Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 53.1

PARTE 1


O que você pode fazer diante de uma guerra provincial que não pode ser evitada nem vencida, apenas a perder, mesmo que saia vitorioso? Ainda mais levando em conta que o governo está favorecendo o outro lado?

A resposta é simples. Acabe com o próprio jogo.

O conceito de guerra neste mundo era uma zombaria do que Isaac considerava uma verdadeira guerra.

Como pode haver um lado aliado, um lado inimigo, regras que ambos os lados devem seguir e alguém que estava a par de tudo, determina o vencedor por seus próprios padrões?

Isso não é uma guerra, é um esporte em que a vida de alguém está em jogo.

É por isso que é fácil acabar com o jogo. Como iniciará se não houver participantes. Livrar-se dos participantes não é difícil. Eles estavam no meio da favela que 30 mil pessoas já chamaram de lar – Distrito Meta.

Por mais pequena que fosse, era ocupada por essas 30 mil pessoas, 2 mil homens ainda não seriam suficientes para combater o fogo, que se alastrou pelo distrito.

Fora que essas favelas nunca foram preparadas para caso de incêndios, ainda por cima, por falta de mão de obra, este local poderia ter servido há muito tempo como nada mais do que uma gigantesca pilha de lenha.

Queimar o distrito Meta não era um plano que Isaac havia inventado ao acaso por capricho, já que ele mantinha o velho hábito desde seus dias como soldado.

Jogos de guerra. Jogos que todos os militares e oficiais deveriam dominar. Jogos em que os participantes analisam sua posição, poder, o campo de batalha designado.

Você estuda o poder e o nível de preparação dos aliados, as características do terreno. Você recria as ações de um inimigo imaginário sob certas condições e elabora um plano para melhor lidar com ele nessas condições.

Você não confia em nada e cria plano após plano para melhor combater quaisquer ataques e quaisquer movimentos de seu inimigo.

Queimar o distrito Meta era um dos antigos jogos de guerra de Isaac, onde ele formulava a situação hipotética de lutar contra um inimigo superior sem opção de retirada. Quando chegou no meio do processo, Isaac desistiu, se perguntando por que ele estava se encurralando a esse ponto.

Então, Isaac apenas continuou de onde parou e ajustou o plano de acordo.

Havia uma condição que tornava o plano de Isaac possível – não ser descoberto. No entanto, o método de cerco aprovado para o Marquês facilitou muito a vida de Isaac. Ao fornecer-lhes uma zona, um acampamento base e até mesmo a data da invasão, Isaac concentrou-se apenas em como bloquear todas as rotas de fuga e aniquilar o inimigo.

O desastre no distrito Meta chocou a todos. Uma terrível catástrofe com quase duas mil pessoas queimadas até a morte.

O próprio marquês ficou muito chocado com a notícia. Quando ele ouviu a notícia de que sua querida Ordem foi completamente aniquilada sem batalhar, ele desmaiou na hora.

O incêndio que tomou de conta do Distrito Meta extinguiu ao meio-dia do dia seguinte. Onde antes havia favelas, só se viam cinzas.

“Agora, com tal visão, acho que o distrito Meta era bem grande.”

“…”

Mesmo agora, havia chamas queimando. Cada vez que o vento soprava, fumaça cinza subia no ar.

Navios civis que iam e vinham da Cidade Portuária, observavam as consequências da tempestade de fogo no distrito Meta.

Isaac riu enquanto observava tudo na cobertura de um edifício. Soland, que ouviu a risada de isaac, parecia um tanto cabisbaixo.

Embora dissesse a si mesmo que tudo isso era necessário, Soland ainda se sentia triste ao ver o distrito, que ele governou depois de muito esforço subir na hierarquia, ser reduzido a nada.

“Parece que as chamas estão extinguindo. Então melhor terminar de apagar. Por que você não procura alguns sobreviventes sortudos enquanto isso? E não se esqueça de pegar os equipamentos dos cavaleiros. Precisamos mandá-los de volta ao marquês. Ouvi dizer que são bem caros.”

“Eu pensei… que nenhum cavaleiro sobreviveria.”

“Hmm? É por isso que eu disse. Procure por sobreviventes e recolha os equipamentos.”

“Vou formar um grupo de busca liderado pelos Ursos do Norte.”

Só agora Soland entendeu o que Isaac quis dizer e se afastou com uma reverência.

Mercenários não precisavam ser considerados. Os cavaleiros, por outro lado, eram soldados profissionais. De acordo com as regras, o exército ainda era considerado intacto se pelo menos um cavaleiro sobrevivesse.

Não importa o quão perto da morte o sobrevivente estivesse, enquanto ele respirasse, o Marquês ainda poderia prosseguir com a guerra e lutar por uma conclusão, fosse vitória ou derrota, o que significaria o fim de Isaac. Portanto, nenhum cavaleiro poderia permanecer vivo.

Depois que Soland saiu, os hubaes de Cordnell e Isaac apareceram e estavam com expressões fechadas.

“Nos demitimos.”

“Hã?”

“Nunca pensei que o senhor Isaac fosse uma pessoa tão cruel. Não consigo me ver trabalhando para uma pessoa assim.”

Em resposta as palavras de Kalden, Isaac falou em um tom sério:

“EI! Cuidado com a língua. Você fala como se eu tivesse incendiado minha própria cidade.”

Em resposta a sua hipocrisia, o grupo deu um olhar de desdém.

“Você realmente acha que pode esconder esse segredo quando a equipe de investigação de incêndio de Gabelin vier investigar? Será descoberto. Mesmo que não, o marquês provavelmente enviará outro exército. Assim que descobrirem que foi você quem começou o incêndio, o marquês vai querer sua cabeça.”

“Descobriremos assim que a investigação começar. Então vocês realmente estão indo?’

“Sim”, respondeu Cordnell, e todos ao seu redor concordaram com a cabeça.

Isaac deu de ombros.

“Bem, eu não vou impedir, já que querem tanto deixar este lugar, mas acham que podem lidar com isso? Haverá rumores perseguindo vocês, não importa para onde vão.”

“O que? Que rumores?

O grupo pareceu surpreso, e Isaac balançou a cabeça como se não pudesse acreditar que não perceberam.

“Não é óbvio? Vocês ficaram aqui enquanto todos os outros foram evacuados. Até vocês, meus subordinados, suspeitaram de mim quando o incêndio começou. Como acha que será a reação deles? Portanto, onde quer que você vá, prepare-se para os rumores. Rumores de que você ajudou a incendiar a cidade.”

“I-impossível! Por que de repente nos tornamos seus cúmplices?”

“É assim que o mundo funciona; Você já é culpado porque estava ao meu lado. Por outro lado, com evidências suficientes, você pode realmente convencê-los de que não tem nada a ver com esse incêndio; o lado ruim, é que você terá que fazer isso toda vez que encontrar com alguém. Mas ainda será melhor do que trabalhar para alguém como eu, certo?”

“Somos inocentes!” Gritou Selia.

Isaac assentiu em compreensão.

“Isso mesmo! É realmente frustrante quando as pessoas o acusam injustamente de algo que você nunca fez.”

A boca de Selia abriu e fechou como um peixe fora d’água, incapaz de pronunciar uma palavra. Cordnell rapidamente recuperou a compostura e gritou:

“Então o que você vai fazer sobre o Marquês? Talvez você tenha ganhado tempo até que os resultados da investigação, mas mesmo que o incêndio tenha começado por acidente, como disse o senhor Isaac. O que você vai fazer se o marquês enviar outro exército? O que você vai fazer?”

“Bem, acho que a guerra vai continuar, mas aposto que nunca vai acabar.”

“O que?”

Todos ficaram confusos, não conseguiram entender o que Isaac quis dizer.

Seu olhar se voltou para o Distrito Meta, e os quatros fizeram o mesmo.

“Eu me pergunto quanto vai custar para reconstruir o Distrito Meta.”

As palavras de Isaac fizeram com que quatro rostos empalidecessem instantaneamente.

Em suas cabeças, já estavam pensando em estimativas, remover todos os escombros e reconstruir todos os edifícios… O tempo de limpeza e reconstrução, o custo das matérias-primas, o custo da mão-de-obra e a mão-de-obra necessária até à conclusão da obra…. Acima de tudo, havia a questão de cuidar dos refugiados enquanto a construção estava em andamento. Eles poderiam criar uma lista gigante de tudo que custava dinheiro, com isso, suspiraram.

Isaac, é claro, não faria isso tudo sozinho, então o trabalho naturalmente cairia sobre eles.

“Faça uma estimativa dos custos para reconstruir o distrito Meta mais as indenizações que precisarão ser pagas aos refugiados.”

“Será uma quantia astronômica.”

A reconstrução de uma cidade não aconteceria em um ou dois dias. Quanto mais demorasse, maior seria o custo.

“Selia.”

“Hmm? Sim!”

Selia gritou surpresa, não esperando que Isaac chamasse seu nome.

“Envie uma mensagem ao Marquês.”

“Uma mensagem?”

“Sim. Escreva algo como “Um erro cometido por seu exército causou um incêndio que reduziu a cidade a cinzas. Há muitos refugiados. Como você vai assumir a responsabilidade por isso?’ E adicione a estimativa na mensagem.”

“M-mas o que você fará se a equipe de investigação determinar que foi você quem provocou o incêndio?”

“Tenho certeza que o marquês ainda pagará pelo incêndio. Mesmo que haja evidências de que enlouqueci e que comecei.”

“Quê? Mas como isso é possível?

Não havia razão para o Marquês admitir o erro, especialmente agora que seu desejo de vingança só aumentava.

Os quatro se entreolharam em dúvida, Isaac bufou e acendeu um cigarro.

“As pessoas podem viver com ou sem leis, mas não devem deixar que as leis ditem como elas vivem. Se você ler as regras da guerra provincial, vai vê que quem quer que vença a guerra terá que pagar por todos os danos causados ​​à população civil, sejam financeiros ou físicos.”

“Ah!”

Os quatro exclamaram surpresos. Bem, de fato havia uma regra como essa. É por isso que os comandantes preferiram as batalhas abertas. As batalhas de cerco sempre acarretavam danos colaterais, e esse dano recaía sobre os ombros do vencedor.


PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR