebendo investimentos adicionais e começaram a instigar aqueles ao redor. Não provocou muita reação. Na verdade, os outros trabalhadores os insultaram e tentaram combatê-los, então estamos ignorando o assunto. Nunca pensei que chegaria a esse ponto.”

Hahaha, tudo o que restava fazer era rir.

Aumento? Em vez dos salários horríveis a que todos estavam acostumados, ganhavam agora uma vez e meia o que outros trabalhadores de outras cidades ganhavam. Graças a isso, em pouco tempo, muitos deles conseguiram sair da extrema pobreza em que viviam muitos anos antes.

Comida? Não só Isaac forneceu comida para as crianças da cidade, ele também alimentou seus trabalhadores. Qualidade suficientemente alta e satisfatória.

Horas de trabalho? Isaac estabeleceu regra para que todos os trabalhadores tenham um dia de férias pagas a cada duas semanas de trabalho.

Onde eles poderiam encontrar um lorde melhor!

Parecia que a justiça ainda existia. Caso contrário, por que tantos se opuseram aos manifestantes? Mesmo assim, ainda irritava Isaac seriamente.

“Trate um idiota bem e ele começará a sentir que merece por direito. Tsk!” ele estalou a língua, e então tirou o alto-falante das mãos de Rizzly e virou-se para os manifestantes.

“Ei! Escutem, desordeiros. Eu…”

“Ah, é o lorde abusivo que nos explora!”

“Se pararem agora…”

“Fora lorde opressor!”

“Eu os perdoarei, cidadãos da minha….”

“Exigimos um aumento agora!”

Isaac suspirou de aborrecimento enquanto observava o homem que constantemente interrompia suas palavras e incitava os outros, agindo como um líder.

“Aquele jovem continua interrompendo seu superior.”

“Devo matá-lo… para servir de exemplo?” Rizzly perguntou casualmente.

O rosto de Cordnell ficou pálido, enquanto Isaac olhava para o urso com curiosidade:

“Você fala como se tivesse matado antes.”

“Os Ursos do Norte podem não ser particularmente populares, mas ainda temos algum trabalho de vez em quando. Às vezes quando somos encarregados de escolta, lidamos com bandidos que tentam roubar dos mercadores.”

“Não! Você não pode matar ninguém! Isso só vai piorar as coisas! Devemos negociar…”

Cordnell se opôs. Parecia que ele estava convencido de que um entendimento deveria ser alcançado apenas por meio de negociações.

“Negociar?”

isso, claro, não se encaixava nos planos de Isaac.

“Eles gritam essas babaquices enquanto eu já os pago generosamente, alimentos e até garanto que eles tenham dias de folga. O que mais poderíamos negociar?”

“Se você usar a força, isso apenas aumentará ainda mais a rebelião.”

“Tsk, tudo bem. vou negociar. Eu vou te mostrar exatamente como se faz isso, então é melhor você assistir e aprender.”

Isaac, já se sentindo humilhado pela insistência de Cordnell em se curvar às exigências dos outros, caminhou até a beirada do telhado, colocou o pé no corrimão e gritou no alto-falante

“Vou dar dez mil giga para quem me trouxer o homem que começou essa rebelião.”

“…”

Um silêncio de repente reinou.

Dez mil Gigas. Era uma fortuna que as pessoas da Nova Cidade Portuária nem se atrevia a pensar. Esse dinheiro seria suficiente para deixar a cidade e abrir uma pequena loja e começar uma nova vida.

O clima entro os manifestantes mudou rapidamente, mesmo aqueles que observavam de longe começaram a se aproximar lentamente – os líderes .

“Ei pessoal! Não caiam nas mentiras dele! Isso faz parte de seu plano covarde para destruir nossa unidade!”

Sentindo o perigo, as pessoas que despertaram descontentamento e incitavam outros à revolta mudar a situação. As coisas de repente começaram a dar errado, e eles ficaram confusos, sem saber qual deveria ser o próximo passo, até que Isaac adicionou outras condições.

“Quando terminar esse cigarro e vocês não me trouxerem o líder, eu demitirei não apenas os que estão se rebelando, mas todos que foram contratados para esta obra! Tenho muitas pessoas para substituí-los!”

Essas palavras foram a gota d’água. Os trabalhadores só participaram por ganância para receber mais, não para serem demitidos. Os trabalhadores que assistiam de lado reagiram muito mais agressivamente.

Isaac pode ter contratado um grande número de trabalhadores comuns, mas as qualificações para o trabalho eram muito mais difíceis do que um trabalho médio na cidade. Eles enfrentaram uma grande concorrência, esses trabalhadores não iriam perder tudo apenas porque alguns idiotas perderam os últimos restos de seus cérebros. Agora, essas pessoas pareciam prontas para matar não apenas o líder, mas também todos os que colocassem em risco seu trabalho.

“Ali! Peguem eles!”

WAAHHHH!

A multidão imediatamente se voltou contra aqueles que lideraram. Os líderes saíram correndo assustados. Cordnell observou em silêncio enquanto o jogo de gato e rato se desenrolava à sua frente.

“Você viu?” Isaac virou-se para ele com um sorriso. “É assim que se negocia na Nova Cidade Portuária.”

Parecia mais um desacordo do que negociação, mas no final das contas, a ‘rebelião’ foi facilmente resolvida. Definitivamente contra todas as expectativas de Cordnell.

“Mas… mas por que foi tão fácil?”

Cordnell realmente não conseguia entender. Os funcionários das guildas mercantes também às vezes tinham tumultos.

Quando não estavam satisfeitos com seu tratamento e sentiam que seus direitos legais estavam sendo violados. Os problemas que Cordnell enfrentou tiveram uma forte unidade, porque seus eram colegas que trabalhavam lado a lado, então seria impossível resolver usando o método de Isaac.

“Não se esqueça que é um caso especial aqui. Você está na Nova Cidade Portuária. Aqui, até mesmo matar por um prato de comida pode ser considerado uma ocorrência comum. O salário e a comida que lhes dei é o melhor que podem esperar. Quem quiser mais é um lixo e não vou me preocupar.”

“Seus vermes!”

“AHHH!”

Isaac viu a rara visão de um homem sendo chutado no ar. As pessoas que perseguiram os líderes ficaram feridas de uma só vez – Membros quebrados até costelas.

“Venham, venham se quiserem morrer!” um dos líderes gritou ameaçadoramente.

Suas habilidades excepcionais demonstradas definitivamente impressionaram a multidão à sua frente.

“Parece que eles podem usar mana.”

“Idiotas. Para transformá-los em uma ferramenta suficientemente eficaz, foi necessário selecionar pessoas fortes e inteligentes. Acho que eles não são cidadãos desta cidade. Tal talento é raro aqui..”

“Eles parecem mercenários. Uma vez ouvi falar de um grupo de mercenários especializados em causar confusão por meio de rumores. Parece muito com eles.”

“Hmmm. Eu me pergunto quem os enviou, Conde Milros ou Cidade Portuária?”

“Vamos descobrir assim que os pegarmos.”

“Você está confiante?”

Rizzly pareceu magoado pela pergunta de Isaac.

“Nós, Ursos do Norte, podemos ser fracos ao mel, mas ainda somos considerados um dos melhores lutadores.”

“Então traga-os aqui.”

“Huhuhu, com prazer.”

Rizzly se transformou em um urso enquanto sorria. Parece que a oportunidade de usar toda a sua força no caso realmente o agradou.

“Oh! Isso é bem legal.”

Já não ‘pequeno’ Rizzly aumentou de tamanho, coberto com pele branca como a neve. Se Kunette parecia um ursinho de pelúcia, então Rizzy definitivamente parecia um urso polar de verdade.

Rugido!!!!

Rizzly pulou do telhado e rosnou para a multidão, fazendo com que eles tropeçassem para trás. O caminho para os líderes cercados se abriu, e o urso se aproximou deles lentamente estendendo a mão para um deles.

“Cidadania.”

“O que?”

“Me mostre seu comprovante de cidadania.”

“Aqui…”

O homem rapidamente lhe entregou sua identificação. Rizzly baixou a cabeça. Infelizmente, isso arruinou seus planos. Ele estava pensando em prendê-los usando a falta de identificação como desculpa, mas agora não tinha mais base legal para prejudicá-los.

Após um momento de reflexão, Rizzly virou-se para Isaac.

“Ele tem uma identificação.”

Isaac respondeu com um gesto como se estivesse esmagando algo invisível em sua mão e jogando fora. Rizzly assentiu, amassou o documento que lhe foi entregue e o jogou fora.

Enquanto todos observavam a bola de papel voar, Rizzly fez a pergunta novamente.

“Comprovante de cidadania?”

“Que diabos? Você acabou de jogar fora!

“O que? Quando eu fiz isso?”

“Todos viram!”

“Sério? Quem exatamente?”

Rizzly olhou em volta, e a multidão agiu como se não estivessem olhando ou abaixaram a cabeça para evitar contato visual.

“Merda! Podemos matar todos, já que falhamos em…”

Antes que o homem pudesse terminar sua frase, Rizzly o agarrou pela garganta e o levantou do chão.

“Hmm? O que você acabou de dizer?”

“Ah-!”

Incapaz de respirar, o homem chutou as pernas e tentou agarrar a pata do urso polar. O resto de seu grupo parecia ter perdido a vontade de lutar e se renderam pacificamente.

“Ele morrerá se você continuar.”

Isaac que desceu até a praça falou com Rizzly, e Rizzly soltou o homem de suas mãos. Enquanto o homem rastejava no chão tossindo, o resto dos cabeças estavam cercados por Ursos Do Norte.

Recuperando o fôlego, o homem rastejou até Isaac de joelhos.

“Por favor, deixe-me viver! Eu vou te contar tudo, inclusive quem nos contratou e por quê!”

“Hmmm? Bem, eu não preciso disso. Um homem tomou a iniciativa e começou a incitar os outros, e mais alguns de seus cúmplices o ajudaram a ganhar apoi . Esses idiotas sem noção ficaram gananciosos mesmo depois do tratamento generoso que receberam e seguiram você. É obvio…”

Após as palavras de Isaac, o homem ficou momentaneamente sem palavras. No entanto, não por muito tempo.

“Então… então eu posso pelo menos dizer quem contratou…”

“Não. Eu não quero ouvir isso. Se eu descobrir, terei que me vingar, e isso é irritante, sabe. Vamos esquecer isso, manter isso apenas entre nós. Entendeu?”

“Obrigado!”

“Não. Seus cúmplices podem me agradecer, mas você não.”

“O que?”

Isaac sorriu enquanto observava a confusão no rosto do homem.

“A polícia da Nova Cidade Portuária realmente protege seus cidadãos de qualquer perigo e dano. O mesmo se aplica aos estranhos que vem aqui como convidados.”

“Sim obrigado…

Ignorando a gratidão hesitante do homem, Isaac virou-se para a multidão e apontou para sua vítima.

“Ele não é um cidadão. Também parece ter chegado aqui sem ser convidado. A polícia não tem motivos para proteger esse homem.”

Em suma, significava que as pessoas podiam fazer o que quisessem com ele.

Havia crueldade nos olhos da multidão, antes mesmo que o eco das palavras de Isaac tivesse tempo de se dissolver no ar. Este homem quase lhes custou o sustento. Os manifestantes pareciam os mais agressivos, principalmente por causa da culpa.

“AHH!”

Finalmente percebendo a intenção de Isaac, homem ofegou e então se virou para seus companheiros em busca de ajuda. No entanto, seus companheiros infiéis já haviam passando pela multidão com olhares de desculpas.

“Acham que eu vou morrer tão facilmente? Venham se tem coragem!”

Percebendo que Rizzly seguiu Isaac, ele pegou uma pá que havia sido jogada no chão e começou a mexer em sua frente. Sua mana brilhou suavemente. Nenhuma pessoa comum poderia derrotar um mercenário que usa mana.

“Você será executado se atacar os cidadãos da minha cidade.”

Essas palavras significavam que ele deveria desistir e simplesmente fugir.

O homem cerrou os dentes e olhou para Isaac com raiva e ódio. Então ele rapidamente se virou e fugiu.

“Saiam do caminho se não quiserem morrer!”

O homem abriu caminho, brandindo uma pá e forçando as pessoas a se afastarem na frente dele. A pequena abertura foi mais do que suficiente para o homem pegar velocidade e escapar.

Observando o homem desaparecer de longe, Isaac disse:

“A recompensa de dez mil Giga ainda está contando.”

“Nossaaaaa!!”

A multidão imediatamente correu atrás do fugitivo. Ele pode, é claro, ser um mercenário, mas todos ficaram frios devido a pobreza da cidade.

A tempestade passou e logo a área ficou mortalmente silenciosa.

“Acho que a construção está suspensa por hoje”, comentou Cordnell enquanto descia do telhado com um suspiro.

“E eles serão pagos de qualquer maneira.”

Cordnell suspirou ainda mais alto, vendo que o dinheiro foi jogado fora mais uma vez.

Rizzly inclinou a cabeça para o lado.

“Por que você fez isso? Não importa quantos trabalhadores o persigam, é improvável que consigam pegá-lo.”

“Eu sei. No entanto, ele será um exemplo. Isso impedirá que qualquer outra pessoa tente algo semelhante novamente. Cordnell, avise os trabalhadores que pagarei uma recompensa de dez mil Giga para quem reportar qualquer incitador. Mas avise-os de que um relato falso terá sérias consequências por me levar levianamente.”

“Sim sir.”

“Rizzly, mande um de seus homens atrás desse mensageiro e descubra para onde ele foi. Ele definitivamente não entrou aqui pela ponte, então provavelmente irá para o buraco de onde saiu.”

“Você acha que um dos outros distritos os enviou aqui?”

“Tem diversas formas de entrar aqui além da ponte. A única parte difícil é passar pelo sindicato.”

“Devo fazer uma limpeza assim que descobrir qual distrito é?”

“Não. Para começar, vamos descobrir tudo. É muito mais fácil se livrar de todos eles de uma só vez.”

“Huhu, entendido. Acho que seguir Kunette até aqui foi realmente a escolha certa. Não achei que seria tão divertido.”

“Ah, vai ser ainda mais divertido em breve.”


PRÓXIMO CAPÍTULO

PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR