Isaac flex novel
Isaac

Isaac: Capítulo 53.2

PARTE 2

 

Os quatro exclamaram surpresos. Bem, de fato havia uma regra como essa. É por isso que os comandantes preferiram as batalhas abertas. As batalhas de cerco sempre acarretavam danos colaterais, e esse dano recaía sobre os ombros do vencedor.

Portanto, a menos que seja uma situação extremamente terrível, as batalhas de cerco aconteciam muito raramente; mesmo que ocorra, armas de cerco como trabucos não são usadas com frequência com medo de ferir civis.

Em teoria, esta regra pode ser abusada por defensores que se escondem e evitam o combate, mas se ficar óbvio que um lado iria se esconder, o oponente utilizaria todas as armas de guerra para acabar com o local e então fazê-los recuar e declarar sua derrota. Porém, após o término da batalha, a primeira coisa que acontece é o cálculo dos danos causados aos civis e sua devida indenização. Só depois de cumprida esta condição, com uma investigação minuciosa da situação, o vencedor poderá reclamar os seus direitos.

Se eles não puderem pagar para reparar os danos, eles não poderão utilizar seus direitos de vencedor.

O incêndio também foi considerado dano a bens civis. Portanto, quem for declarado vencedor desta guerra será responsável por reconstruir e pagar todas as despesas relacionadas. Se a investigação provar a culpa de Isaac no incêndio, ele será imediatamente executado e a vitória ainda será do marquês. E isso colocará novamente o fardo sobre os ombros do “vencedor”

“Mas mesmo que o Marquês admita a derrota, o que você fará com os ganhos que precisará pagar das apostas?”

Trentor apontou esse fato, e Isaac apenas balançou a cabeça em resposta.

“Os resultados da guerra só podem ser determinados após o fim da batalha. Nenhuma batalha- nenhum vencedor ou perdedor.”

“O Marquês ainda pode admitir a derrota sem uma batalha.”

“Então diremos que o Marquês e a Cidade Portuária armaram a guerra para obter um grande retorno. Se nos recusarmos a pagar seus ganhos e levarmos o caso ao tribunal, tenho certeza de que o processo se arrastará o suficiente até que meu mandato termine.”

“M-mas o marquês sairá ileso se a Cidade Portuária pagasse pela reconstrução.”

A opinião de Kalden foi recebida com desaprovação de Isaac.

“Você realmente deveria atualizar seu conhecimento das leis. Como você pode saber menos do que eu?”

Ao ouvir isso, Kalden abaixou a cabeça em desagrado. Foi talvez o maior insulto que ele já recebeu.

“Qualquer terceiro que de alguma forma tenha se beneficiado da guerra não tem o direito de interferir na administração da província onde ocorreu a guerra. Essa é a lei. Esta condição foi introduzida para evitar que os mercadores de guerra interferissem nos assuntos das províncias após o fim da guerra. Em nossa situação, também conta.”

“Mas tenho certeza de que os três da cidade portuária poderiam apoiar secretamente o Marquês.”

“Como eu disse, não há resultado se não houver vencedor e perdedor. Como não há resultado, a aposta deve continuar até que os resultados finalmente saiam. Isso significa que o dinheiro está congelado. Os três apostaram todo o seu dinheiro nessa aposta, certo? Quanto você acha que eles ainda têm com eles? Já ordenei os elfos e os Ursos do Norte para ficar de olho no dinheiro dos três caso o Marquês enlouqueça e realmente assuma o controle da Nova Cidade Portuária.”

“Como…”

Os quatro ficaram sem palavras. Desde quando Isaac foi capaz de criar um plano tão elaborado e meticuloso que literalmente não têm brechas e vulnerabilidades? Eles queriam encontrar algo para refutar, mas não conseguiram.

“Portanto, informe qur se não estiverem confiantes de que podem lidar com as consequências, vencendo ou não; podem apenas deixar tudo para nós para reconstruir o lugar.”

“M-mas não podemos apenas continuar a ganhar tempo assim. Assim que a reconstrução estiver concluída, o Marquês invadirá novamente. E não há como adiar a construção indefinidamente, porque há muitos refugiados em outras áreas. A cidade já estava superpovoada antes de todos esses eventos começarem. Com o súbito afluxo de cidadãos para o resto da cidade, é apenas uma questão de tempo até que os refugiados se revoltem.”

“Como viram, os incêndios são imprevisíveis, podem ocorrer a qualquer momento e em qualquer lugar. O motivo pode ser qualquer coisa, desde um simples descuido até algum louco que queimou tudo por medo de perder tudo o que tem. Por isso é importante ficar atento aos incêndios.”

Isaac parecia enfatizar fortemente os perigos dos incêndios, mas os quatro entenderam perfeitamente a mensagem oculta. Ele está pronto para queimar a cidade toda vez que for invadida.

‘Você disse que não foi incêndio criminoso!’ pensaram todos os quatro.

Naquele momento, tudo o que eles queriam fazer era dar um soco na cara descarada de Isaac.

“Verdade seja dita, com a incerteza do futuro do sunbae, acho que será muito perigoso ficar com você por mais tempo… Caso contrário, o mundo realmente nos acusará de sermos cúmplices do incêndio criminoso.”

Parecia que eles realmente decidiram partir, então Isaac não os impediu.

“Acho que está certo. Tenho certeza que vocês poderão viver confortavelmente sem emprego… considerando quanto dinheiro desviaram. No entanto, antes de partirem, gostaria que terminassem este trabalho.”

Os quatro suspiraram de alívio quando Isaac aprovou, neste momento, Dinozo apareceu na cobertura.

“Recebemos uma mensagem de Gabelin.”

“Sobre?”

“Eles parecem querer um relatório sobre o incêndio que aconteceu ontem à noite..”

Foi rápido.

No momento, o fogo estava apenas começando a se extinguir. Deve ter havido um verdadeiro caos nos departamentos devido a um incidente que ninguém poderia esperar. Mas essa reação foi muito rápida. Ou o Departamento era realmente eficiente, ou…

(Eles estiveram me vigiando todo esse tempo?)

Se sim, eles não deveriam ter parado o fogo antes que se transformasse em um incêndio?

Isso é um grande enigma.

O governo cedeu os direitos das vias navegáveis ao Marquês em troca de algo. Não havia como o governo ficar de braços cruzados enquanto Isaac destruía seu plano com o incêndio.

(Devo provocá-los?)

Os que estão no alto pensam que o mundo funciona do jeito que eles bem entendem.

Bem, isso pode ser verdade dado o que está acontecendo, mas caras como Isaac eram do tipo que não faziam o que lhes mandavam. E definitivamente não ia obedecer, como um cachorro bem adestrado, atendendo ao chamado de quem o abandonou tão recentemente por razões desconhecidas.

“Diga a eles que não quero.”

“O que?”

Ouvindo a resposta indiferente de Isaac, todos olharam para ele surpresos.

“É-É uma ordem do governo!”

“E daí?

“Irritar os departamentos da capital em tal situação é puro suicídio! O que você fará se eles continuarem apoiando o Marquês em tudo?!

Isaac acendeu indiferentemente um novo cigarro.

“Como eu disse antes, uma pequena brasa pode levar a um incêndio gigante. É isso que é tão assustador nos incêndios. Uma pequena brasa daqui poderia consumir o distrito Ceta ou algum indivíduo descuidado poderia jogar seu cigarro no chão e incendiar uma cidade inteira.”

“…”

Claramente uma chantagem.

Todos os que ouviram as palavras de Isaac ficaram convencidos disso. Ele iria queimar tudo se tivesse certeza de que certamente morreria. E o pior é que Isaac realmente parecia alguém capaz de tal coisa.

O governo da capital não era um alvo fácil. Cada departamento tinha suas próprias forças. Uma dessas é capaz de destruir silenciosamente Isaac. Disfarçar isso como um acidente é bem fácil para eles e ninguém iria investigar completamente.

“Só para ter certeza… aham… o que vai acontecer se sunbaenim morrer repentinamente em um acidente?”

“Já fiz um testamento. Se eu morrer, toda a minha riqueza será queimada comigo.”

“Suponho que esta tarefa foi atribuída aos elfos e os ursos do norte.”

“Obviamente.”

O sorriso no rosto de Isaac era sinistro. Por mais poderoso que fosse o governo, ele só podia dar ordens ao povo. O efeito em não-humanos é mínimo. Além disso, os Ursos do Norte apoiaram Isaac sem questionar, e os elfos nunca perderiam a oportunidade de queimar uma cidade.

“Então o que diremos ao governo?”

Ao ouvir a pergunta de Kalden, Isaac apagou o cigarro no cinzeiro.

“Antes de tudo, você já encontrou Mazelan sunbae?”

“Procuramos por toda parte, mas não conseguimos encontrar nem mesmo uma pista de seu paradeiro.”

“Para onde ele foi? Se ele foi demitido do trabalho, por que não vem até mim e descansa um pouco? Droga, que inveja.”

“Ele não foi demitido, mas exilado.”

“É por isso que estou com inveja.”

“…”

“Enfim, entre em contato com o governo e informe-os de que me recuso a aceitar qualquer mensagem deles até que o Mazelan sunbae cuide disso pessoalmente. Qualquer solicitação, ordem ou instrução será ignorada até que sejam expressas pessoalmente pelo Mazelan sunbae. Se eles realmente acham que esta cidade é importante, eles vão reintegrar Mazelan Sunbae. Isso é o mínimo que podemos fazer por ele por toda a ajuda que ele nos deu.”

Enquanto os outros suspiravam pesadamente, tentando descobrir como lidar com todo esse caos, Isaac se levantou de sua cadeira e deu uma última olhada no distrito antes de ir para a Prefeitura.

Restaram apenas as cinzas. O cheiro de queimado era carregado pelo sopro do vento por toda a cidade.

Era um cheiro familiar, do qual ele não queria se lembrar. A cena familiar que ele tanto odiava trouxe um sorriso maligno em seu rosto.

“Por que é tão difícil ir para uma vila remota?”

Ele não queria uma vida sendo conduzida por outra pessoa. Ele não tinha medo da morte, mas não permitiria que mais ninguém se beneficiasse dessa mesma morte. Era uma espécie de rebelião, como uma criança rebelde.

Ele poderia muito bem ajudar os cavaleiros. Com a cidade incendiada e os danos aos civis já causados, o resultado teria sido o mesmo, mesmo que ele permitisse sua passagem. No entanto, ele tinha um motivo para aniquilá-los. Foi uma mensagem. Uma mensagem para quem tentou usar Isaac como peão em seus jogos.

Foi um aviso: se eles quisessem usá-lo, que estejam preparados para o preço que teriam de ser pagos por isso. E esse aviso perturbou um indivíduo sem precedentes.


PÁGINA

CAPÍTULO ANTERIOR