Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 49.2

PARTE 2!

 

Parece que isso vai nos causar mais problemas no futuro.”

Cordnell e Kalden suspiraram ao mesmo tempo

“Próximo!”

“Certo! O próximo é, hmm…”

Isaac solicitou o próximo com um grito. No entanto, Kalden gaguejou, e de repente, ele percebeu a verdadeira razão por trás das ações de Isaac.

Eles não são culpados se tiverem dinheiro. Não são culpados, não importa o que façam. Assim, o veredicto no caso de assassinato, no qual o filho do Marquês Duberon estava implicado, seria naturalmente “inocente”.

O movimento astuto de Isaac evitou o conflito contra o Marquês Duberon e, ao mesmo tempo, fez parecer que ele não estava se submetendo ao seu poder.

Kalden ficou impressionado com as manobras políticas de Isaac, mas, ao mesmo tempo, ficou desapontado. De alguma forma, ele acreditava que Isaac seria diferente, e essa esperança foi destruída.

Enquanto Kalden estava imerso em seus pensamentos, um homem bêbado foi levado à praça enquanto era apoiado por Anton.

“É ele?”

“Sim.”

“Ele está bêbado?”

“Hmm, você me disse para dar a ele o que ele quisesse…”

Cordnell respondeu confuso.

Isaac ouviu as desculpas de Cordnell enquanto olhava para Dogman. Que ainda parecia estar fora de si. Ele estava rindo e pedindo bebida.

Isaac mudou seu olhar para Anton, cujo rosto estava bem tenso, e em algum momento seus olhos se encontraram. Após uma breve troca de olhares, Isaac olhou para o céu:

“Acho que cometi verdadeiras atrocidades no passado… para acabar merecendo me envolver constantemente com doentes.”

“Desculpa, o que?”, Kalden perguntou, mas Isaac o ignorou e depois sussurrou algo no ouvido de Rizzly, antes de olhar para Dogman.

“Mestre Dogman?”

“Como você ousa! Como ousa menosprezar o sucessor do Marquês Duberon!!”

De repente, ocorreu a Isaac que Dogman, pelo menos tinha alguma personalidade naquela estupidez dele. Ele nunca viu uma pessoa tão distante da realidade. Isaac suspirou e continuou:

“Bem, agora. Este é um assunto oficial, então vamos deixar as formalidades para depois. Ouvi dizer que você matou alguém?

Anton imediatamente fechou a boca de Dogman, antes que ele pudesse dizer algo desnecessário e falou em seu lugar:

“Foi um incidente. Ele não quis. O Marquês Duberon assumirá a responsabilidade e pagará pelos danos.”

“Então você está me dizendo que vai pagar pelo assassinato?”

“Foi um incidente que aconteceu durante a embriaguez. O mestre se arrepende muito do que fez e provavelmente já está atormentado pelo remorso e garantiremos que ele pense sobre seu comportamento.”

Parecia que isso já havia acontecido muitas vezes para eles.

Anton insistiu que tudo foi apenas um incidente, mas era claro como o dia, que ele não sentia nenhum remorso, nem ele, nem o mestre, fora que Dogman teve a audácia de aparecer no julgamento bêbado. Qualquer pessoa duvidaria das palavras de Anton.

“Bem, acho que é muito ruim para a pessoa que morreu. No entanto, os vivos devem continuar a viver. Então, será multado em Cem mil.”

“Você não acha que é uma multa muito alta?”

“Precisa ser pelo menos isso para as pessoas pensarem ‘Ah! Vou perder muito dinheiro se matar aquele desgraçado!” antes de esfaquear alguém no calor do momento. Além disso, meus cidadãos se beneficiarão muito com esse incentivo que pode motivá-los a se tornarem idiotas melhores, além de sustentar suas famílias.”

Muitos dos visitantes gritaram com o argumento sem sentido de Isaac, mas os cidadãos da Cidade definitivamente estavam de acordo. Cem mil é mais do que suficientes para qualquer família deixar a Nova Cidade Portuária e começar uma nova vida feliz em outro lugar. Para eles, tal troca parecia bastante justa. Logo que o lugar que viviam as pessoas matavam por trocados.

“Você está brincando comigo?! Cem mil!

Dogman se exaltou e tentou refutar Isaac, mas Anton fechou à força sua boca. Quanto pior a cena que eles faziam aqui, mais impactava a honra do Marquês Duberon e sua família.

“Pagaremos imediatamente.”

“Imediatamente? Oh, eu acho que vocês são muito ricos, não é?

“Recebi ordens para resolver este incidente o mais rápido possível, não importa o custo..”

“Cordnell, pegue o dinheiro.”

“O que? Ah sim…”

Cordnell desceu hesitante até a praça e logo voltou com um cheque na mão.

“É um cheque, assinado pelo Marquês Duberon.”

“Eu acho que ele realmente é um grande aristocrata… já que ele pode arcar com tais despesas.”

“Então, podemos ir?”

“Como? Mas ainda não acabou.”

“Acabamos de pagar pelo crime.”

“Foi o veredicto do assassinato… Mas ainda temos mais a discutir.”

“…”

“Espertinho!”

Como se esperasse exatamente isso, Soland imediatamente entregou a Isaac os papéis necessários.

“Nossa, você come em. Certo, dez mil por ficar aqui todas as noites. Contando com o custo do álcool, comida, serviço e assim por diante… Vou simplificar e arredondar para um valor fixo… Deu cem milhões.”

“…”

Com isso, o silêncio tomou de conta da praça. Todos os presentes ficaram sem palavras assim que ouviram a quantia absurda que Isaac acabou de dizer.

Anton rapidamente recuperou seus sentidos e gritou:

“O-o que você quer dizer com isso!”

Em resposta à voz perplexa e indignada de Anton, a voz completamente calma de Isaac soou:

“O que quero dizer? Este é o custo de todos os serviços que Dogman usou enquanto esperávamos o início do julgamento. Não posso deixá-lo ficar de graça, posso?

“M-mas esse não é o problema!”

“Então, qual é o problema?”

Isaac olhou como se realmente não entendesse o que exatamente irritou Anton.

“Os cem milhões! Isso não faz o menor sentido!”

“Tudo bem, vejamos. Pelas leis da nossa cidade, quem usar bens e serviços na Nova Cidade Portuária sem bilhete de entrada estão sujeitos a ajustes de custos pelo próprio Lorde. Você pode me impedir de vender meus produtos e serviços a um preço alto? Não deve usufruir se acha caro!”

Todos ficaram perplexos. Parecia um ladrão repreendendo sua vítima depois de ser pego roubando.

“Seu desgraçado maluco!”

“Por que você está me dizendo essas coisas? A propósito, Dogman, assinou promissórias quando ficou sem dinheiro e quis comprar com crédito. Devo mostrá-lo a você?

Isaac remexeu uma pilha de papéis em sua mão. Enquanto isso, Anton observou Isaac cerrando os dentes.

É mais fácil enganar o grande mestre do que tirar um doce de uma criança. Principalmente quando estava bêbado. Ele o teria assinado sem nenhum cuidado, desde que aqueles ao seu redor o fizesse senti o maioral.

“Depois de paga a multa, a sessão do tribunal pode ser considerada encerrada. No entanto, você ainda tem que pagar o crédito. Não vou deixá-lo sair até que a dívida seja paga. Hmm? Então… espere ai. Você não pode jogá-lo na cadeia só porque ele não tem dinheiro? Hmm… mas também não posso deixá-lo ficar aqui de graça. O que devo fazer…”

Isaac, que parecia pensar nas bobagens mais inúteis em uma situação tão complicada, fez os outros estremecerem de desgosto. Ele, como sempre, não prestou atenção, e depois de pensar em uma solução, sorriu:

“Ah! Tudo bem, desde que ele não fique no meu território. Rizzly, mande fazer uma jaula para flutuar no Canal. O mestre ficará lá até pagar suas dívidas. Como sua jaula será fora das minhas terras, então não preciso me preocupar com custos, né? O que? Ele pode morrer? Bem, então faça um pequeno buraquinho para respirar… Espera! Faça a jaula com meu material, então preciso ser pago pela própria jaula também. Bem, que problema … Ou talvez tenha alguma outra maneira?”

“Você realmente vai entrar em conflito com o Marquês pela morte de um plebeu?”

“Quem disse que estou querendo conflito? Só estou dizendo para você pagar a dívida. Bem, estou sempre aberto a reajustar a dívida, claro, se você quiser negociar comigo. Hahahaha.”

Foi a vingança de Isaac contra o Marquês, que recusou todas as negociações porque isso mancharia seu orgulho.

“Isaac!”

Todos os cavaleiros desembainharam suas espadas em resposta ao grito de Anton.

Com isso, um clima mortal reinou.

“Acho que o Marquês Duberon é realmente incrível. Desembainhando espadas em preparação no meio de uma praça lotada. Eu me pergunto o que a Central pensaria de um exército que invadiu outra cidade quando não é guerra.”

O comentário sarcástico de Isaac fez Anton e seus cavaleiros recuarem. A principal missão da Central era eliminar todas as possíveis revoltas, rebeliões e incidentes desse tipo.

Não é um problema para Anton acabar com Isaac, mas uma vez que a Central tivesse um motivo para intervir, o marquês não teria escolha a não ser abandonar Anton e os cavaleiros, independentemente de quanto poder ele tivesse.

A hesitação de Anton foi o suficiente para dar aos Ursos do Norte e Rizzly se transformarem em suas formas de urso e cercar o próprio Anton, enquanto os elfos se alinhavam na cobertura com arcos voltados para os cavaleiros.

“KYAAAA! É o Sr. Frazer! Você fica tão incrível com esse arco!”

“OLHA! É o Sr. Mirvaden, o vencedor daquela corrida! KYAA! Olhe aqui, por favor!

“KYAAAA! Sr. Rizzly, você está maravilhoso!”

Foi um erro envolver elfos que trabalhavam no serviço de acompanhantes? Todas as mulheres na praça começaram a gritar animadamente assim que viram os elfos.

Com isso, os elfos, quase que reflexivamente acenaram de volta, levando os gritos a ficaram cada vez mais altos.

Até Isaac ficou confuso quando o clima da situação mudou rapidamente. Enquanto isso, Anton embainhou sua espada e os cavaleiros seguiram o exemplo.

“Você vai se arrepender disso.”

“Não foi isso que você disse da última vez? Apresse-se e venha logo pagar sua dívida. Quanto mais você demorar, maior ela fica.”

“Hihihi! Traga-me mais bebida! Eu vou beber o que você me der!”

Dogman ainda não parecia entender a situação em que se encontrava. Ele riu e começou a gritar.

“Ele está agindo assim porque está bêbado? “, Isaac perguntou sem tirar os olhos dele “Ou sempre teve um parafuso a menos?”

“…”

Não houve resposta. Todos os membros e hubaes caíram no chão, exaustos demais para falar.

“Hm? Qual problema de vocês?”

“Porque agora você se tornou um inimigo do Marquês.”

Ao ouvir a resposta de Soland, Isaac franziu a testa:

“Quem disse que estou contra ele? Definitivamente vou deixar o filho dele ir quando ele pagar.”

“Geralmente é assim que começa.”

“Sério?”

Isaac observou Dogman gritar com um sorriso malicioso e então, ele falou com Rizzly:

“Leve aquele tolo barulhento para outro lugar.”

Imediatamente, dois ursos do norte agarraram Dogman pelos braços e o arrastaram para longe.

Os cavaleiros estremeceram ao ver tal tratamento desrespeitoso, mas ainda assim não fizeram nada, em vez disso, olharam para Anton esperando por ordens.

Anton parecia que estava prestes a quebrar os próprios dentes com a força com que estava rangendo os dentes.

Depois de dar a Isaac um olhar penetrante, ele se virou aborrecido:

“Vamos recuar por enquanto.”

“Mas…”

“Cala a boca! Faça o que lhe foi dito.”

Anton silenciou os Cavaleiros com uma única frase.

Mas quando ele estava prestes a sair com os cavaleiros, a voz de Isaac soou novamente:

“Ei, espere.”

“Tem mais alguma coisa que você queira dizer?”

“Hm. Nada demais, mas ainda acho que seria bom para sua ordem de cavaleiros saber disso.”

“…”

Anton cruzou os braços sobre o peito, como se dissesse a Isaac para desafiá-lo.

Isaac sorriu e se virou para Soland, que sinalizou para seus homens que estavam esperando na praça.

“Hmm? O que é isso?”

“Retratos?”

“Tantos. Por que estão distribuindo isso?”

Os subordinados de Soland distribuíram retratos às pessoas.

As pessoas que receberam conversavam baixinho entre si, imaginando o que tudo isso poderia significar. Mas os cavaleiros ficaram tensos imediatamente. Isso se tornou especialmente perceptível quando alguns dos subordinados de Soland, com sorrisos sinistros no rosto, deram retratos aos cavaleiros, apesar de terem seus rostos cobertos por seus capacetes.

Alguns cavaleiros específicos só podiam estremecer com tudo isso. Isso significava que eles já tinham descoberto quem eram e o que tinham feito.

Isaac deu uma tragada em um cigarro com gosto enquanto esperava que todos retratos fossem distribuídos, logo, ele começou a falar:

“Esses foram espalhados em todo o Império. As pessoas retratadas neles cometeram um crime – eles agrediram as Rosas Azuis da Nova Cidade Portuária. Quem me trouxer a cabeça de qualquer um deles receberá uma recompensa de cem mil.”

Todos enlouqueceram quando ouviram o anúncio de Isaac.

“Que LOUCURA! Ele vai pagar cem mil por bandidos que espancaram uma ou duas prostitutas!?

“Não é possível! Quanto dinheiro ele tem?”

E quanto mais alto a multidão rugia, mais tensos os cavaleiros ficavam, e os culpados diretos empalideceram sob seus capacetes.

“Rosas Azuis.”

Todas as mulheres, vestidas com roupas bonitas com uma rosa azul bordada no lado esquerdo do peito, olharam para Isaac:

“Chamaram vocês de prostitutas imundas que vendem seus corpos por dinheiro?”

Os rostos das mulheres escureceram e abaixaram a cabeça. Elas sabiam no fundo que era verdade, mas doía muito ouvir palavras tão duras diretamente.

Essas mulheres tinham seus próprios sonhos e ideais, mas a cruel realidade as obrigou a mergulhar de cabeça na lama.

“E daí? Qual é o problema? Levantem suas cabeças. Não cometeram nenhum crime.”

A voz calma de Isaac fez as mulheres erguer suas cabeças.

“O que há de errado em usar seu corpo se isso te ajuda a sobreviver? Não espero que se orgulhe do seu trabalho. Primeiro que não é realmente um trabalho honroso. Mas também não se sinta inferior aos outros. Levantem suas cabeças. Isto é para a sua sobrevivência! Para suas famílias! Para não morrer de fome! Cada uma de vocês desistiu de seu futuro e começaram a vender seus corpos, e não há nada do que se envergonhar. Tenha certeza. Enquanto estiver aqui na Nova Cidade Portuária! Qualquer um que tratar mal vocês, só porque vocês vendem seus corpos será preso e enviado para as minas, independentemente de sua origem! E eu pagarei o que for preciso para pegá-los se eles escaparem.”

“…”

Por um breve momento houve silêncio. Então cada uma das mulheres colocou as mãos nos ombro da mulher ao lado delas e se curvaram de joelhos.

Foi a maior honra que elas poderiam oferecer a Isaac.

“Faz cem anos desde a última vez que vi algo assim.”

Lanburton murmurou baixinho, observando de longe.

Foi uma saudação conhecida por todos e há muito esquecida. A maior homenagem que poderia ser prestada a qualquer pessoa, independente de origem ou raça. Mesmo os imperadores tiveram dificuldade em receber tal saudação.

E foi dado a Isaac por algumas pessoas endurecidas, degradadas e vingativas, insatisfeitas com suas vidas e posição na sociedade. Um silêncio estranho e um clima emocional muito especial reinou sobre a praça, mas Isaac imediatamente o quebrou sem hesitar:

“O que vocês ainda estão fazendo? O julgamento acabou! Largue o ato inútil e voltem ao trabalho! Vão fazer dinheiro!

‘Ele não disse isso por vergonha. Ele realmente não entendeu o que acabou de acontecer.’

Lanburton usou a habilidade inata dos elfos, os olhos da verdade, para olhar para Isaac. É uma grande honra para qualquer um receber tal reverência. mas Isaac, aparentemente, considerou todas essas reverências uma perda de tempo.

‘É por isso que os humanos neste mundo e do outro são tão divertidos.’

Lanburton sorriu e então ele voltou à sua ocupação habitual – o serviço de acompanhantes, seu novo hobby. Curiosamente, um número expressivo de mulheres achava Lanburton encantador.
—-

Relatório Urgente

Confirmamos que o mestre Dogman, o sucessor do Marquês Duberon, é um Invasor Tipo 4.

Devido à incompatibilidade, observa-se disfunção mental.

Para proteger o invasor tipo 4, você precisa ajudar o Marquês.

Acordo feito, intervenção armada esperada do Marquês.

Projeto alterado 401 cancelado.

Para continuar seguindo o projeto 401 original.

Não é possível proteger o alvo 728.

Ignorar alvo.

Informações adicionais.

Evite o contato entre o Invasor Tipo 4 e o Alvo 728. Priorize a recuperação do invasor tipo 4. Se o contato não puder ser evitado, está permitido eliminar o alvo 728.
—-

Na sala de reunião escura, onde havia apenas luz suficiente para apenas distinguir os contornos das silhuetas dos presentes, havia uma mesa retangular com cerca de dez pessoas sentadas.

A pessoa que estava no assento mais distante olhou para o que estava na ponta da mesa.

“Por que você tomou essa decisão?! Ainda é possível cuidar do alvo 728.”

“A recuperação do invasor tipo 4 é uma fachada.”

“O que?”

“Recebemos a confirmação que o traidor ‘demoníaco’ está escondido na Nova Cidade Portuária.”

“O que…”

“Restaurar a confiança da Rainha é mais importante do que a vida do alvo. Este é o único método para não alertar o traidor. Prenda qualquer um que tente deixar a Nova Cidade Portuária com medo da guerra. Assim que o Marquês assumir o controle da Nova Cidade Portuária, envie agentes para encontrar o traidor.

“…”

“A rainha tem dúvidas sobre nossas habilidades pelo fato de que o traidor conseguiu se infiltrar em seu laboratório. A rainha ou o alvo; você sabe exatamente o que é de mais importante para nós. Não é?”

“…”

“Não se preocupe com esta missão. Acho que você realmente deveria tirar férias.”

“Você não confia em mim?”

“É para garantir que nosso trabalho seja bem feito. Isso é uma ordem.”

“Sim senhor.”


 

PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR