Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 50.1

No final, o conflito entre o Marquês Duberon e Isaac se transformou em uma disputa de orgulho.

Do ponto de vista do Marquês Duberon, Isaac é um sucessor medíocre de uma família obscura. Como um grande nobre do Sul, com a linhagem mais antiga, ele considerava algo como ‘rebaixar-se’, ao negociar com tal pessoa.

Isaac, por outro lado, não gostou do fato de que o Marquês Duberon não ligou para ele e negociou diretamente com o governo, ignorando quem de fato era o personagem principal do incidente.

Exílio para uma área rural é talvez a maior punição para qualquer qualquer oficial do império. No entanto, para Isaac, poderia ser a melhor recompensa de todas.

Portanto, não havia razão para Isaac se submeter à pressão de seus superiores. Vendo tal ignorância do Marquês Duberon, acabou fortalecendo a determinação de Isaac de fazer com que inclinassem suas cabeças para ele, não importa o quê.

Por esse motivo, Isaac colocou uma dívida inacreditável sobre eles enquanto agia como se estivesse libertando Dogman sem a devida punição. Foi uma provocação, mas o objetivo de Isaac nunca foi receber todo o dinheiro. A razão pela qual Isaac fez tal exigência foi para o Marquês descer de seu pedestal e sentar na mesa de negociações pessoalmente.

Como Dogman assinou, acabou deixando o Marquês sem escolha a não ser pagar a dívida ou abandonar seu filho.

No entanto, para surpresa de Isaac, o marquês puxou uma carta completamente inesperada da manga.

‘O que?”

Isaac pediu a Cordnell que repetisse as palavras, pois sua mente se recusava a acreditar no que escutou.

O pálido Cordnell repetiu exatamente o que havia gritado enquanto subia as escadas correndo:

“O Marquês Duberon apresentou um pedido oficial ao Departamento Administrativo para um conflito provincial!”

“Conflito provincial? Você quer dizer guerra?

“Sim!”

“Isso é possível?”

Embora Isaac tivesse o título de Lorde em seu nome, a Nova Cidade Portuária ainda era uma cidade, não um feudo. As cidades não poderiam ser alvo para a guerra em primeiro lugar.

“Atribuir a você o título de Lorde foi algo que nunca antes feito. É por isso que o Departamento jurídico e relacionados estão discutindo se a cidade pode ser reconhecida como um feudo com relação ao título e, em caso afirmativo, aceitar o pedido de conflito provincial.”

O rosto rígido de Isaac relaxou com a explicação de Cordnell e sorriu.

“Ah. Realmente achei que uma guerra ia acontecer. Não se preocupe com algo que ainda nem foi aprovado. Tenho certeza que é apenas chantagem.”

“Mas…”

Cordnell ainda parecia preocupado, enquanto Isaac claramente não levou isso como uma ameaça real.

Algo como ‘guerra’ não começam tão facilmente. O dinheiro é necessário para manter, alimentar, armar e movimentar tropas. Ainda mais dinheiro é necessário para tratar os feridos e até negociar os termos de trégua. Fora que ainda tem a remuneração após a guerra.

Dado que o exército devora dinheiro desde o momento em que é formado até o fim, seu uso serve mais como uma demonstração de poder quando outras formas de resolver a fonte do problema falha.

Claro, as guerras acontecem quando há mais a ganhar do que a perder, mas neste caso em específico, é muito mais vantajoso negociar com Isaac do que iniciar uma guerra para salvar o herdeiro da família.

A grande questão é que mesmo que a guerra estourasse, o herdeiro do Marquês poderia ser feito refém. Então, Isaac decidiu que o Marquês Duberon enviou o pedido mais manter uma posição vantajosa para a futura negociação.

“Tenho certeza que Mazelan sunbae me avisará se as coisas ficarem sérias. Mas só para ter certeza, envie uma mensagem para as Sete Grandes. E eu ficaria ainda mais grato se eles pudessem me fazer alguns favores.”

Mesmo após ouvir as ordens, Cordnell ainda não estava convencido, apesar disso, ele relutantemente recuou.

Isaac, que acreditava na impossibilidade da guerra, logo seria atingido por baixar a guarda.

“O Departamento Jurídico anunciou oficialmente que uma cidade governada por um lorde ou mesmo representante a lorde, é reconhecida como feudo. Portanto, pode ser envolvido em conflitos provinciais. O Departamento Administrativo aceitou o pedido do Marquês Duberon e anunciou o início oficial do conflito! Será em um mês!!”

“…”

Logo pela manhã, Cordnell visitou Isaac e imediatamente lhe contou a terrível notícia. Seu rosto estava branco como um pedaço de papel.

Isaac franziu a testa e acendeu um cigarro, deixando Cordnell em pânico sozinho. A notícia se espalhou rapidamente. Reunindo mais e mais funcionários da cidade na cobertura, enquanto isso, o cigarro queimava na boca de Isaac.

Enquanto todos estavam em pânico com o resultado inesperado:

“Estamos recebendo informações com muita demora.”, Isaac murmurou para si mesmo após apagar o cigarro no cinzeiro.

“O que?”

“Esse foi o anúncio oficial?”

“Recebemos um anúncio oficial e uma mensagem das Sete Grandes sobre os resultados.”

“Ou seja, eles nos contataram depois que a decisão foi tomada.”

A coisa mais importante para uma guilda mercantil era a informação.

Com o poder da Guildas das Sete, fácil para eles obter informações antes que fossem anunciadas publicamente. Então, havia apenas duas razões para entrar em contato com Isaac depois que a decisão foi tomada.

Primeiro, se tudo foi feito em segredo, então eles simplesmente não conseguiram descobrir, ou se eles não informaram de propósito, mesmo sabendo de tudo.

Isaac acreditava mais na última.

Do ponto de vista das Sete, Isaac não tinha mais valor. Na verdade, com o fim de Isaac permitiria que as guildas monopolizassem o mercado na Cidade Portuária e na Nova Cidade Portuária. Como ele disse uma vez ‘A traição só acontece quando há mais ganhar.’

“Eu baixei minha guarda.”, ele admitiu honestamente.

Isaac disse mais de uma vez que o dinheiro é verdade e a justiça, mas cometeu um erro ao ignorar o fato de que os mestres poderiam traí-lo. Afinal, eles sempre estiveram muito mais focados em lucros.

“Até esperava as Sete guildas mas por que Mazelan sunbae não disse nada?”

Como se respondesse sua pergunta, Kalden apareceu na cobertura, gritando:

“Sunbaenim, fui informado por colega do Departamento Administrativo!”

“E?”

“Mazelan sunbae foi exilado!”

!!

Com isso, um novo cigarro escorregou da mão de Isaac.

O marquês é tão influente que chegou a destituir o vice-comissário e de uma grande família? Não, como eles conseguiram tal façanha?

“Por que ele foi exilado?”

Isaac perguntou desapontado, já sentindo uma dor de cabeça.

“Ninguém sabe o motivo.”

“Como assim! Como o vice-comissário do Departamento Administrativo foi exilado sem motivo!”

“Bem… a julgar pelo que meu colega me disse, até o próprio comissário está em pânico e está procurando por toda parte Mazelan sunbae.”

Isaac estalou a língua em aborrecimento e deu uma tragada. Tendo perdido sua única conexão e apoio, ele perdeu sua principal conexão com o governo.

“Ahhh…. Não há informações suficientes.”

“O-o que fazemos?” Cordnell perguntou em pânico, e Isaac respondeu agressivamente:

“O que mais podemos fazer? Devemos apenas nos curvar como cães.”

“O que?”

“Envie uma mensagem para o marquês. Nós nos rendemos. Deixe-os levar seu idiota Dogman. Não, isso não é suficiente. Estou disposto a reembolsar.”

“Render-se sem ao menos lutar é uma desgraça!”

Como esperado de uma tribo guerreira, os Ursos do Norte, gritaram imediatamente.

Isaac olhou para eles com um olhar sério e fez uma pergunta:

“Se travarmos uma guerra, pode me garantir que vencerá sem uma única baixa entre os Ursos do Norte?”

“Isso é difícil. Quando se trata de guerra… As baixas são inevitáveis, não importa o quanto você se prepare.”

Rizzly respondeu com um olhar preocupado, e Isaac o interrompeu imediatamente.

“Então esquece. Eu os contratei para trabalhar para mim, não para morrer por mim. Se apenas nos rendermos e fizermos um acordo, problema estará resolvido.”

—-

Assim que a guerra foi declarada, Isaac libertou Dogman e enviou uma declaração de rendição ao marquês. No entanto, a proposta de Isaac foi rejeitada quase imediatamente. A resposta que receberam dizia que deveriam se preparar para a guerra.

E a partir desse momento, as notícias começaram a chegar a Isaac de todos os lados.

“O Departamento Administrativo aprovou o pedido do Marquês para uma posição em preparação para uma batalha de cerco e ordenou que evacuássemos os cidadãos do Distrito Meta.”

(NT:é o distrito mais ao sul da cidade sob a administração de Soland.)

“Batalha de cerco?”

Isaac virou-se para Cordnell indignado. “Batalha de cerco em uma cidade que nem tem muros? O que eles fizeram para receber tal favoritismo?”

(NT: Na Idade Média, um cerco geralmente fazia jus ao nome: a fortaleza inimiga era só cercada mesmo, de forma que não pudessem obter mantimentos de fora, até que se rendessem por fome e/ou falta de munição. Ataques com trabucos e outras catapultas serviam para encorajar o adversário a desistir.)

O pior coisa sobre o poder do governo era que tinha o poder de mudar ou mesmo abolir as regras sociais a seu próprio critério.

Como o distrito Meta tinha um enorme porto com vista para o lago. Todos os navios que chegavam do leste, oeste e sul atracavam no local para descarregar mercadorias.

Consequentemente, este era o único local que permitia chegar à Nova Cidade Portuária da forma mais fácil e rápida possível. Tecnicamente, seria possível proteger a cidade do ataque do inimigo, mas isso exigiria muito esforço.

O anúncio que a batalha seria no distrito Meta, significava que o inimigo queria minimizar o número de baixas civis na guerra.

Mas, claro, isso não era tudo.

Logo, Soland apareceu com o rosto pálido e começou a falar com um leve tremor na voz:

“O Marquês se inscreveu no jogo de guerra e forneceu todas as informações sobre seu exército.”

“Ahhh… eles são realmente determinados, não são?”

Isaac acenou fracamente com a mão para Soland continuar, exausto demais para responder adequadamente às suas palavras.

“O próprio Marquês liderará sua Ordem de Cavaleiros na guerra.”

“O próprio Marquês? O que você quer dizer? Isso por si só não é suficiente para acabar com a guerra??”

“Eles também contrataram mercenários, e há rumores de que o dinheiro veio da Cidade Portuária.”

“Tsk! É por isso que você não deve deixar brechas.”

Isaac estalou a língua em arrependimento:

“Quem são?”

“Não sabemos ao certo, mas depois de usar algumas de nossas conexões, o um grupo de mercenários Martelo Pesado está se movendo em direção a Cidade.”

“Esses cães de guerra!” Rizzly gritou, reagindo às palavras de Soland.

“Você conhece eles? Isaac olhou para ele, cujo o rosto estava enrugado de desgosto.

“No mundo dos mercenários, essa escória é são bem conhecidos. Saquear os cadáveres é sua atrocidade mais comum. Eles são notórios por todo tipo de coisa, Desde suspeitas de trair seus empregadores até massacres de prisioneiros e civis.”

As palavras de Rizzly fizeram Isaac franzir a testa.

“Suspeita? Eles são apenas suspeitos?”

“Sim. Eles foram acusados ​​muitas vezes de crimes, mas sempre foram libertados por falta de provas.”

“Hm…”

Isaac acendeu um cigarro e deu uma tragada pensativa. Se, depois de tantos incidentes suspeitos, um mero grupo de mercenários escapou da condenação, então alguém estava por trás deles.

Isaac já sabia muito bem o quadro geral. A guerra dá dinheiro. Assim, por exemplo, negociantes de armas ou armaduras e grupos mercenários como o Martelo Pesado podem ser ótimos parceiros.

Considerando que o status da cidade portuária como uma cidade comercial atuaria como um fornecedor de armas, é natural que eles escolhessem esse grupo para o trabalho.

“E…”

“Há mais?

Soland hesitou por um momento antes de continuar.

“As chances de vitória na guerra entre o Marquês e a Nova Cidade Portuária são de 1.001 a 372.”

“É triste, mas óbvio. E?”

“Cada um dos três restantes na Cidade Portuária apostou um milhão na vitória da Nova Cidade Portuária.”

“…”

Tudo o que veio à mente de Isaac quando ouviu as palavras de Soland foi , ‘eles me pegaram!’ Olho por olho, sangue por sangue, jogo por jogo. Com uma situação como esta, vencer esta guerra, mesmo com chances de 10 milhões para 1, se tornará um problema real para Isaac


PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR